quinta-feira, 27 de maio de 2010

E agora Zezé? Fábio Vai ou Fica? 27/05/2010


O Agente do goleiro Fábio chegou à Belo Horizonte nesta quinta-feira (27) para definir juntamente com a cúpula Celeste o futuro do jogador. A China Azul que está muito insatisfeita com a diretoria que não trouxe reforços de expressão para a disputa da Libertadores, está muito apreensiva com o final de mais este drama, afinal hoje no Brasil não há nenhum substituto à altura da "Muralha Azul" que é o maior ídolo do time estrelado. É publico e notório que a Raposa está passando por um momento delicado em suas finanças, afinal com a desclassificação prematura no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores deixaram os cofres vazios; isso de acordo com as palavras do presidente Zezé Perrela. Para a torcida a questão financeira do Cruzeiro não é mais importante do que as conquistas dentro de campo, porém; é necessário que o clube também não se torne decadente e financeiramente complicado. Agora cabe apenas esperar o desfecho de mais uma novela que iniciou-se ontem antes mesmo da partida contra o Botafogo quando começaram as especulações sobre a saída do ídolo Celeste.

Foto: EM/D.A Press

Postura do Galo Diante do Vitória, Irrita Luxa 27/05/2010

O Atlético foi surpreendido no Barradão pelo Vitória na quarta rodada do Brasileirão. Mesmo com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, a equipe baiana aproveitou bem as chances que lhe foram dadas pelo alvinegro e garantiu os três pontos dentro de casa. Superior tecnicamente, o time comandado por Luxemburgo cometeu muitos erros individuais o que foi decisivo para o insucesso do Galo. O lance que mais chamou a atenção foi no terceiro gol do Vitória, onde o goleiro atleticano Marcelo após um recuo de bola feito por Diego Macedo, dominou a redonda no peito e se complicou na seqüência da jogada quando perdeu para Schwenck que marcou o terceiro dele e do Vitória no jogo. Como se não bastasse, coube a Evandro, ex-jogador do Galo ser o algós do time mineiro. Após mais uma bobeada, o meia teve liberdade para dominar e chutar colocado da entrada da área e dar números finais à partida em 4 a 3. Após o jogo, Luxemburgo mostrou um descontentamento com a postura de seus atletas que segundo ele deveriam ter se concentrado e ter mostrado mais vibração e vontade para ganhar o jogo. No final de semana, o Atlético tentará se reabilitar em cima do Fluminense dentro do Mineirão.

Foto: Paulo Filgueiras

Medíocre; Exceto Fábio 27/05/2010

Medíocre! Assim foi a atuação do Cruzeiro diante do Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Raposa jogou de forma lenta e totalmente perdida dentro de campo, aparentando um total desentrosamento como se os jogadores estivessem atuando juntos pela primeira vez. Em uma das poucas boas jogadas feitas pelo lateral Jonathan que já há algum tempo não vem jogando bem; saiu o gol de Thiago Ribeiro aos 18 minutos do primeiro tempo. Mais uma vez o melhor jogador do Cruzeiro na atualidade a "Muralha Azul" - Fábio, teve que realizar verdadeiros milagres para garantir a magra e valiosa vitória Celeste. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o arqueiro do Cruzeiro defendeu um pênalti muito bem cobrado por Renato Cajá. Na segunda etapa, a "Muralha Azul" fez defesas monumentais garantindo assim mais três pontos para o time da Toca no Campeonato. A China Azul cansada da política de venda de jogadores, protestou contra a diretoria do Cruzeiro com faixas e musicas nas quais, mostravam a sua indignação pelo grande período sem investimentos e sem a conquista de um título de expressão. Na partida de ontem, apenas o goleiro Fábio se salvou e mostrou que deveria ter tido a chance de ser levado por Dunga para a Copa da África!

