segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rumo à Série B - II 26/09/2011


Os times mineiros estão apenas refletindo em campo a desorganização e a falta de comprometimento de suas diretorias com a tradição e grandeza dessas equipes. Até que o América é o que teria menos culpa, afinal o seu orçamento é muito, mas muito reduzido em comparação aos outros dois. Já o Cruzeiro e o Atlético estão mostrando o quão medíocres e incompetentes são os seus dirigentes, que tem o péssimo hábito de desmanchar e tentar depois montar uma equipe com a competição em andamento. A coisa está muito ruim e o risco de não termos representantes na elite do futebol nacional no próximo Campeonato Brasileiro é bem real! Mas como tudo tem um lado bom, e se isso de fato acontecer (e está correndo à passos largos para isso) e nossos times forem rebaixados, pelo menos a SKY dará desconto na compra do Brasileirão da Série B do ano que vem.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E agora Conselheiro? 23/09/2011


Dizem que a justiça divina tarda mas não falha, e ao que parece as coisas estão se encaminhado para que isso realmente aconteça na Toca da Raposa. Nas últimas semanas os bastidores do Cruzeiro andaram muito movimentados, afinal além da péssima campanha do time no brasileirão e da polêmica rescisão contratual do meia Gilberto, a coisa andou quente na campanha à sucessão do presidente Zezé Perrella. Ao que parece a coisa se complicou um pouco para o Dr. Gilvan de Pinho Tavares que é o candidato apoiado pelo atual presidente do Cruzeiro. Isso se deve ao grande e ao maciço apoio que a China Azul que vem dando à chapa JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, que é composta pelo locutor e vereador Alberto Rodrigues como candidato à presidente, e tendo como seu vice o competentíssimo ex diretor de marketing Celeste Antônio Claret Nametala. Em priori ambos concorreriam em chapas distintas, mas em prol de um bem maior resolveram se unir para tentar recolocar o TREM AZUL nos trilhos. A mobilização por parte dos torcedores Cruzeirenses para que Alberto Rodrigues e Antônio Claret sejam eleitos é muito grande, tanto que existem muitos movimentos nas redes sociais em apoio aos dois. Entretanto; o poder de decisão está nas mãos dos conselheiros do Cruzeiro que com toda a certeza já devem estar cientes do clamor popular em prol da chapa JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Agora, cabe esperar a chegada do dia 3 de outubro quando será realizada a eleição no clube e torcer para que esses conselheiros tenham a sabedoria e o bom senso necessários para entender que já é hora de mudar, de voltar a pensar de forma moderna, inovadora; e que as mudanças são precisas - afinal sem elas não há evolução!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rumo à Série B


Depois da rodada de ontem ficou claro que os times mineiros - sem exceção - realmente irão lutar contra o rebaixamento. O América continua a sua via crucis rumo à série B, uma vez que precisaria de um verdadeiro milagre para continuar na elite do futebol nacional. O Atlético até que mostrou uma certa evolução com o técnico Cuca, mas ainda se mostra um time muito vulnerável e que precisaria de um tempo maior para crescer dentro do campeonato, mas o problema é se terá tempo para isso. Agora do mineiros o que mais está assustando sua torcida é o Cruzeiro, afinal o time está mais para junta junta do que para time profissional. O menos culpado por esta situação é o técnico Emerson Ávila que tem em suas mãos um plantel muito limitado tecnicamente e que ao que tudo indica não deve render muito além do que tem apresentado nas últimas partidas. Será que teremos um mini campeonato mineiro na Série B do ano que vem?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E no Cruzeiro já começou a corrida para a sucessão de Zezé 14/09/2011

E a coisa anda quente nos bastidores do Cruzeiro. Alguns nomes já estão circulando entre os possíveis candidatos à presidência do clube. Gilvan de Pinho Tavares, já confirmado, é o candidato apoiado pelo atual presidente Zezé Perrella. Além dele também está na briga o ex diretor de marketing celeste Antônio Claret Nametala, que através de suas excelentes campanhas de marketing aumentou consideravelmente as receitas da Raposa. Porém, passou a se especular a participação de uma terceira chapa composta pelo deputado estadual e locutor Alberto Rodrigues juntamente com o ex-presidente César Masci. Agora é esperar para ver o que irá acontecer no próximo dia 3 de outubro, quando será realizada a eleição no Cruzeiro.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A baba do boi 08/09/2011


