segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O de Sempre 22/02/2010

Com o jogo realizado no sábado, 20 de fevereiro, o time da Toca da Raposa manteve a rotina de vitórias seguidas sobre o seu "maior rival". Nos últimos 15 jogos entre Cruzeiro e Atlético a Raposa levou a melhor em 12, empatou 2 e houve apenas um triunfo do Galo. O que dá para se afirmar com este retrospecto é que em Minas Gerais não há rivalidade e sim disparidade!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Muy Amigo 11/02/2010

O Cruzeiro teve uma péssima estreia na fase de grupos da Libertadores perdendo de 2 a 0 para o Vélez Sarsfield na Argentina. Com uma arbitragem tendenciosa e caseira, o "Soprador de Latinha" uruguaio Martín Vázquez não usava os mesmos critérios para a marcação das faltas e aplicação dos cartões deixando os jogadores celestes nervosos e irritados. Com dois jogadores a menos, "La Bestia Negra" como é conhecido internacionalmente o time da Toca da Raposa, não suportou ao cansaço e a pressão do Vélez. Agora cabe a Adilson Batista e seus comandados tentarem se reabilitar diante do Colo Colo no dia 24 de fevereiro no Mineirão. Espera-se, por parte do Cruzeiro que daqui para frente os juízes não sejam "Muy Amigos" dos seus adversários e que apliquem os mesmos critérios para os dois lados.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Que comece a Guerra 10/02/2010

Hoje o Cruzeiro enfrentará na Argentina a sua primeira batalha em busca do tri da Libertadores. Os comandados de Adilson Batista terão que mostrar muita garra e espírito de luta para tentar arrancar um bom resultado diante da perigosa equipe do Velez. Pra cima deles Raposa!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Maldição dos Quero-Quero 08/02/2010

Com pouca criatividade ofensiva o Galo não conseguiu se impor sobre a defesa do Ipatinga, que bem distribuído dentro de campo levava perigo em suas investidas ao ataque. Para piorar as coisas o goleiro Carini sofreu "A maldição dos Quero-quero". Na partida entre Atlético e Tupi pela segunda rodada do estadual, um dos pássaros que vive no gramado do Mineirão foi literalmente atropelado por Muriqui, e a praga lançada pela ave pegou no arqueiro atleticano que tomou um frango clássico, daqueles que não sobram nem as penas para contar história. No final, graças ao gol salvador de Muriqui aos 42 do segundo tempo, o time de Luxemburgo evitou uma desastrosa derrota dentro de casa.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pintando o Sete 04/02/2010

O Cruzeiro confirmou dentro de campo todo o seu favoritismo diante da fraquíssima equipe do Real Potosí, vencendo os bolivianos por 7 a 0. A Raposa deitou e rolou e levou a imensa China Azul ao delírio com uma atuação de gala de seu ataque. Os comandados de Adilson Batista escreveram seu nome na história do clube aplicando a maior goleada do Cruzeiro na Copa Libertadores da América. Depois de pintar o 7, o time da toca se junta ao Vélez, Colo Colo e Deportivo Itália no grupo 7.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Velha Raposa 02/02/2010

Zezé Perrela mais uma vez mostrou a sua astúcia e perspicácia para enrolar a torcida do Cruzeiro. O dirigente havia prometido que traria um grande jogador para o elenco, um atleta de alto nível que viria possivelmente da Europa e que a torcida iria buscar no aeroporto. Sem gastar nenhum dinheiro, o mandatário azul conseguiu criar um clima de grande contratação com o retorno do atacante Kléber que foi dado oficialmente como vendido ao time do Porto. A carência por reforços no time da toca é tamanha que fez com que a torcida recepcionasse o Gladiador Azul como a grande e prometida contratação para a disputa da Libertadores 2010. Bem; o que importa é que a promessa foi cumprida. Mesmo já sendo do Cruzeiro, Kléber chegou ovacionado por inúmeros torcedores em Confins, como profetizou Zezé Perrela. Esse Zezé não dá ponto sem nó!

O Retorno do Gladiador 02/02/2010

A diretoria do Cruzeiro havia confirmado a venda do atacante Kléber para o Porto, porém para a alegria da imensa torcida celeste espalhada pelo mundo a fora o negócio não se concretizou. Entre o Cruzeiro e o Porto estava tudo acertado, tanto que em seus sites oficiais as equipes já informavam a transferência do atleta. Kléber chegou a viajar para as terras lusitanas onde a princípio iria apenas fazer os exames médicos e assinar o contrato, porém o Gladiador não acertou alguns pormenores e voltou para o time de Belo Horizonte. A diretoria do Cruzeiro iria errar feio caso o jogador deixasse o clube justamente no início da Libertadores. Um erro semelhante ocorreu no ano passado ao vender Ramires durante a competição continental, o meia não jogou com o empenho e determinação que sempre apresentou até antes de sua venda, prejudicando o time nos jogos da final.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Primeira de Muitas 01/02/2010

O Atlético conseguiu a sua primeira vitória no Mineirão sobre a batuta de Luxemburgo. Mesmo tendo saído atrás do placar, o Galo mostrou muita frieza e força conseguindo assim vencer a boa equipe do Tupi de Juíz de Fora. Uma das características do time Atleticano nesta partida foi o toque de bola aliado a velha raça que lhe é peculiar. Agora com 4 pontos o Atlético está em terceiro lugar atrás do América e do Uberaba, que levam vantagem no saldo de gols.

Chinelada de Aço 01/02/2010

Com um futebol medíocre sem nenhuma motivação o time do Cruzeiro acabou sendo goleado por 3 a 0 pelo Ipatinga em pleno mineirão no último sábado dia 30. Com uma equipe composta em sua maior parte por jogadores reservas, o time de Adilson Batista mostrou pouca eficiência em todos os setores. Além de causar uma profunda irritação na torcida celeste, alguns jogadores como o meia Bernardo deixaram em dúvida se tem ou não qualificação técnica suficiente para estar no elenco. Era uma boa oportunidade para aqueles que não vem jogando mostrarem para a torcida e ao técnico de que podem ser úteis nas competições deste ano, mas...