quinta-feira, 31 de março de 2011

Classificação em ritmo de treino 31/03/2011


Em ritmo de treino o Cruzeiro garantiu a sua classificação antecipada para as oitas de final da Libertadores. O time de Cuca jogou de forma até displicente devido à fragilidade do seu adversário. Thiago Ribeiro e Ortigoza fizeram os gols da Raposa contra a fraca equipe do Guarani do Paraguai no Defensores del Chaco. Com o campo praticamente vazio, o time Celeste não encontrou nenhuma dificuldade e desperdiçou inúmeras chances criadas para fazer mais um placar elástico na competição. Quem não gostou muito do desempenho do time foi Cuca, que além de muito perfeccionista e é daqueles que independentemente do adversário, quer o time concentrado e jogando com empenho e seriedade o tempo todo. Em sua ultima participação na primeira fase, La Bestia Negra enfrentará o Estudiantes na Argentina na próxima semana.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fabuloso é tricolor 30/03/2011


O São Paulo apresentou para a sua torcida na noite de ontem, 29, o atacante Luíz Fabiano. O "Fabuloso" como ficou conhecido retorna ao clube que o revelou para o mundo. Centroavante nato, ele chega para assumir de forma definitiva a camisa 9 do tricolor do Murumbi. De acordo com o departamento de marketing do São Paulo mais de 40 mil pessoas estiveram presentes na apresentação do popular atacante. Luíz Fabiano foi o atacante da seleção brasileira na Copa da África, e agora no seu time do coração espera reencontrar o bom futebol e voltar a figurar entre os convocados de Mano Menezes. 

Jobson fora 30/03/2011


O atacante Jobson não é mais jogador do Clube Atlético Mineiro. O diretor de futebol Eduardo Maluf deu a informação no fim da tarde de ontem. Segundo Maluf, o motivo pelo qual o atleta se desligou do clube foi a não adaptação à cidade de Belo Horizonte. O diretor ainda fez questão de frisar que o jogador não cometeu nenhum ato de indisciplina, que a opção de desligamento do Galo partiu única e exclusivamente do próprio Jobson. O atleta já havia manifestado o desejo de voltar a jogar pelo Botafogo do Rio, porém o gerente de futebol do time carioca Anderson Barros descartou qualquer chance desta volta. "O Atlético não procurou o Botafogo e não falou sobre o caso de forma oficial. Antes de qualquer decisão é preciso conversar. O Atlético é quem precisa dar um solução. Não há chance de o Jobson voltar agora até que ele cumpra seu contrato" afirmou Barros. Ainda de acordo com a direção do Botafogo, o contrato de Jobson com o Galo não pode ser desfeito sem a prévia autorização do time da Estrela Solitária. Agora o Atlético terá que resolver o "problema" do jogador, afinal de acordo com o contrato não existe nenhuma cláusula que dê ao Atlético-MG o direito de não arcar com os custos do empréstimo caso o jogador seja devolvido até o dia 31 de março. Diferentemente disso, para Eduardo Maluf, Jobson já não faz mais parte do elenco alvinegro."Nós tentamos conversar com ele e entendemos que o melhor seria atender este pedido. Agora estamos comunicando isso ao Botafogo e vamos ver como resolver a parte jurídica, de contrato. Nós queremos no nosso elenco um jogador que queira ficar. Não queremos nenhum insatisfeito. Então, a partir de hoje, o Jobson não faz mais parte do nosso grupo de jogadores".

