quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quase lá 27/10/2010

Após a vitória de ontem na Arena do Jacaré em Sete Lagoas sobre o Santo André por 4 a1, ao que tudo indica realmente o Coelhão deverá ser mais um representante mineiro na Série A do Brasileirão 2011. Com a vitória, o time chegou aos 55 pontos e assumiu provisoriamente a vice liderança da Segundona. Mal começou a partida, e o América abriu o placar com  Otávio. A vantagem foi ampliada na segunda etapa por Fábio Júnior com dois gols de pênalti um aos 14 e outro aos 25 minutos. O Santo André diminuiu com Altair também de pênalti aos 38 e o lateral Marcos Rocha aos 47 fechou os trabalhos à favor do Mecão. Com a vitória, o time mineiro colocou pressão em seus concorrentes diretos, e está a cinco pontos do líder Coritiba. Além de secar o líder, a torcida americana também torcerá por tropeços de Figueirense e Bahia, para que além da vaga, o Coelho possa disputar também o título.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bica Galo! 26/10/2010

O Cruzeiro mais uma vez deixou escapar a chance de se isolar na ponta do brasileirão. A Raposa deu mole e  tomou um sacode de seu maior rival, o Galo, em um clássico muito emocionante. Só para se ter uma idéia com 30 minutos do primeiro tempo, já estava 3 a 0 para o alvinegro e o time da Toca havia perdido um pênalti com Montillo, seu principal jogador. O atacante Obina deitou e rolou em cima dos defensores do Cruzeiro que estavam totalmente apáticos, e marcou os três primeiros tentos, praticamente matando com o jogo. Porém quando parecia que terminaria assim, Gilberto que acabara de entrar converteu para os celestes devolvendo um pouco de esperança para a etapa complementar. No segundo tempo, o Cruzeiro foi todo para cima, mas o Galo fez o seu quarto gol com zagueiro Réver. Quando tudo já caminhava para a grande goleada, Thiago Ribeiro marcou dois gols relâmpago e a Raposa encostou no placar, porém já era tarde demais para um eventual empate. Quando um time cria mais de 30 oportunidades de gol e seu adversário cria apenas 7, e ainda assim este que criou menos consegue vencer, é sinal de que esta equipe foi mais eficaz, ou seja; venceu quem realmente teve competência e merecimento. Cabe lembrar ainda, que o Atlético poderia ter ampliado o marcador se não fosse um erro da arbitragem ao marcar um impedimento inexistente em um lance que o atacante do alvinegro saiu cara a cara com Fábio. Enfim; o Galo aproveitou suas chances, levou os três pontos, saiu da zona de rebaixamento e de quebra tirou seu rival da ponta do campeonato...

Foto: Jorge Gontijo/EM

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Divisor de águas 21/10/2010

Mais uma vez os dois representantes do estado irão se enfrentar no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, líder da competição vem de uma derrota para o Grêmio por 2 tentos a 1, enquanto o Atlético no final de semana passado venceu o Avaí na Arena do Jacaré por 2 a 0. Tecnicamente, a Raposa tem um elenco melhor e mais entrosado do que o seu rival. Porém; é publico e notório que o Galo melhorou e muito com a chegada do técnico Dorival Júnior. Em situações bem distintas na competição, as equipes virão com toda gana em busca dos três preciosos pontos. O Atlético busca a vitória para tentar de vez espantar o fantasma do Rebaixamento, que vem assombrando sua torcida durante quase toda a competição. Por sua vez, a Raposa busca se manter na liderança, afinal está na frente do Fluminense por 1 ponto apenas. Neste tipo de jogo não dá para tentar se prever nada, afinal como diria o grande jogador gremista e "filósofo" Jardel: "Clássico é clássico e vise versa". Agora é esperar para ver quem pode mais, o Cruzeiro de Cuca ou o Galo do Dorival.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

É o "OBINATION" 14/10/2010

O ritmo que prevaleceu ao final da partida do Galo na Arena do Jacaré, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana foi o "OBINATION". O atacante mais uma vez mostrou que bola para dentro das redes adversárias é com ele mesmo. Desde o início do jogo, o Atlético se mostrou muito superior ao time colombiano do Santa Fé, dando-se ao luxo de desperdiçar chances valiosas já para "garantir" a classificação com um placar mais dilatado. Na próxima quarta, o Alvinegro de Minas vai até a cidade de Bogotá, no tradicional Estádio El Campín podendo perder por 1 gol de diferença. Todavia, mesmo o Santa Fé sendo inferior tecnicamente, é muito complicado jogar contra times bolivianos em seu território, afinal em seus domínios eles fazem pressão desde os primeiros minutos. Até lá, o Galo já tem outra parada torta no final de semana, onde enfrentará o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times estão na parte de baixo da tabela, mas em caso de vitória do time do técnico Dorival Júnior, o Atlético pode trocar de lugar com seu adversário e sair da zona do rebaixamento.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Coelhão ainda segue em segundo 13/10/2010

Mesmo após a derrota para o Náutico no estádio dos Aflitos por 2 a 1, o Coelhão se manteve na vice-liderança da série B graças aos empates de Figueirense e Bahia. O time mineiro foi muito prejudicado pela péssima atuação do árbitro que deixou de marcar um pênalti claro em cima do lateral-esquerdo Jean. Mesmo com os erros do juíz, o time mineiro não esteve bem e não soube se impor. Agora o seu próximo compromisso é contra o Icaza em Juazeiro do Norte. Mais uma vez o competente técnico Mauro Fernandes terá problemas para escalar sua equipe, afinal o zagueiro Gabriel Santos irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, estarão de volta o artilheiro do América na competição Fábio Júnior e o armador Wesley, que com certeza ajudarão e muito para que Coelho volte à vencer no certame nacional. Até sexta-feira, Mauro Fernandes com certeza já terá definido o time e conversado com seus atletas para que os erros ocorridos contra o Náutico não voltem a acontecer, fazendo com que o Mecão continue sua subida para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Fernandes DP/D.A Press

