quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ataque definido

Foto: Divulgação
Para a partida do próximo sábado dia 2 de março diante da Tombense, o técnico Marcelo Oliveira irá utilizar Luan e Anselmo Ramon como titulares no ataque Celeste. Essa dupla poderá surpreender principalmente pela dedicação e pelo futebol que estão apresentando nos treinamentos desta semana na Toca da Raposa 2. Anselmo vem agradando ao treinador não só pelo condicionamento físico, mas principalmente pela evolução técnica e tática apresentada neste início de temporada. Já Luan, que veio do Palmeiras recentemente está se empenhando muito nas atividades e vem apresentado um bom trabalho, o que o qualifica para entrar como titular - uma vez é claro que Dagoberto e Borges ainda não reúnem condições físicas necessárias para atuarem durante os 90 minutos.
O bom é que Marcelo Oliveira terá muitas opções para formar o ataque da Raposa durante 2013, afinal o Cruzeiro hoje possui 8 jogadores para essa posição: Dagoberto, Borges, Anselmo Ramon, Luan, Vinícius Araújo, Ananias, Lucca que está em fase final de recuperação e Martinuccio que passou por cirurgia nas duas tíbias e deverá voltar a jogar no meio do ano.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dagoberto, seriedade e trabalho

Foto: Adroaldo Leal
Ao contrário do que se pensava e acima de tudo se especulava sobre o comportamento do atacante Dagoberto no Cruzeiro, o que se vê é muita vontade e empenho do atleta para ajudar a Raposa a retomar o lugar que lhe é devido dentro das competições que disputa. O Cruzeiro está tendo um cuidado todo especial com o condicionamento físico do jogador que ao contrário do que grande parte da mídia afirma, não está lesionado e sim realizando um trabalho de reequilíbrio muscular para evitar lesões que poderiam aparecer durante a temporada.
Dagoberto está aí, se preparando e com fome de gols, e certamente muito em breve irá formar dupla de ataque com Borges, que com toda a certeza irão encher de orgulho a China Azul.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O toque do comandante 20/02/2013

Foto: Washington Alves/VIPCOMM
Na Toca da Raposa II as coisas estão cada vez mais tranquilas e tomando o rumo que a torcida celeste tanto esperava desde 2003, aquele que sem sombra de dúvidas foi o ano de ouro do Cruzeiro. O técnico Marcelo Oliveira tem conseguido em pouquíssimo tempo colocar na cabeça dos atletas o peso que os títulos dão às suas carreiras e também a importância que as conquistas acarretam nas suas histórias dentro do clube.
Óbvio que ainda é muito cedo para se avaliar de forma mais incisiva o trabalho do comandante Celeste, mas é quase uma unanimidade para quem frequenta o dia a dia da Raposa, que Marcelo Oliveira vem formando um grupo unido, forte, competitivo e acima de tudo com um espírito vencedor, que é o grande diferencial daqueles que se tornam campeões para aqueles que apenas participam das competições.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Diego Souza está na área 13/02/2013

Foto: Washington Alves/VIPCOMM
 
Após uma longa espera o meio campista Diego Souza teve a sua situação resolvida e está liberado para defender o Cruzeiro em partidas oficiais. Com a liberação do atleta, o técnico Marcelo Oliveira poderá começar a formar o time que considera como ideal para as disputas que o Cruzeiro tem pela frente.
Com a entrada de Diego Souza que já está praticamente garantido como titular pelo treinador Celeste para a partida de domingo diante do Guarani, em Nova Serrana, às 18h30, quem provavelmente perderá a vaga no setor será Ricardo Goulart. Além de Diego Souza, Marcelo Oliveira também poderá contar com a volta do atacante Borges que está totalmente recuperado de lesão, além de Dagoberto que já reúne condições físicas suficientes para atuar durante os 90 minutos.



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Clima diferente 08/02/2013



Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação
Pelo que estou podendo notar no dia a dia, os bons ventos voltaram a soprar para o lado da Toca da Raposa. Depois da chegada do novo treinador Marcelo Oliveira e de mais de uma dúzia de novos jogadores, tudo está mudado no centro de treinamento do Cruzeiro. No ano passado o clima era tenso, pesado, angustiante, já neste início de temporada as coisas estão tão diferentes que os próprios jogadores da Raposa já começam não só a pensar mas em falar sobe possíveis conquistas em nível nacional. Se elas virão eu não sei, mas que tudo está caminhando a passos largos para que isso ocorra isso está!

Presente de grego 07/02/2013

A esperada reinauguração teve um clássico de um jogo mediano, um espetáculo por parte das torcidas e uma completa falta de comprometimento por parte da administração com do novo Mineirão. A verdade é que o Gigante da Pampulha não estava pronto para receber um jogo de tamanha grandeza, pois ainda tem obras inacabadas, e a infra-estrutura para um evento desta dimensão estava muito fraca. Tudo começou com a abertura do estacionamento do estádio faltando apenas 3 horas para o início da partida que provocou um caos nas imediações. Já no interior do estádio, uma completa desorganização pela falta de informações aos torcedores que ficaram totalmente abandonados e sem ter a quem recorrer. Muitos se queixaram de banheiros mistos, de falta de produtos para alimentação, de água e de lixeiras. Por este primeiro jogo ficou claro que para um evento como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o nosso Mineirão terá que melhorar e muito, porque se não corremos o risco de darmos um vexame mundial. Em minha opinião, essa reinauguração foi apenas para mostrar que se cumpriu o prazo da “conclusão” das obras, mas não o que o estatuto do torcedor se refere quanto ao conforto, tranquilidade e respeito com aqueles que realmente fizeram a diferença nesse dia - a torcida. Esperamos com isso que as medidas cabíveis sejam tomadas e que possamos fazer bonito na Copa do Mundo, e não um verdadeiro papelão como foi esse presente de grego para o torcedor mineiro!

 Por: Ivo Leal

Esporte do povo? Onde? 31/01/2013


Estamos vivendo um momento em que temos tudo para fazer com que o futebol brasileiro se transforme em uma potência mundial em todos os âmbitos. Os estádios estão cada vez mais modernos e existem muito planejamento e investimento no setor de transporte público, mas pra quê? É inadmissível que em uma fase onde tudo no meio futebolístico evolua apenas o torcedor fique de fora destas boas novas, afinal os clubes de futebol são os únicos que não valorizam o seu principal cliente, o torcedor. Seria um devaneio de a minha parte questionar se há alguma intenção por parte da detentora dos direitos de transmissão dos jogos em afastar os torcedores dos estádios? Outro ponto que preocupa é que com os novos valores que estão sendo cobrados para se assistir a uma partida em loco, a elitização do esporte mais popular do Brasil é inevitável,  e ainda somando-se a isso o descaso e desrespeito com o torcedor farão com que em pouco tempo o futebol deixe de ser um “esporte do povo”.