terça-feira, 29 de março de 2011

Assim surgiu 'La Bestia Negra' 29/03/2011


No Brasil, todos o conhecem o Cruzeiro Esporte Clube. Porém; fora dos limites das terras tupiniquins, ele se transformou em 'LA BESTIA NEGRA'. Tudo começou no ano de 1989, quando a Raposa disputava a Supercopa dos Campeões da Libertadores da América e perdeu em terras paraguaias para o Olímpia. O time Azul precisava reverter um placar adverso de 2 tentos de diferença no jogo de volta em Belo Horizonte. Com o apoio da apaixonada China Azul e debaixo de muita chuva, a Raposa conseguiu fazer um 3 a 0 espetacular na equipe do Paraguai. Após o fim da partida, o Esquadrão Azul do Barro Preto passou a ser chamado de 'La Bestia Negra' do Olímpia. Em 1994, as duas equipes se enfrentaram novamente pela mesma competição. Assim como em 89 o time Celeste perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, mas desta feita, aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 na segunda partida e consequentemente eliminou o Olímpia pela quarta vez seguida de uma competição continental, o que sacramentou de vez a fama Celeste de time copeiro. 'La Bestia Negra' ganhou todo o continente e hoje é amplamente reconhecido por argentinos, chilenos, paraguaios, colombianos, venezuelanos, uruguaios e por todos os que já viram a força do maior time de Minas Gerais e um dos mais tradicionais e temidos times do Brasil.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cruzeiro deixa Clube dos 13 28/03/2011


O Cruzeiro se desligou oficialmente nesta segunda feira, 28, do Clube dos 13. A Raposa que acertou contrato com a Rede Globo de televisão para a transmissão dos seus jogos do Campeonato Brasileiro nos próximos quatro anos (2012, 2013, 2014 e 2015), não aceitou o fato de Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, ter assinado um acordo com outra emissora. Para Zezé Perrella, Koff estaria sendo muito arbitrário ao tomar essa atitude, uma vez que vários clubes buscaram acertos de maneiras independentes e que os privilegiasse de forma específica. "- Eu nunca havia visto tamanha arbitrariedade. Mas não tem problema, o Cruzeiro se desliga hoje! Vou mandar uma carta me desligando em definitivo. O Clube dos 13 não se justifica mais, só existia para fazer contrato e nem isso ele sabe fazer mais, então não tem motivo para ficar lá”, afirmou o mandatário Celeste. Zezé ainda explicou que deu preferência para a Rede Globo não somente pela proposta financeira que foi muito rentável ao Cruzeiro, mas também devido à condições técnicas. "- É uma parceira de vários anos. A proposta foi boa, e o Cruzeiro tomou a decisão correta. Não dá para aceitar a proposta da Rede TV, que apresentou a proposta ao Clube dos 13. Com todo respeito, é uma emissora que não pega na maioria das cidades do Brasil". A diretoria do Cruzeiro informou que o Clube pagará ainda esta semana um empréstimo feito com o aval do Clube dos 13, e após o pagamento não terá mais nenhum vínculo com a entidade. Nos bastidores circula a informação que existe uma proposta de se formar uma nova Liga Nacional de Clubes. Esta Liga é composta pelo Cruzeiro e por outras equipes, e seria totalmente desvinculada ao C13.

Foto: Gladyston Rodrigues

Cruzeiro, personalidade e técnica para virar o jogo 28/03/2011


Em um clássico muito movimentado o Cruzeiro derrotou o América por 3 tentos a 2. O Coelho saiu na frente do placar no início do primeiro tempo, e à partir daí se fechou muito bem, subindo apenas em contra-ataques. Porém o Cruzeiro melhorou sua postura em campo e chegou ao empate no final da primeira etapa. O time da Toca da Raposa voltou para a etapa complementar com uma postura mais agressiva e virou o jogo com um gol do zagueiro Léo aos 4 minutos. Entretanto, quando a torcida Celeste ainda comemorava a virada, o Coelho chegou ao empate com um belo chute de Leandro Ferreira que chegou a ser dúvida para o clássico. Após o empate a partida ficou franca e as equipes partiram em busca da vitória. Tanto o América quanto a Raposa tiveram chances claras de fazer o terceiro gol. No final da partida, o Esquadrão Azul do Barro Preto foi premiado pela insistência e pela coragem de Cuca que colocou o time todo no ataque. Aos 39, Wallyson fez uma jogada muito boa pela direita e como um autêntico ponta cruzou na medida para Montillo dar números finais ao dérbi e decretar a classificação antecipada do Cruzeiro para as semifinais do Campeonato Mineiro. Além de ter feito o gol da vitória, Montillo se destacou pelo profissionalismo e pelo compromisso com o Cruzeiro e com a China Azul. Muitos não sabiam que o seu filho Santino, de 1 ano, que sofre com uma pneumonia, esteve internado no CTI durante toda a semana. Isso já era motivo de sobra para tirar o "Pirata Azul" do confronto diante do Coelho, mas mesmo assim ele foi para o jogo e mais uma vez mostrou que é um jogador que decide. Melhoras ao pequeno Santino que deve ter alta amanhã.