Foto: Jorge Gontijo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Falta Atitude 24/05/2010

Atitude, postura e vontade. Essas palavras parecem que não fazem parte do dicionário do time Celeste. Toda vibração que é passada fora das quatro linhas pelo treinador da Raposa parece não refletir dentro de campo com tanta morosidade e falta de comprometimento por parte de alguns jogadores do Cruzeiro. O técnico Adilson Batista é muito visado por parte da torcida e pela grande maioria da imprensa pelas fracas atuações do time da Toca. Porém, o que fica nítido a cada dia que se passa é que ele está tirando leite de pedra, afinal o Cruzeiro não tem elenco para uma competição tão longa quanto o Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo desastroso, terrível e medíocre, onde saiu perdendo por 2 a 0, a Raposa ainda conseguiu evitar o revés ao empatar com gols de Gil e do equatoriano Guerrón. Com pretensões de brigar no alto da tabela, o Esquadrão Azul do Barro Preto fez o oposto, e caiu da quarta para a oitava posição. O principal questionamento que deve ser feito à diretoria Celeste é se realmente o foco é ganhar títulos ou vender jogadores? Se for a segunda opção o fator escolhido, é importante lembrar ao Zezé Perrela que é necessário ganhar competições importantes para que haja a valorização da "mercadoria", e assim conseqüentemente exista a possibilidade de fazer bons negócios e não de se vender a preço de banana como foi o caso do ex-meia Ramirez. A torcida do Cruzeiro é muito exigente, está acostumada a vencer, tem como referência o time vitorioso de 2003. Então é preciso parar e fazer uma reformulação sim, nas atitudes dos atletas e no foco da diretoria; afinal para se erguer a taça de Campeão Brasileiro é necessário ter um time competitivo e com gana de vitória, e não um bando de jogadores que nunca passam do "QUASE".

Foto: Edu Fortes

Galo Despacha o Seu Xará Paranaense 24/05/2010

O Galo mostrou na partida diante do seu xará do Paraná que este ano não deve ser um simples coadjuvante no Campeonato Brasileiro. O time de Luxemburgo fez uma partida segura, com muita personalidade e tranqüilidade. Mesmo com o primeiro tempo terminando empatado em 0 a 0, o Galo jogou muito bem com velocidade e inteligência criando pelo menos umas 5 oportunidades claras de gol. Já na etapa final, o alvinegro mineiro mostrou o poderio de seu ataque e com gols de Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho, despachou o Furacão que ainda diminuiu com o ex jogador do América Bruno Mineiro. O Brasileirão só está no início, mas como diz o Luxa, "é um torneio que não se ganha na primeira nem na segunda rodada, e sim ao longo da competição"; e portanto dentro de casa empatar ou perder é algo que praticamente pode jogar tudo por água a baixo. Outra coisa que não poderia deixar passar batido foi a justa homenagem prestada ao eterno ídolo Marques quando após o primeiro gol, de Muriqui, os atletas mostraram uma faixa com os seguintes dizeres: "Olê Marques, obrigado". Justa homenagem a um jogador que sempre defendeu com muito brio e valentia a camisa do Galo.

Foto: Jorge Gontijo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Sonho Acabou 20/05/2010

O sonho do Tri da Libertadores teve fim na noite passada no Morumbi. Com um minuto de jogo o "soprador de latinha" uruguaio Jorge Larrionda expulsou o atacante Kleber após um lance onde o Gladiador atingiu o rosto de Richarlison, e para o árbitro houve a agressão do atacante Celeste. Depois disso os planos de Adilson Batista foram para o ralo, e o que já era muito difícil se tornou impossível diante de um São Paulo que soube aproveitar a vantagem numérica e novamente venceu a Raposa por 2 a 0. O Esquadrão Azul do Barro Preto jogou como pode e tentou se fechar para não ser goleado pelo Tricolor do Morumbi. O São Paulo teve todo o mérito e representará muito bem o Brasil nas semi-finais da competição. Agora o Cruzeiro terá que esquecer essa eliminação e focar no Campeonato Brasileiro, afinal; é o único jeito de voltar no ano que vem à disputa de mais uma Libertadores da América. É preciso porém, que a direção do Time da Toca não tome decisões preciptadas, afinal não se pode jogar todo o trabalho que vem sendo feito nestes 3 anos fora. O Cruzeiro precisa de reforços em alguns setores, para que lute realmente pelo título nacional.

