terça-feira, 31 de julho de 2012

Acorda Cruzeiro! 31/07/2012



É meus amigos, já passou da hora do Cruzeiro se firmar neste Campeonato Brasileiro, afinal de contas se até o time da "Turma do Pijama de Listrinhas" está indo bem, porque o maior das Alterosas não fará o mesmo? Óbvio que não sou nenhum retardado para comparar o nível técnico atual dos dois planteis, uma vez que o Esquadrão Azul do Barro Preto está em um nível mais baixo, pois no ano passado apostou em jogadores que não agregaram nada ao clube e para piorar este ano o técnico Celso Roth está tendo que montar o time com a competição em andamento. Mas em se tratando de Cruzeiro, claro que a tendência é que o time cresça no decorrer dos jogos, uma porque time grande cresce, e outra porque aqui é Cruzeiro meu nobre! O time precisa agora é manter uma regularidade para entrar de vez no G4 e aos poucos ir galgando melhores horizontes neste Brasileirão. Para isso, nada como emendar a segunda vitória seguida dentro do Independência neste jogo diante da Ponte Preta para se consolidar e também dar moral para os jogadores que aos poucos vão se encaixando e encontrando o seu espaço, como por exemplo o jovem Wallisson que voltou diante do Palmeiras e arrebentou. Vamos Cruzeiro, afinal de contas vencer não é o nosso ideal e sim nossa obrigação!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Trabalho, trabalho e mais trabalho 26/07/2012


Após o jogo de ontem o Cruzeiro mostrou uma fragilidade preocupante. Totalmente desajeitado e desorganizado em campo, o time mineiro deixou de cabelo em pé os seus torcedores que já passaram a reavaliar a atuação de determinados jogadores que outrora eram unanimidade como o meia Montillo por exemplo. O Corinthians foi superior em praticamente todo o jogo, e de forma muito segura mostrou que tende a crescer no decorrer da competição. De acordo com o técnico Celso Roth, o principal problema da Raposa é ter que organizar uma equipe que está sendo montada com a competição em andamento. Convenhamos que ele tem toda a razão, afinal em uma competição tão difícil e com times já estruturados fica muito complicado acertar uma equipe durante o andamento do campeonato. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que tentar trocar um pneu de um veículo com o mesmo rodando. Roth terá muito trabalho para reestruturar o Cruzeiro e principalmente recolocá-lo como um time competitivo e que impõe respeito em seus adversários, o que não vem acontecendo há um bom tempo.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Se vencer o Timão, Cruzeiro pode voltar ao G4 24/07/2012



Amanhã o Cruzeiro terá um importantíssimo e dificílimo duelo contra o Corinthians às 21h50 no Pacaembu. O time mineiro que venceu seu último confronto diante do Flamengo irá para São Paulo tentar a sua terceira vitória consecutiva o que poderá lhe render novamente a figuração no G4 - isso caso o Grêmio não vença o Fluminense nesta rodada. O atacante Borges que saiu sentindo uma lesão no joelho esquerdo no jogo passado e era dúvida, está relacionado e viajou com o grupo para a capital paulista. Mesmo ainda não confirmado, ao que tudo indica Borges deverá estar em campo para jogar contra o atual campeão da Libertadores. O time mineiro conta com a volta de Tinga, Léo, Diego Renan e Souza que não enfrentaram o Rubro Negro carioca. Além destes, o técnico Celso Roth relacionou também o atacante Fabinho que não havia sido relacionado no último jogo:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará e Diego Renan
Zagueiros: Léo, Mateus e Rafael Donato
Volantes: Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Sandro Silva
Meias: Montillo, Souza e Tinga
Atacantes: Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Borges e Fabinho

terça-feira, 17 de julho de 2012

Sandro Silva já treina na Toca 2 17/07/2012


Na manhã desta terça-feira o recém contratado Sandro Silva realizou trabalhos físicos na Toca da Raposa 2. O jogador de 28 anos será apresentado oficialmente na quinta-feira dia 19, após o retorno da Raposa que viaja hoje para São Paulo onde enfrentará o Portuguesa. De acordo com o Supervisor de Futebol do Cruzeiro Benecy Queiróz, os documentos do atleta ficarão prontos dentro do prazo, e caso seja desejo do técnico Celso Roth, possivelmente Sandro Silva terá totais condições de fazer a sua estréia no domingo diante do Flamengo na Arena Independência às 16h.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entrevista Leandro Guerreiro 12/07/2012


Leandro Guerreiro confia na vitória do Cruzeiro diante do Grêmio, mas mostra preocupação com a dupla de atacantes do time gaúcho.