Foto: Marcos Michelin

quarta-feira, 23 de março de 2011

Big Brother Azul 23/03/2011


Após a chegada de Brandão, o Cruzeiro passou a ter um sério problema de excesso de atacantes. O time da Toca agora conta com 8 atletas para o ataque. Com isso, certamente haverá a necessidade de se negociar um ou mais componentes deste setor que é um dos pontos fortes do time Celeste. Cuca atualmente conta com Thiago Ribeiro, Wallyson e Wellington Paulista, que jogam regularmente. Ortigoza, André Dias e Farías, estão sendo utilizados no decorrer de algumas partidas principalmente no Campeonato Mineiro. Já Reis, apenas participou no amistoso contra o Uberlândia, em janeiro. Agora, Brandão chega com a grande possibilidade de se tornar titular da Raposa, afinal ele agrada muito ao técnico Cuca que acredita que o Cruzeiro ganhará em qualidade com o novo contratado. "É um jogador grande e rápido. Não adianta ser grande e não ter mobilidade. Vai nos ajudar bastante. É o camisa 9. Existem diversos tipos de nove. Tem de pivô, de referência, que cai pelos lados, mais agudo. Ele é desse estilo de referência e que faz o papel de pivô". Entretanto, o comandante da Raposa deixará para a diretoria a escolha de quem será cortado do elenco. "Temos um número excessivo até, é verdade, mas cabe a diretoria analisar e ver o que é melhor para o grupo", declarou o treinador, que ainda salientou que alguns dos atletas não estão tendo oportunidades como merecem. E agora? Quem será; ou quem serão os eliminados do Big Brother Azul?

Foto: Jorge Gontijo

terça-feira, 22 de março de 2011

Joel deixa o Botafogo 22/03/2011


Em uma entrevista coletiva muito emocionante na manhã desta terça dia 22, o técnico Joel Santana anunciou a sua saída do Botafogo. Joel que já havia tomado esta decisão juntamente com a diretoria botafoguense, fez questão de se despedir através da coletiva para explicar que não está saindo devido às vaias e xingamentos recebidos após a derrota de 2 a 0 para o Vasco, no último domingo no Engenhão. Com a voz tremula e com os olhos marejados o ex comandante do time da estrela solitária disse ainda que não está deixando o Botafogo para sempre, que a sua saída era apenas um até breve: "É difícil... Depois de 14 meses numa casa como essa... Aprendi que às vezes, no futebol, é melhor dizer até breve do que nunca mais. Deixo amigos fiéis, leais. Os números estão aí. Fomos campeões... Deixo o clube em primeiro lugar, e não em último. A vida continua. O Botafogo é maior do que nós todos. Jamais fecho a porta, a deixo encostada. Vou cuidar da minha vida e cuidar do meu futuro". Finalizando a entrevista, Joel Santana ainda ressaltou que ao contrário do que a imprensa afirmava, ele sempre teve com o grupo de jogadores uma ótima relação, norteada na honra, dignidade e respeito.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Guilherme é do Galo 21/03/2011