Foto: Gaspar Nóbrega

terça-feira, 18 de maio de 2010

Missão Impossível 18/05/2010

Amanhã a Raposa terá pela frente o jogo mais importante do ano. Isto porque ele será um divisor de águas para a equipe de Belo Horizonte, que se ficar fora da próxima fase da Libertadores com certeza passará por mudanças no seu elenco e muito provavelmente poderá sofrer também alteração no comando do time. Os jogadores Celestes estão confiantes de conseguir um revés dentro do Morumbi que estará completamente tomado pela torcida Tricolor. Já o São Paulo para se classificar precisa apenas confirmar a fama de sua defesa, que é muito difícil de se transpor e assim sairá com a vaga que foi praticamente assegurada na primeira partida no Mineirão após a vitória por 2 a 0.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Só um Milagre 13/05/2010

O São Paulo mostrou porque é um dos bichos papões da Libertadores ao derrotar o "favorito" Cruzeiro em pleno Mineirão por 2 tentos a 0. Com uma marcação primorosa, a equipe Tricolor anulou o ataque Celeste, que até então era o ponto forte da equipe e que tem o artilheiro e o vice da competição. Nos 5 jogos que fez no "Gigante da Pampulha" anteriores ao de ontem, a Raposa havia marcado 19 gols e sofrido apenas 2. Até que foi um jogo bem disputado, onde as duas equipes buscaram o resultado o tempo todo. Porém, mais uma vez o técnico Adilson Batista cometeu erros primários nas substituições e por motivos que apenas ele conhece, deixou de fora o meia Fabinho, que com certeza iria contribuir muito mais do que o "aposentado" Fábio Santos. Agora o Tricolor Paulista pode se dar ao luxo de perder até por 1 a 0 que garante vaga na semi-final na próxima quarta-feira no Morumbi. Dentro das atuais possibilidades, apenas um "milagre" daria a vaga à Raposa.

Foto: Emmanuel Pinheiro/AFP Poto

terça-feira, 11 de maio de 2010

Duelo de Titãs 11/05/2010

Amanhã as atenções estarão voltadas para o "Gigante da Pampulha" onde o Cruzeiro irá enfrentar o São Paulo na primeira partida pelas quartas de final da Libertadores. Sem dúvida será uma verdadeira batalha onde além da técnica deverá prevalecer a raça e o espírito de luta das equipes. O Cruzeiro entra em campo com um ligeiro favoritismo pelo fato de jogar em casa, mas em se tratando de São Paulo, as coisas ficam muito, mas muito niveladas. Espera-se muito do ataque celeste que possui o artilheiro da competição, e espera-se mais ainda do Gladiador Kléber que na primeira rodada do Campeonato Brasileiro voltou a fazer as pazes com os gols. Então é isso, agora é só ficar na contagem regressiva e ver no que dará este duelo de Titãs.

Charge: PW

A Lista de Dunga 11/05/2010

Findaram-se as dúvidas, nem Neymar nem Paulo Henrique Ganço, a grande novidade da lista de Dunga para a Copa do Mundo foi Grafite, atacante do Wolfsburg da alemanha. Ele entrou na vaga deixada pelo "Imperador" Adriano, que perdeu espaço na Seleção devido aos problemas extra campo e à má fase que vive no Flamengo. Para os mais de 183 milhões de técnicos Tupiniquins, Dunga deixou de fora jogadores que com certeza são tecnicamente superiores à alguns dos convocados. Isso é fato, mas cabe salientar que o Técnico da Seleção Brasileira de Futebol foi muito correto e coerente com o que havia dito antes de sair a lista, afinal de contas ele levou aqueles jogadores que estiveram na maioria de suas convocações, além de ter neles muita confiança, o que é primordial dentro do mundo do futebol. Sorte à Dunga e aos convocados, afinal de contas são eles que irão representar a Seleção mais temida e respeitada entre todas as participantes do mundial.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bom Começo 10/05/2010

Tanto o Internacional quanto o Cruzeiro utilizaram equipes mescladas para a estréia no brasileirão 2010. Com um time menos mexido e mais compacto principalmente no meio campo, a Raposa conseguiu os seus primeiros três pontos na competição nacional vencendo o Colorado Gaúcho por 2 tentos a 1. O Gladiador Kléber marcou os dois gols da vitória celeste ainda no primeiro tempo. O meia Fabrício voltou a ser um dos destaques da equipe de Adilson Batista, que terá uma nova verdadeira batalha no meio de semana contra o São Paulo pela Libertadores.

