terça-feira, 26 de abril de 2011

Dois pra lá, dois pra cá 26/04/2011

O Cruzeiro viajou na manhã desta terça-feira, para Manizales, na Colômbia, onde enfrentará o Once Caldas no primeiro confronto das oitavas de final da Taça Libertadores. O time da Toca terá dois desfalques importantes para o duelo contra os colombianos, pois Pablo e Thiago Ribeiro foram vetados pelo departamento médico do clube. O lateral Pablo apresentou um estiramento na panturrilha direita e o atacante Thiago Ribeiro, teve uma torção no joelho esquerdo. A previsão de retorno dos atletas é de 3 semanas, e ambos correm o risco de não participarem dos dois jogos das oitavas da Libertadores e do primeiro confronto da final do Mineiro. Para o lugar de Thiago, Cuca deverá promover a estréia do atacante Brandão, que estava no futebol francês. Já para o lugar de Pablo, ele pode entrar com Diego Renan ou optar pela estréia de Vitor, ex-Palmeiras e Sport, que chegou a ser apontado como um dos melhores na posição quando defendia o Goiás. Agora é esperar para ver até que ponto essas substituições afetarão de forma negativa ou positiva, no rendimento da La Bestia Negra.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A mesmice continua 25/04/2011


Em se tratando de Campeonato Mineiro, raras são as vezes que os times do interior surpreendem os dois grandes da capital. E novamente, ao que tudo indica, a final do Campeonato Mineiro será entre Cruzeiro e Atlético. As duas equipes praticamente garantiram vaga na grande final após os seus primeiros confrontos  nas semi-finais, com a vitória Atleticana por 3 a 1 e com o massacre Celeste por 8 a 1. O Galo irá para a segunda partida no confronto com o América podendo até perder por 2 gols de diferença que mesmo assim garante vaga na decisão. Já o Cruzeiro precisaria tomar 8 e não fazer nenhum gol no América TO para ficar fora. Está mais fácil acontecer um tsunami em Minas Gerais, do que termos uma final que não seja entre os dois maiores clubes do estado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sem ilusão 18/04/2011


O Galo não tomou conhecimento do América de Teófilo Otoni e aplicou uma sonora goleada por 7 tentos a 1 na tarde de ontem na Arena do Jacaré. Muito superior, o alvinegro apresentou um futebol que deixou bastante empolgada a massa atleticana, que viu o time fazer uma atuação que há muito não fazia. Toques rápidos e envolventes, jogadas em profundidade, tabelas, forte marcação e muita raça foram a tônica do Atlético na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O que é preciso ressaltar que mesmo tendo jogado maravilhosamente bem contra a boa equipe americana, não pode se deixar iludir apenas por esta partida. Afinal, antes deste confronto, o time foi colocado em xeque por muitos. Deve-se comemorar sim a apresentação do Galo, porém é necessário não iludir-se e achar que agora o time está pronto, entrosado, coisa que ainda não está. Nas semi-finais os confrontos serão entre Cruzeiro e América de Teófilo Otoni, e o Galo pegará o Coelho.

Foto: Pedro Vivela

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O melhor da primeira fase 14/04/2011


O Cruzeiro terminou a sua participação na primeira fase da Libertadores de forma brilhante derrotando o Estudiantes em La Plata. O time da Toca que havia vencido a equipe argentina na estréia da competição em Sete Lagoas por 5 a 0, novamente não tomou conhecimento e venceu desta feita no estádio Ciudad de La Plata por 3 tentos a 0. O time de Cuca teve muita personalidade e maturidade, e mesmo em um campo sem condições de apresentar um bom futebol, conseguiu superar as adversidades e terminar a fase de grupos como a melhor equipe da competição. O elenco Celeste mostrou muita força coletiva, e também destaques individuais que vem sendo muito decisivos. Fábio foi simplesmente perfeito. Ele deixou claro para todos, inclusive para os torcedores de equipes rivais, que na atualidade é o melhor goleiro do Brasil. Outro fator preponderante foi que mesmo sem o astro Montillo, a Raposa fez uma exibição de gala, com Roger se apresentando bem e saindo para o jogo. Victorino a cada partida que atua, deixa uma ótima impressão e a certeza de que Leonardo Silva não está fazendo nenhuma falta ao time Celeste. No ataque, Wallyson e Thiago Ribeiro destruíram a defesa do Estudiantes, com muita velocidade e inteligência souberam aproveitar as chances e cada um marcou o seu, sendo que Wallyson fez um golaço num misto de raça e técnica. Além destes, o Maestro Gilberto também jogou muito bem. Ele fez o terceiro onde driblou dois defensores, o goleiro e mandou para as redes fechando a tampa do caixão argentino de forma notável. Com a incontestável vitória, o Esquadrão Azul do Barro Preto garantiu a primeira posição do Cruzeiro no grupo 7 e também terminou como o melhor entre todos os que vão à próxima fase. Realmente fica claro que La Bestia Negra está no caminho certo para a conquista do tri da competição mais importante do continente.