O presidente do Atlético Alexandre Kalil anunciou na tarde de ontem através de seu twitter a contratação do atacante Guilherme, ex Cruziero que estava no Dínamo de Kiev da Ucrânia. O jovem jogador de 22 anos, se destacou no mundo do futebol vestindo a camisa da Raposa. No time Celeste, ele se tornou algoz do seu atual clube, sendo que em 8 partidas disputadas contra o Galo, marcou seis gols, venceu 6, empatou 1 e sentiu o gosto amargo da derrota apenas 1 única vez. Dorival Júnior, que já comandou o comandou nos tempos de Cruzeiro disse que o atleta será de muita valia para o elenco, mas entretanto é preciso que ele tenha tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Dorival ainda frisou que Guilherme foi contratado pelo que fez no passado. O atleta entretanto não poderá jogar pelo alvinegro no campeonato mineiro, já que o prazo para as inscrições já foi encerrado. Ele provavelmente deverá estrear com a camisa do Galo na Copa do Brasil. O contrato do jogador é de 4 anos, e segundo informações extra oficiais o valor de sua transferência gira em torno de 6 milhões de euros.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cruzeiro, totalmente demais 17/03/2011


O Cruzeiro está simplesmente atropelando seus adversários na Copa Libertadores da América 2011. O time da Toca da Raposa despachou na noite de ontem na Arena do Jacaré a equipe colombiana do Desportes Tolima. Cabe lembrar que o Tolima foi quem eliminou o "Todo Poderoso Timão" de Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos & CIA LTDA.  Mostrando um futebol equilibrado, que alia muita qualidade técnica com muita raça, a Raposa não encontrou problemas para dar mais uma saraivada de gols na competição vencendo o Tolima por 6 tentos a 1. Os destaques do Cruzeiro foram mais uma vez o meia Montillo, Róger, Wallyson, o sempre seguro Fábio, Thiago Ribeiro e Gilberto, que voltou de contusão e mostrou que é uma peça fundamental para a conquista do tri da Libertadores. Montillo abriu o placar para o time mineiro, Wallyson marcou o segundo da Raposa e o quinto dele na competição, Róger o terceiro e quarto, Gilberto fez o quinto e deu o passe para Thiago Ribeiro dar números finais à partida. Mesmo  o Cruzeiro tendo aplicando sua terceira goleada na Arena do Jacaré pela Libertadores, para o técnico Cuca o time apresenta muitas falhas na defesa. O bom é que os jogadores concordam com o treinador e ao contrário da China Azul que está entusiasmadíssima, pregam muita cautela contra os adversários. Enfim; o Esquadrão Azul do Barro Preto com seu futebol totalmente demais, começa a despontar como um forte candidato ao título.

Charge: Paulo Werner

terça-feira, 15 de março de 2011

Desejo de Bernardo é ficar no Vasco 15/03/2011


O jovem jogador Bernardo que pertence ao Cruzeiro vem se destacando na equipe do Vasco da Gama. De acordo com declarações do pai do atleta o ex jogador Hélio que defendeu o Sport na década de 90 e do técnico Edgard Pereira, que o treinou nas seleções de base, Bernardo deve esquecer o clube mineiro e focar de vez no Rio de Janeiro. Para os dois, o ciclo da jovem promessa no Cruzeiro se encerrou. Quando chegou na Toca da Raposa com apenas 12 anos, o jogador mostrou que poderia ser um craque, realizando grandes atuações com a camisa Celeste. Porém quando foi promovido em 2009 para o time profissional, Bernardo não conseguiu mostrar o futebol que todos esperavam dele, e apresentou alguns problemas na parte disciplinar, o que é contestado por ele. Para o pai do atleta faltou por parte do técnico Adilson Batista que comandava o Cruzeiro na época mais ousadia. Segundo Hélio o filho teve pouquíssimas chances com o antigo treinador da Raposa, o que fez com que seu futebol não aparecesse. O próprio Bernardo admitiu que estava imaturo no Cruzeiro, e que aprendeu muito na sua passagem pelo Goiás na temporada passada. Já que o garoto está disposto a jogar, ou melhor deslanchar sua carreira na equipe carioca, que tenha muita sorte e mostre realmente que não será apenas mais uma promessa que ficou no quase. Existem jogadores que se tornam ícones, referências por equipes tradicionais como o Cruzeiro, que chegam e não sentem o peso da camisa, da torcida, das cobranças como Sorin, Alex, Ronaldo e atualmente Montillo. Já outros precisam se adaptar em clubes de menor expressão para quem sabe um dia conseguir alçar vôos mais altos em suas carreiras. Toda a sorte para Bernardo que espera ter seus direitos adquiridos pelo Vasco junto ao Cruzeiro. Para isso acontecer, basta ao Vasco exercer a prioridade de compra no fim do ano e desembolsar cerca de R$ 3,3 milhões e adquiri-lo de maneira definitiva após o empréstimo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Triste fim 14/03/2011


