segunda-feira, 28 de maio de 2012

MUSO DO BRASILEIRÃO – Candidato 2 28/05/2012


Vote no candidato que melhor representa a "beleza" do futebol brasileiro. "Muso do Brasileirão 2012", só aqui na RESENHA DA GERAL!
Eis o segundo candidato.

Diogo Campos – Atacante do Atlético Goianiense

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MUSO DO BRASILEIRÃO - Candidato 1 21/05/2012


Vote no candidato que melhor representa a "beleza" do futebol brasileiro. "Muso do Brasileirão 2012", só aqui na RESENHA DA GERAL!
Eis o primeiro e fortíssimo candidato.

Tinga – Volante do Cruzeiro Esporte Clube

2012… Ano da mediocridade Azul! 21/05/2012




Minha gente, o que é isso… Estou abismado em ver torcedores do Cruzeiro comemorando um empate em 0 a 0 diante do "fortíssimo" Atlético Goianiense. Meu Deus do céu a que ponto a Raposa chegou? Os jogadores do time estavam felicíssimos com o fato do time não ter sofrido gol na partida, e como se não bastasse ainda exaltando as chances criadas principalmente no segundo tempo, que não foram convertidas em gol. Convenhamos que isso é de uma pequenez absurda, afinal um time da envergadura do Cruzeiro que se vangloria pelos seus títulos e estrutura, em hipótese alguma pode se contentar em arrancar um empate sem gols contra o Atlético Goianiense!  Para quem sempre entrava no Brasileirão pensando em títulos, quanta mudança não é? Afinal, a prioridade na Toca da Raposa é se manter na Série A da competição neste ano… Que mediocridade! 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vai começar 18/05/2012


Agora é para valer!  E a partir deste sábado as 20 equipes da Série "A" entram em campo para a disputa do Campeonato Brasileiro 2012. Os times mineiros mais uma vez são uma verdadeira incógnita na competição. O Atlético vem com o grupo que se sagrou campeão Mineiro e ainda aguarda reforços de peso para entrar com tudo na disputa do certame nacional. O Cruzeiro por sua vez vem de técnico novo após a queda do Wagner Mancini. Celso Roth veio para tentar sanar o problema de instabilidade constante pelo qual atravessa a equipe Azul. Além do técnico Celso Roth, o Cruzeiro anunciou ainda as contratações dos volantes Tinga que estava no Internacional, e Willian Magrão que defendia a Ponte Preta. O Atlético estreará no domingo diante da Ponte Preta às 16h no Moisés Lucareli, e o Cruzeiro receberá também no domingo só que às 18h 30 o Atlético Goianiense no Parque do Sabiá.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tudo para o segundo jogo 07/05/2012


Em um jogo equilibrado, Atlético e América deixaram a decisão do estadual para o próximo domingo. O time do Coelho começou bem a partida tentando se impor sobre o Galo que de forma até certo ponto tranquila soube administrar o jogo e foi crescendo no decorrer da partida. No América mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Neneca que salvou inúmeras vezes evitando que o Coelho saísse de campo derrotado, entretanto alguns jogadores como o Alessandro, Rodriguinho e Moisés deixaram muito a desejar, mostrando um futebol bem diferente daquele apresentado nos jogos da semi final. Pelo lado do Galo quem se destacou foi o bom armador Guilherme que mostrou que em forma é muito acima da média. Para o próximo embate o técnico Cuca terá que arrumar um substituto para André que recebeu o terceiro cartão amarelo e está de for a da grande decisão. A parada é torta e indigesta para as duas equipes, mas o título do Campeonato Mineiro de 2012 ainda não tem dono!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

É tetra! 04/05/2012



O BLOG RESENHA DA GERAL ABRE ESPAÇO PARA O NOSSO NOVO COLUNISTA - O RATO BLUE - DESDE JÁ DEIXO CLARO QUE OS TEXTOS SERÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO NOSSO NOVO COLABORADOR.
GOSTARIA DE AGRADECER AO GRANDE CHARGISTA PAULO BARAKY WERNER, QUE É O CRIADOR DESTE SIMPÁTICO PERSONAGEM.

É; realmente não tem mesmo jeito para esse Atlético Mineiro. Mais uma vez o time alvinegro decepciona a sua imensa torcida que já parece estar se acostumando com tantos insucessos. Ontem o Galo tinha tudo para literalmente fazer a festa diante do Goiás, afinal era a volta do time e da torcida ao novo estádio Independência que foi o palco de mais um vexame em nível nacional. Até que no primeiro tempo o time mineiro conseguiu jogar bem e chegou a fazer 2 a 0, tirando a vantagem que o time goiano tinha feito na primeira partida. Entretanto, na segunda etapa o Galo voltou a ser Galo, mostrando mais uma vez que é freguês do Goiás nesta competição, afinal de contas com o jogo de ontem essa foi a quarta eliminação sofrida pelo alvinegro das Minas Gerais na Copa do Brasil – É tetra!
Para piorar, foi muito engraçado ouvir a entrevista do jogador do Atlético Mancini após o jogo, dizendo que o Atlético teve medo do Goiás, que isso não poderia acontecer porque parecia que o time goiano é que era o time grande. Por favor Mancini, tenha um pouco mais de consciência e reflita sobre as últimas atuações do seu time, e verá que ao contrário do Goiás, quem vem se portando com mediocridade e como time pequeno é o Galo!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Gabriel Marques mostra a raça do Furacão 03/05/2012