Charge: PW

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais Uma Vez 06/05/2010

E o Campeão Mineiro não suportou a pressão dos "Meninos da Vila" e acabou sendo eliminado de mais uma edição da Copa do Brasil. Errando muitos passes no meio de campo e com pouca criatividade ofensiva, o Atlético sucumbiu ao eficiente e poderoso ataque santista que mostrou para o Brasil que futebol deve ser jogado com alegria, e ao contrário da opinião de muitos, os dribles, pedaladas e os toques de letra são armas letais para aqueles que possuem o dom de saber utilizá-las quando o objetivo é vencer. Há de ser valorizado e muito o time de Luxemburgo, que mostrou principalmente na primeira partida no Mineirão que será um forte candidato ao título nacional. É claro que para alcançar este triunfo no final do ano ainda precisa de algumas peças para determinadas posições como por exemplo um meia esquerda. Já o Santos de Dorival Júnior mostrou que não é a penas uma sensação momentânea, e sim que é atualmente o time a ser batido, uma dura realidade na vida de seus futuros adversários. Agora ao Galo resta enxugar as lágrimas pela eliminação da Copa do Brasil 2010 e focar no Brasileirão e na Copa Sul Americana.

Charge: PW

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Batalha de Montevidéu 05/05/2010

Chegou a hora da Raposa mostrar sua força fora de casa na Copa Libertadores . Será mais uma batalha que os comandados de Adilson Batista terá que travar fora das terras tupiniquins e mostrar que tem time para conquistar mais uma vez a América. Será um jogo muito difícil onde os uruguaios irão fazer pressão do início ao fim. Já dá para imaginar: - estádio pequeno, torcida fungando no cangote dos jogadores, muita catimba, enfim; todos os ingredientes necessários para um jogo de tirar o fôlego dos torcedores. Então os jogadores da Raposa além de técnica e tática, deverão ser verdadeiros guerreiros, terão que ter muita raça, espírito de luta e muita vontade para saírem classificados mostrando assim mais uma vez porque o Cruzeiro é conhecido mundo a fora como "La Bestia Negra".

Peixe Morre Pela Boca 05/05/2010

Os "Garotos da Vila" deram ao competente técnico do Atlético uma arma da qual ele sabe se utilizar muito bem. Depois das "brincadeiras" feitas por Robinho, Neymar, Ganço e compania; quando na comemoração do título paulista fizeram provocações à Luxemburgo e Diego Tardelli, o clima passou a ficar ainda mais quente para o jogo de hoje na Vila Belmiro. Quando comandava o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2003, Luxemburgo utilizou uma entrevista dada por Edilson "Capetinha" na qual ele disse que a defesa celeste era ruim, e com isso houve uma motivação enorme por parte daquele setor que não falhou no jogo e fez com que o atacante do Flamengo engolisse suas declarações. A partida desta noite já promete pelo futebol que os dois times mostraram no primeiro jogo em Belo Horizonte onde o Galo venceu por 3 a 2, e agora com mais esse ingrediente promete ser um jogo de entrar para a história. A Vila mais famosa do Brasil será um verdadeiro barril de pólvora pronto a explodir a qualquer momento. Hoje é o dia de saber quem pode mais, de mostrar se os "meninos" serão homens para controlar o lado psicológico e mostrar todo o futebol que se espera deles, ou se os experientes jogadores do Galo irão mostrar que futebol se ganha dentro de campo e que peixe morre pela boca.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Além do Título 03/05/2010

Mineirão cheio, centenas de pessoas torcendo por um só objetivo: - esperar o apito ao final dos 90 minutos para soltar um grito que à algum tempo não o faziam, o grito de campeão. Tudo foi como o planejado, o time jogando bem, a torcida inflamada nas arquibancadas, porém uma cena ficou e ficará marcada para os torcedores do Galo mais do que a volta olímpica, mais do que os gols e a taça sendo erguida no final. Nenhum atleticano irá esquecer da imagem do ídolo Marques fazendo o gol do título e utilizando o pau da bandeirinha como mastro e sua camisa como uma bandeira para externar a sua gratidão ao Clube Atlético Mineiro. Mais do que o título mineiro de 2010, o torcedor do Galo comemorou uma das maiores homenagens prestadas a eles por um de seus maiores jogadores. É publico e notório a paixão recíproca entre Marques e a torcida alvinegra, e isso ficou explicito com o delírio causado pelo "Olê Marques" ao entrar em campo nos minutos finais e nas lágrimas que desceram no seu rosto após o gol que deu ao Clube Atlético Mineiro o seu quadragésimo título estadual.

Foto: Jorge Gontijo