quarta-feira, 4 de setembro de 2013

E agora Cruzeiro?

Imagem: Divulgação 
Há muito tempo o Cruzeiro não conseguia reunir em seu plantel um elenco tão qualificado tecnicamente como o de hoje. Entretanto, após a eliminação prematura da Copa do Brasil pelo Flamengo, alguns jogadores terão que provar que de fato o time é bom e merece o apoio incondicional da China Azul. Os números da Raposa esse ano são muito, mas muito melhores do que aqueles de outras temporadas recentes – o time segue invicto no Mineirão, marcou 103 gols na temporada e perdeu apenas 5 partidas no ano.
Se analisarmos friamente esse retrospecto é inegável que o time tem crédito com a torcida, mas infelizmente pecou em momentos cruciais que lhe custaram muito caro. A primeira derrota que atrapalhou o planejamento de conquistas celestes foi a do primeiro jogo das finais estatuais quando o Esquadrão Azul do Barro Preto perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 0, o que complicou muito no jogo de volta, fazendo com que a Raposa perdesse o título. Agora foi a vez do time da Toca se complicar na Copa do Brasil, o que era para ter sido um jogo fácil devido a superioridade técnica do Cruzeiro diante do Flamengo, acabou se tornando uma decepção amarga para o grupo e para a torcida do Cruzeiro que já está de saco cheio pela falta de títulos importantes.
Essa eliminação poderá custar caro ao treinador Marcelo Oliveira caso ele não consiga levantar o astral do time, que mesmo sendo líder do Campeonato Brasileiro está gerando desconfiança em seus torcedores.
E agora? O que fazer?
Caberá ao treinador juntar os cacos e trazer o grupo para junto de si, afinal somente a conquista nacional poderá garantir certa longevidade de Marcelo Oliveira no comando do Cruzeiro. Agora caberá ao grupo mostrar a sua competência dentro das quatro linhas, vencendo os jogos e mais do que isso, resgatando a dignidade e autoestima da torcida Celeste que já está farta de tantas desculpas e poucos resultados. Para quem quiser deixar seus comentários, sugestões, opiniões e reclamações, é só seguir-me no Twitter: @AdroaldoLeal