Foto: Juan Mabromata

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novo patrocinador 12/04/2011


O Cruzeiro terá estampado em seu uniforme a marca de mais um patrocinador. Desta feita, a ALE irá patrocinar o time da Toca nos jogos das finais do Mineiro e no confronto diante do Estudiantes pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores. A logo da ALE será estampada na parte superior frontal do uniforme do Cruzeiro. O novo patrocinador está apostando no bom momento vivido pela Raposa e na grande visibilidade que sua marca terá, uma vez que o Esquadrão Azul do Barro Preto tem grande popularidade não somente em Minas Gerais, mas no país como um todo. Isso por tratar-se de um clube muito reconhecido no cenário do futebol, e principalmente porque vem ganhando muito destaque por seus resultados positivos na Libertadores, que é a competição mais importante das Américas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tradição em eliminação 07/04/2011


Todo ano a história se repete! Mais uma vez o time do Atlético é novamente eliminado de forma vexatória da Copa do Brasil. Ontem foi a vez do Grêmio Prudente, um time sem nenhuma expressão no cenário futebolístico nacional e último colocado no campeonato paulista, deixar o Galo pelo meio do caminho. O time mineiro mostrou muita fragilidade, principalmente em seu setor ofensivo, que não conseguiu fazer nada diante da bem postada defesa da equipe de São Paulo, ao Atlético faltam protagonistas, aqueles jogadores que realmente chegam e resolvem, que não sentem o peso da camisa. Há muito tempo o Galo deixou de ser respeitado pelas equipes que vem jogar contra ele em Minas e em qualquer lugar. O clube passou a ser motivo de chacota para as torcidas rivais, que sempre tiram sarro destas catástrofes que só acontecem com o alvinegro mineiro. Até quando isso irá continuar acontecendo? Até quando a diretoria do Galo ficará tranquila ao ver um dos clubes mais tradicionais do país se tornar o time das piadas prontas, da morte anunciada? Até quando? Hoje o torcedor do Clube Atlético Mineiro é obrigado a se apegar nas glórias vividas em outrora, na época em que existia o brio na face dos jogadores que honravam a camisa atleticana. O Atlético é reverenciado e reconhecido pela sua tradição, que está tomando outro norte, afinal mais uma vez mantendo a "nova tradição", foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vai um, vem outro 04/04/2011


Wellington Paulista já está em São Paulo para assinar contrato com o Palmeiras. O atacante está indo por empréstimo e deverá defender o time do Parque Antártica até o final do ano. A notícia agradou e muito ao Gladiador Kléber, que fez dupla de ataque com Wellington em 2009 no Cruzeiro. Felipão também já deu seu aval e ficou muito satisfeito com a contratação de um atacante de área, o que de acordo com o treinador era um grave problema no Palmeiras. Quando atuavam pela Raposa, a dupla Kléber e Wellington marcaram 50 gols, sendo 24 do Gladiador e 26 do "Welligol" como é chamado pela torcida Celeste. Com a ida de Paulista para o Verdão, o Cruzeiro deverá anunciar a chegada também por empréstimo até o final do ano, do bom lateral direito Vítor, que foi um dos destaques do Goiás na temporada passada.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sem prudência 01/04/2011


O Galo mais uma vez frustrou a sua torcida. Em um jogo onde o time pareceu mais um amontoado de garotos correndo atrás de uma bola do que um time profissional, conseguiu perder para o Grêmio Prudente, lanterna do campeonato paulista por 2 a 1 pela Copa do Brasil. O alvinegro mineiro literalmente mostrou uma fragilidade que deixou a sua torcida de cabelo em pé. No Atlético ficou muito explícito que alguns atletas mostraram uma certa "falta de vontade", e outros uma total deficiência técnica. Dorival Júnior terá sérios problemas para fazer com que seus comandados consigam mostrar um futebol muito, mas muito melhor do que vem sendo apresentado, se não esse ano novamente será muito sofrido para a Massa do Galo.