Entrevista: Adroaldo Leal
Vídeo: Gilberto Antônio da Silva
Edição: Max Alkimim

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chegou o “Sniper”? 11/07/2012

O time do Cruzeiro até que tem jogado bem, mas vem pecando muito na hora da finalização. Tanto diante do São Paulo quanto na partida contra o Internacional o time do Técnico Celso Roth mostrou um bom futebol mas perdeu muitos gols, o que custou muito caro, uma vez que ao perder estas duas últimas partidas deixou a liderança da competição caindo para sexta posição com 14 pontos ganhos. O grupo vem criando várias situações claras para balançar as redes adversárias, mas está faltando "o matador", um Sniper ( Atirador de Elite) aquele jogador que tem a frieza necessária para não errar no momento mais importante, e assim colocar a bola no fundo das redes. Com a chegada do atacante Borges, talvez seja sanado este problema no ataque do Cruzeiro, uma vez que o jogador que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Santos, o que o credencia a executar esta função de Sniper com maestria. Borges está em forma e poderá fazer a sua estreia pelo Cruzeiro neste domingo às 16h na Arena Independência contra o Grêmio que tem 12 pontos e ocupa a oitava posição. O time gaúcho que é comandado pelo técnico Wanderlei Luxemburgo também vem de 2 derrotas consecutivas, e certamente virá com tudo para tentar a vitória em cima do Cruzeiro, o que tornará a partida ainda mais difícil para o time mineiro. O certo é que nesta partida, espera-se que o placar não fique em branco, afinal de contas os dois times contam com seus Snipers – Kléber e Marcelo Moreno pelo lado gremista e Wellington Paulista e Borges pelo lado cruzeirense.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cotação dos times mineiros está em alta 04/07/2012


Contrariando as expectavas de pessimismo sobre as equipes mineiras antes do início do Brasileirão, Atlético e Cruzeiro parecem ter encontrado uma fórmula para se manter no topo da tabela. O Galo é o atual líder com 16 pontos, enquanto o time da Toca da Raposa é o quarto colocado com 14. O time Celeste vem evoluindo muito nas mãos do técnico Celso Roth, e com mais algumas peças poderá se estabilizar ainda mais e com certeza continuar figurando no G4. Claro que há muito o que fazer, uma vez que o Cruzeiro mostrou dificuldades principalmente no seu setor ofensivo na partida diante do São Paulo, quando perdeu em casa por 3 a 2. Já o Atlético tem apresentado um futebol muito vistoso, consistente, que vem encantando a todos e  mesmo ainda sendo cedo demais, com suas atuações o time Alvinegro já passa a ser apontado por muitos como uma das possíveis equipes candidatas ao título. Mas o que importa de verdade é que tanto o Atlético quanto o Cruzeiro precisam conseguir se manter entre os 4 primeiros (G4), pois foi muito difícil chegar até lá, e pior ainda é continuar se mantendo nestas posições até o fim.

Arte: Adroaldo Leal

terça-feira, 3 de julho de 2012

Corinthians contra o Boca e o resto do Brasil? 03/07/2012

Amanhã é o dia da grande decisão da Copa Libertadores da América de 2012. O Corinthians que conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors em pela La Bombonera, jogará em casa diante da sua fiel torcida e poderá conseguir o primeiro título da competição continental. Porém; além da equipe argentina, o time paulista irá jogar também contra a grande maioria dos times brasileiros, afinal a torcida contra o time do Parque São Jorge aumentou ainda mais nestes dias que antecedem a final. Tudo isso devido ao exagerado e explícito comportamento da mídia, que de forma declarada está se tornando "um bando de loucos" e trazendo consigo o repudio daqueles que não torcem pelo "Timão". Quem diria que as "nossas" emissoras conseguiriam fazer com que os brasileiros torcessem em sua grande maioria por um time argentino em?

Arte: Paulo Werner