O Furacão conseguiu uma ótima vitória na noite de ontem diante do Cruzeiro. O time mais uma vez mostrou sua força ofensiva e marcou seu gol ainda na primeira etapa do jogo. O time paranaense se impôs diante da Raposa e para desespero de seus torcedores ainda perdeu ótimas chances de aumentar o placar em cima do time mineiro. Como tudo ultimamente no Furacão, a palavra de ordem foi superação, que se refletiu na atitude heróica do lateral direito Gabriel Marques. O bom lateral que vinha fazendo uma ótima partida, após sofrer uma queda no segundo tempo deslocou o seu ombro direito e como o Furacão já havia realizado as três substituições, continuou no jogo na base da superação e da raça, afinal mesmo sentindo muitas dores e sem conseguir mexer o braço, Gabriel Marques ainda jogou e bem os 20 minutos que ainda restavam para o final da partida. Gabriel que é mineiro da cidade de Pedro Leopoldo, e com sua atitude mostrou que o Atlético Paranaense virá à Minas Gerais na próxima semana para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com raça e na superação – se cuida Cruzeiro!

Assim a vaca vai para o brejo! 03/05/2012



O BLOG RESENHA DA GERAL ABRE ESPAÇO PARA O NOSSO NOVO COLUNISTA - O RATO BLUE - DESDE JÁ DEIXO CLARO QUE OS TEXTOS SERÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO NOSSO NOVO COLABORADOR.
TAMBÉM GOSTARIA DE AGRADECER AO GRANDE CHARGISTA PAULO BARAKY WERNER QUE É O CRIADOR DESTE SIMPÁTICO PERSONAGEM.


Agora vão me dizer que o gol que o Atlético Paranaense fez também foi culpa do treinador? Realmente quem deveria ter matado a jogada era o Vágner Mancini e não o Diego Renan. É meu amigo, o Cruzeiro está sem um "pino de centro", o time além de ser fraco está sem nenhuma referência dentro das 4 linhas. Lógico que não sou louco nem cego para afirmar que o Mancini não tem culpa, claro que ele tem e muita! Ao meu ver o time vem sendo mal escalado e pelo visto mal treinado, tanto que hoje o Cruzeiro é um time muito fácil de ser dominado e não tem nenhum esquema tático definido! Mas apenas culpar o treinador é covardia, afinal como que um técnico quer vencer algum jogo tendo que escalar um Diego Renan na lateral por falta de opção? Veja bem, o Cruzeiro fez 3 partidas contra dois times de Série B ( dois contra o América e um contra o Atlético Paranaense) e não venceu um jogo se quer… É muito preocupante, afinal se a Raposa não consegue vencer os times de Série B, o que fará quando pegar os da Série A? Pelo visto o técnico Vágner Mancini está com os dias contados, mas a diretoria também precisa dar um melhor material humano ao próximo comandante, porque com esses jogadores que estão aí, com toda a certeza do mundo a vaca vai para o brejo!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rato Blue - Mancini não é o maior culpado 02/05/2012


O BLOG RESENHA DA GERAL ABRE ESPAÇO PARA O NOSSO NOVO COLUNISTA - O RATO BLUE - DESDE JÁ DEIXO CLARO QUE OS TEXTOS SERÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO NOSSO NOVO COLABORADOR.
TAMBÉM GOSTARIA DE AGRADECER AO GRANDE CHARGISTA PAULO BARAKY WERNER QUE É O CRIADOR DESTE SIMPÁTICO PERSONAGEM.

Olá galera beleza? Bem; o negócio é o seguinte: - essa história de querer creditar toda a culpa da desclassificação do Campeonato Mineiro em cima das costas do Vágner Mancini é apenas a maneira mais rápida que a diretoria do Cruzeiro encontrou para ganhar tempo e tentar reformular o seu plantel que é limitadíssimo! Claro que o Mancini tem sua parcela de culpa, mas convenhamos que querem que o cara faça laranjada com limões… Aí não dá! Com o atual grupo de jogadores do Cruzeiro, podem colocar o Levir, o Luxemburgo ou o Toninho da Kombi que vai dar na mesma, afinal de contas quem ganha jogo é quem está dentro das quatro linhas correndo atrás da bola! Chega de balela!

Freguesia confirmada! 02/05/2012



O Coelho não tomou conhecimento e mais uma vez atropelou o Cruzeiro. Assim como fez na primeira partida das semi finais do Campeonato Mineiro, mais uma vez o América não tomou conhecimento do seu adversário e de forma incontestável foi muito superior e conseguiu mais uma vitória, confirmando a freguesia de seu adversário no ano ( 2 vitórias pelo mineiro e 1 em um jogo amistoso). Porém, ao contrário do primeiro duelo, desta feita o time do técnico Givanildo não deu nenhuma chance de reação para o time azul, os jogadores do Coelhão jogaram o fino da bola, com toques rápidos e com um esquema tático altamente competitivo. No ano do centenário do américa, o seu elenco deu de presente aos seus torcedores a classificação para as finais do estadual o que não acontecia há exatos 11 anos. Já pelo lado do Cruzeiro, a luz vermelha está ligada, afinal o time da Toca da Raposa mostrou que precisará evoluir muito para não passar o aperto que passou em 2011. Dois fatores foram fundamentais para que o América conquistasse sua vaga às finais do Campeonato Mineiro de 2012 – Respeito e futebol! Ao contrário do Time Estrelado, o Coelho soube respeitar seu adversário e acima de tudo deu uma verdadeira aula de futebol com os seus atletas que mesmo jovens, mostraram ser tecnicamente melhores que seus oponentes. Agora os torcedores americanos esperam poder comemorar o centenário do clube com o tão aguardado título do Estadual, que será decidido diante do Galo em duas partidas na novíssima Arena Independência.