Nunca pensei que o futebol mineiro seria tão ridicularizado em uma competição nacional como vem acontecendo neste Campeonato Brasileiro! O futebol medíocre e sem qualquer perspectiva de melhora é o fator preponderante no desempenho das três equipes que representam Minas Gerais. América, Atlético e Cruzeiro estão simplesmente se tornando a baba do boi da competição, uma vez que além de apresentar um fraco futebol dentro das quatro linhas, ainda ocupam a parte de baixo da taba de classificação. É de se dar vergonha o que estes clubes tem feito até aqui, manchando a tradição e a reputação de outrora. Antes eram respeitados e temidos pelos seus rivais que hoje, menosprezam e sem medo algum simplesmente atropelam os três mineiros, que estão mais para os Três Patetas. Outra coisa que vem me preocupando muito é o fato de que ninguém está mais ligando para as sucessivas e vexatórias derrotas do Coelho, do Galo e da Raposa - ao que parece os torcedores destas agremiações estão se acostumando a perder, se tornando imunes ao sentimento vitorioso que não mais os acompanha. O sinal vermelho já está ligado faz tempo, esperamos que haja e rápido uma mudança de postura e atitude por parte dos atletas destas equipes, porque se não corremos um risco real de não termos nenhum representante na elite do futebol nacional em 2012.

JOÃO VACILÃO DA 21ª RODADA


E a coisa está cada vez mais feia para os times mineiros no Brasileirão - O Atlético não resistiu à pressão do São Paulo e acabou sendo batido por 2 tentos à 1. O Coelho tomou outra tamancada do Internacional, em Porto Alegre, e continua a amargar a lanterna da competição. O Cruzeiro também não foi exceção na rodada e com um futebol medíocre e de baixíssima qualificação técnica caiu diante do Fluminense perdendo por 2 a 1. E com mais esse vexame,  nesta 21ª rodada, nossos três representantes levam o JOÃO VACILÃO!

domingo, 4 de setembro de 2011

JOÃO VACILÃO DA 20ª RODADA


Na estréia do time no returno, o Cruzeiro tomou um vareio de bola do boa equipe do Figueirense. O Figueira não tomou conhecimento da Raposa e com um futebol envolvente e competitivo simplesmente atropelou vencendo por 4 a 2. Está certo que o Cruzeiro jogou com o time muito desfalcado, mas nada justifica a maneira medíocre e fraca com que a equipe se portou em campo! Desta forma, o Esquadrão Azul do Barro Preto sai na frente levando o primeiro JOÃO VACILÃO do segundo turno.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sem equilíbrio, não dá! 01/09/2011


 Desde quando nascemos, buscamos no decorrer da vida uma palavra que pode fazer toda a diferença para sermos bem sucedidos em todas as áreas. Essa palavrinha mágica é conhecida no nosso vocabulário por EQUILÍBRIO. Quando atingimos o equilíbrio nos setores financeiros, emocionais e espirituais; geralmente as coisas deslancham e vão bem. Passando para o âmbito futebolístico, uma equipe “equilibrada” é aquela que desenvolve bem as funções táticas e técnicas em todos os setores do campo. Essas equipes se diferem porque são superiores as demais, afinal conseguem desempenhar um ótimo futebol se impondo sobre seus adversários. Se há hoje uma equipe equilibrada no Campeonato Brasileiro, esta equipe com toda certeza não é o Cruzeiro, afinal o time não consegue apresentar um padrão de jogo equilibrado, oscilando entre atuações que vão de medianas a péssimas como na última partida diante do Figueirense quando tomou uma chinelada de 4 a 2. Se não conseguir ter um time equilibrado, é obvio que a Raposa não irá há lugar algum neste campeonato. O time vem jogando mal já tem muito tempo, e mesmo quando vence, não convence - como foi no último clássico quando graças ao talento individual de Montillo, e à falha do jovem e bom goleiro Renan, conseguiu vencer o Galo mesmo sem merecer. Mas é preciso salientar que não há como se atingir um equilíbrio quando se tem uma direção que vende os seus melhores jogadores no meio da competição, e não consegue repor estas perdas à altura. Realmente assim a coisa torna-se impossível, e o que resta é acompanhar o Campeonato mais uma vez como meros coadjuvantes, tendo que aplaudir times mais EQUILIBRADOS disputando o título.