Chegou ao fim a era Muricy Ramalho no Fluminense. O treinador deixou o comando do time carioca após o empate em 0 a 0 no último Fla Flu. O motivo da saída do técnico que levou o Tricolor das Laranjeiras ao título do Brasileiro do ano passado foi a falta de uma boa estrutura de trabalho. De acordo com ele, não era mais possível continuar da maneira que estava. "É um absurdo a gente trabalhar do jeito que a gente estava trabalhando. A gente machucava nossos jogadores a todo momento. Tomei esta decisão há alguns dias, mas, devido ao clássico, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube, foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. A primeira foi conquistada com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e a segunda, a melhoria na estrutura, não foi realizada". Pelo jeito, quando Muricy deixou passar a oportunidade de dirigir a Seleção Brasileira para cumprir o seu contrato com o Flu, ele não fez uma boa escolha. O treinadorr, que possui um currículo invejável, já está sendo muito cotado para assumir o Santos que não vai nada bem na Libertadores da América. Porém; ele ainda não deixou nenhuma dica sobre qual será a próxima equipe em que trabalhará.

terça-feira, 1 de março de 2011

A Copa do Brasil 01/03/2011


A Copa do Brasil é o segundo torneio de futebol mais importante do país. Em priori, tinha como objetivo "acalmar" o descontentamento das federações de Estados com menor tradição no futebol nacional, dos quais os representantes raramente teriam a chance de se confrontar com um "grande clube" do cenário nacional. O torneio é disputado no sistema de "mata-mata", ou seja, times se enfrentando em 2 partidas sendo que cada jogo com um deles como mandante. O que conseguir mais pontos avança à próxima fase, sendo assim até a grande decisão. Na sua primeira edição em 1989, foi vencida pelo Grêmio de Porto Alegre. O atual campeão é o Santos, que este ano está na Libertadores 2011, devido ao fato do campeão da Copa do Brasil garantir automaticamente vaga na competição continental no ano seguinte. Os maiores vencedores do torneio são o Cruzeiro e Grêmio ambos com 4 títulos, seguidos pelo Corinthians com 3. O maior artilheiro da Copa do Brasil é Fred, que hoje defende o Fluminense do Rio. O centroavante marcou 14 gols em 2005 quando ainda jogava pelo Cruzeiro. Uma outra curiosidade peculiar da Copa do Brasil é que os dois clubes que mais disputaram o torneio, Galo e Vitória (21 participações cada um) nunca ergueram a taça.

Quanto mais velho, mais eficiente 01/03/2011


Dizem que quanto mais velho, melhor fica o vinho. E ao que parece isso também pode ser aplicado no futebol. No último confronto entre o Atlético e o América, o centroavante do coelho Fábio Júnior foi sem sombra de dúvidas o grande destaque do jogo. Não digo isso apenas por ele ter feito os dois gols do triunfo americano, mas por ter mostrado que ainda consegue se posicionar dentro de campo como poucos. Outro que também vai nesta linha é o meia alvinegro Ricardinho, que nesta temporada vem se apresentando muito bem e se destacando no time da Vila Olímpica. Enquanto alguns jovens jogadores desperdiçam e até jogam fora grandes oportunidades em suas carreiras, estes dois em especial mostram que aquele que se cuida, que literalmente se torna um atleta, pode ter uma carreira longa e apresentar um futebol vultuoso. Parabéns à estes atletas, e em especial ao Fábio Júnior que com seus gols ajudou o América à subir para a séria A do Brasil, e colocou o Coelho na liderança isolada do certame estadual de 2011.

Foto: Gil Leonardi