O difícil será se manter... 13/10/2010

Mesmo não apresentando um futebol vistoso, o Cruzeiro conseguiu assumir a ponta da tabela do brasileirão 2010. Quando a maré está boa, tudo dá certo! Um exemplo desta fase foi a volta do atacante Wellington Paulista, o "Welligol", como é chamado pelos torcedores celestes; que marcou o gol da vitória diante do Fluminense. O técnico Cuca terá muito trabalho para evitar o clima de oba oba que só deve existir entre os torcedores da Raposa, afinal o grupo precisa mais do que nunca se manter fechado e focado, pois mais difícil que chegar à liderança, é se manter nela até o final! No domingo, o Esquadrão Azul do Barro Preto enfrentará o poderoso Grêmio, time do temido artilheiro Jonas.  Após a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio reencontrou o seu bom futebol e é um dos melhores (juntamente com o Cruzeiro) do segundo turno. O duelo promete, mas se quiser ser campeão, a Raposa tem que se superar e procurar vencer o tricolor gaúcho dentro de seus domínios.
Charge: Paulo Werner

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Sim" bora Cruzeiro... 08/10/2010

Para quem ainda não acreditava, esta aí. O Cruzeiro está sim e de maneira muito real lutando pelo título do certame nacional! Mesmo em uma noite em que os atacantes celestes estiveram pouco inspirados, a Raposa conseguiu uma importantíssima e valiosa vitória sobre o Goiás no Serra Dourada. As fase está tão boa para os comandados de Cuca, que parece que tudo está conspirando para que em dezembro o Cruzeiro se torne bi campeão brasileiro. Só para se ter uma idéia, o gol que fez com que o time da Toca chegasse aos 51 pontos, um a menos que o líder e próximo adversário Fluminense, foi contra e marcado por Jonílsson, que já jogou no Cruzeiro e hoje é do Goiás. No próximo domingo, no Parque do Sabiá, o Esquadrão Azul do Barro Preto dependerá apenas de si para ultrapassar o Flu e assumir a ponta da taba de classificação! "Sim bora Cruzeiro!!!".

Foto: Adalberto Marques - AGIF/Folhapress

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Vamo" subir Galô... 07/10/2010

Como diria o meu amigo chargista Paulo Werner: "O Cruzeiro me decepciona às vezes, mas o Galo nunca!". E foi o que mais uma vez aconteceu. Quando toda a mídia, e até mesmo a grande maioria dos torcedores do Atlético apostavam em mais um insucesso, eis que veio a redenção. Mesmo saindo atrás do placar, contando com a sorte e a falta de pontaria dos atacantes do Corinthians no primeiro tempo, o time de Dorival Júnior conseguiu em duas jogadas de bola parada virar o marcador. Com isso o time mineiro ganha uma moral para enfrentar o Internacional de Porto Alegre no final de semana. Dependendo dos resultados de alguns concorrentes diretos como o Avaí, o Atlético pode sair da zona da degola! Assim como os mineiros que estão soterrados no Chile, o Galo pode sair do buraco no final de semana! Ê Galo...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cuidado com o Cuca 05/10/2010

Lutando diretamente pelo título, o Cruzeiro vem embalado para pegar o Atlético Paranaense na Arena do Jacaré. Focado e entrosado, o time Celeste tentará mais um triunfo que pode em caso de tropeço de seus dois concorrentes diretos, deixá-lo em condições ainda mais parelhas na briga pela ponta da tabela. O time do técnico Cuca está mostrando um futebol convincente e ao contrário do que alguns imaginavam, como Maurício da Padaria e Matheus filho de Rodrigo da Tak Tur, a derrota de 4 a 1 para o Santos não abalou o Esquadrão Azul do Barro Preto. A fase está tão boa que de acordo com os responsáveis pelo departamento de futebol, Cuca ainda terá à sua disposição no momento mais crucial da competição, todos os jogadores que estão no departamento médico como Wellington Paulista, Gilberto, Jonathan e Leonardo Silva, o que com certeza irá favorecer e muito na reta final do certame nacional.
Ao contrário da Raposa, o time do Galo começa a entrar em uma fase onde não há mais tempo para corrigir seus erros, afinal; faltando apenas 12 rodadas, Dorival terá que literalmente fazer mágica no comando alvinegro para evitar mais uma vez o descenso da equipe. O Atlético Mineiro terá um confronto direto contra o seu xará goianiense que está 4 pontos à sua frente. Com isso, ao Galo só resta a vitória, afinal qualquer outro resultado pode de fato fazer com que a situação se torne irreversível.
Na época em que o Cruzeiro anunciou a vinda de Cuca, muitos mostraram insatisfação e rejeição com sua vinda, enquanto outros tripudiaram sobre a contratação do comandante Celeste. Como eu havia dito antes, era preciso esperar o início do trabalho, para aí sim poder se dizer se ele é ou não um bom profissional. Luxemburgo que era até antes de dirigir o Galo o melhor técnico do país, hoje por muitos passou a ser considerado um treinador obsoleto, ultrapassado. Vai entender né? Enfim, agora é esperar os próximos jogos e ver o que poderá acontecer com os dois representantes mineiros no brasileirão.

Charge: Paulo Werner