segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Fantasma do Rebaixamento 31/10/2011

 
Após mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na porta da Zona do Rebaixamento. Ao perder por 1 a 0 para o Botafogo, a Raposa passou a ocupar a 16ª posição e está a apenas 2 pontos da Zona da Degola. Agora mais do que nunca o Fantasma do Rebaixamento anda rondando o time da Toca e tirando o sono da China Azul.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O "BRAZIL" da FIFA 26/10/2011


Ao proclamar a cidade de São Paulo como a sede da abertura da Copa do Mundo, a FIFA simplesmente comprovou que o tal "protocolo de intenções" e nada é a mesma coisa. De acordo com normas estabelecidas pela própria entidade maior do futebol mundial, caso este protocolo tivesse alguma de suas normas de conduta não cumprida, automaticamente a cidade que estivesse pleiteando sediar a abertura ou até mesmo uma partida da Copa de 2014, perderia automaticamente qualquer chance de fazê-lo. Como é frustrante ver que a questão política e econômica sobrepõe as regras, ultrapassam os limites éticos e deixam quem realmente trabalhou de fora. Mais embasbacado fico com atitudes repulsivas como a do presidente do time do Corinthians que usando palavras chulas, como lhe é muito peculiar, tentou agredir a integridade de uns dos estados mais importantes deste país – ora quem você pensa que é Andrés Sanchez, lave essa bocarra imunda ao se referir à capital das Minas Gerais! Óbvio que existem aqueles que estão satisfeitíssimos pelo fato de termos como prêmio de consolação um jogo de oitavas e uma semi final no Mineirão; mas isso é muito pouco para um dos pouquíssimos estados que cumpriu religiosamente com todas as tais "regras" da toda poderosa FIFA. Minha gente, não sei se já pararam para pensar mais a coisa vai muito além do que simplesmente abrir uma Copa do Mundo, o problema maior que ninguém está prestando atenção é o fato de que o Corinthians irá ganhar um estádio novinho em folha bancado com recursos públicos – isso é ridículo! Como se não bastasse, a Fédération Internationale de Football Association, está entrando em assuntos de Soberania Nacional como a questão das meias entradas e da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. É minha gente, infelizmente o Brasil está fadado a baixar as calças e deixar os gringos mais uma vez fazerem do nosso país o que quiserem – e olha que já deixamos de ser colônia faz tempo hem. É dona Dilma, se fosse a senhora ficaria esperta viu, afinal pelo jeito quem vai mandar por aqui logo logo é a FIFA.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Abertura da Copa no Itaquerão.... 25/10/2011


A FIFA já começou com os ensaios para a abertura da Copa no Itaquerão!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tabela atualizada da Série A

E a coisa está cada vez mais feia!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nem com a ajuda da arbitragem 17/10/2011


Mais uma vez o Cruzeiro deixou a sua torcida furiosa. O time da Toca da Raposa acabou perdendo em casa para o Corinthians por 1 tento a 0, e segue muito próximo da Zona de Rebaixamento. Nem mesmo com a marcação de um pênalti inexistente em seu favor o Cruzeiro conseguiu fazer o seu gol - que dureza viu! Do jeito que as coisas andam, Ladroaldo Desleal terá que devolver a Mala Preta, afinal os times Mineiros nem com a ajuda da arbitragem dão conta do recado!

Arte: Alexandre Dumont

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mendigos do Nacional 13/10/2011


O que há com os clubes mineiros que estão jogados na sarjeta do futebol nacional? Assim como os times tem o seu valor no âmbito financeiro, também temos que analisá-los de formas bem distintas. Não podemos nunca colocar sobre o América o mesmo peso da incompetência e da desorganização peculiar de Atlético e Cruzeiro; afinal os valores que o Coelho tem para tentar montar um time para a disputa da séria A é irrisório comparado aos outros dois. Óbvio que o América também não está isento de suas responsabilidades diante de seu torcedor, mas convenhamos  que o Galo e a Raposa tem uma responsabilidade muito maior não só diante das suas torcidas, mas também na representatividade do nosso estado dentro do certame nacional. Infelizmente com o pífio futebol que vem sendo praticado pelos nossos três representantes, o fato é que estamos mendigando uma permanência na elite do futebol do Brasil. Tenho saudade do tempo em que pelo menos éramos meros coadjuvantes, mas  figurávamos pelo menos ma parte do meio da tabela. É minha gente, não quero ser e muito menos tenho a pretensão ou vocação de ser um profeta do apocalipse, mas a probabilidade de passarmos a ser a ralé do futebol é muito grande!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

TÁ NA REGRA 10

Ladroaldo, na partida entre Cruzeiro e São Paulo o árbitro deu um pênalti para o time paulista que não existiu. Não entendo o porque ele fez isso, uma vez que o Fábio nem encostou no atacante. Como o senhor poderia me explicar essa marcação? "Meu caro, ao contrário do que pensa o árbitro marcou a penalidade de forma muito correta! Ele fez o que eu chamo de interpretação intencional do lance. Sendo assim, na ótica do Juiz o Fábio teve a intenção de fazer o pênalti. Se o goleiro do Cruzeiro acertou o atacante do São Paulo ou não; isso não vem ao caso - afinal o que vale é a intenção! Ou você nunca ouviu este velho ditado"?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Conselho de marionetes 04/10/2011


Com 391 votos o a favor, o Dr. Gilvan de Pinho Tavares foi eleito pelos Conselheiros do Cruzeiro Esporte Clube como o presidente da instituição para o próximo triênio ( 2012, 2013 e 2014). Contrariando de forma esmagadora a vontade da maioria dos torcedores Celestes, o Conselho da Raposa mostrou mais uma vez que está nas mãos do atual presidente Zezé Perrela. Na porta da Sede do Barro Preto onde ocorreu a eleição, alguns torcedores se reuniram e entoaram cantos mostrando a sua indignação não só pela atual fase do time, mas também contra os Conselheiros que eram chamados de omissos. No local da votação era nítida a tranquilidade daqueles que estavam do lado do Dr. Gilvan, que não mostravam nenhuma preocupação em relação à eleição por saber que já eram favas contadas. O resultado final só serviu para mostrar que Zezé comanda os Conselheiros do Cruzeiro como se fossem marionetes.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os abutres estão à espreita 03/10/2011


Os abutres já estão em cima dos galhos das árvores observando, e com toda a paciência do mundo esperando os times mineiros terminarem de agonizar. As palavras esperança e motivação parecem ter sido varridas do dicionário dos torcedores dos três clubes que representam Minas Geais na Série A do Campeonato Brasileiro. Você por acaso se lembra quando foi a última vez que América, Atlético e Cruzeiro conseguiram vencer na mesma rodada do Brasileirão? A crise que assola nossos clubes parece não ter fim e o que mais preocupa é que o risco iminente de sermos banidos para a penumbra da Série B é muito, mas muito real! Além de todo este Tsunami que está por vir, teremos que aguentar as gozações  de paulistas e cariocas que, com certeza, como abutres irão se deliciar sobre nossas carcaças putrificadas.