sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tinga pode ser titular diante do São Paulo 29/06/2012


O técnico do Cruzeiro Celso Roth está com o time praticamente definido para enfrentar o São Paulo amanhã às 16h20 na Arena Independência. Pelos treinamentos realizados na Toca da Raposa 2, Léo deverá ser mantido na lateral no lugar de Diego Renan. Porém; no treino de ontem à tarde (quinta-feira), Roth sacou Willian Magrão que havia treinado entre os titulares na quarta, e colocou Tinga em seu lugar. Tinga que foi o titular da posição nas quatro primeiras partidas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, poderá retomar a titularidade amanhã, afinal o São Paulo é um time muito forte no seu meio campo, e com toda a certeza a experiência, a aplicação tática e principalmente o forte poder na marcação, serão ser fatores que podem influenciar na decisão do treinador em prol de Tinga.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Boca é o Brasil na Libertadores? 27/06/2012


Na noite de hoje o Corinthians começa a tentar transformar em realidade o maior sonho de seu torcedor – a conquista da Copa Libertadores. Porém; a tarefa não será nada fácil, afinal de contas o time paulista terá pela frente nada mais nada menos que o Boca Juniors da Argentina. O Boca possui 6 títulos da competição e tenta igualar-se a outro time argentino, o Independiente que com suas 7 conquistas é atualmente o maior vencedor da Libertadores. Por outro lado, é a primeira vez que o Corinthians consegue chegar na final do torneio continental, o que com toda a certeza faz crescer ainda mais a expectativa não só da sua "Fiel Torcida" como de seus jogadores. Mas há um fato que vem acontecendo no país que no mínimo pode ser considerado inusitado - fora a torcida do próprio Corinthians, a grande maioria dos torcedores de todos os clubes do Brasil estão torcendo pelo Boca Juniors. Isso mesmo, por incrível que pareça a grande maioria dos brasileiros preferem ver o time argentino levantar a taça do que o clube brasileiro. Este fato se deve principalmente ao protecionismo e ao bairrismo exagerado que é feito pela imprensa paulista, que sempre coloca o time do Parque São Jorge como o centro de tudo, e isso provoca nos demais amantes do futebol espalhados Brasil à fora um enorme sentimento de repúdio em relação ao "Timão". O certo é que se a maior parte do Brasil irá ou não torcer para o time argentino, não há quem ficará indiferente a esta verdadeira batalha, que começará hoje às 21h50 na casa do Boca - a famosa e temida La Bombonera.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Entrevista Celso Roth parte-2 22/06/2012


Segundo Celso Roth, o ideal seria agregar um futebol técnico ao de resultado. Entretanto; isso só se consegue quando o grupo está equilibrado, e atualmente não é o caso da Raposa. Para o treinador Celeste, os jogos atualmente são muito difíceis, onde todos marcam e participam.

Entrevista Celso Roth parte-1 22/06/2012


Técnico do Cruzeiro espera que o time saiba tirar proveito da postura ofensiva da equipe do Vasco que joga em casa.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fim do ciclo de Roger no Cruzeiro 19/06/2012


Terminou na tarde de hoje o ciclo do meia Róger com o Cruzeiro. O jogador se reuniu com a direção do clube e em comum acordo acertou a sua rescisão de contrato. Muito emocionado, Roger afirmou que um dia pretende voltar à Toca da Raposa, porém; para executar outra função. O diretor de futebol Alexandre Mattos agradeceu ao jogador pelos serviços prestados ao clube, e de acordo com o próprio Roger, para ele a sua passagem pelo Cruzeiro foi um sonho realizado, mas infelizmente chegou a hora de despertar. "É com muito pesar que eu estou aqui hoje. É difícil tomar esta decisão. Quando vim para o Cruzeiro, tinha dito que era um sonho vestir essa camisa. Vivi intensamente esse sonho, mas, infelizmente, hoje é o dia de acordar. Vivi grandes momentos aqui. Sou muito grato ao povo mineiro, que me abraçou de maneira carinhosa. Fui muito feliz em Belo Horizonte", comentou o atleta em sua entrevista de despedida. Roger vestiu a camisa celeste em 99 jogos e balançou as redes 12 vezes. Atualmente com 34 anos, Roger foi sondado pelo Sport, mas nada ainda foi confirmado à respeito do seu futuro.

Foto: Marco Antônio Astoni

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MUSO DO BRASILEIRÃO – Candidato 3 18/06/2012


Vote no candidato que melhor representa a "beleza" do futebol brasileiro. "Muso do Brasileirão 2012", só aqui na RESENHA DA GERAL!
Eis o segundo candidato.


Ronaldinho Gaúcho – Meia do Atlético Mineiro

Entre os 3 primeiros 18/06/2012


Para os times mineiros o campeonato Brasileiro de 2012 está tendo um bom início. O Cruzeiro que não havia começado muito bem a competição empatando suas 2 primeiras partidas contra o Atlético Goianiense e Náutico, conseguiu 3 importantíssimas vitórias consecutivas diante do Botafogo, Sport e Figueirense; e é o atual vice líder da competição com 11 pontos - 2 a menos que o líder Vasco. O técnico Celso Roth vem conseguindo promover uma melhora gradativa do elenco, mas ainda é muito cedo para se especular até onde este grupo de jogadores pode chegar, afinal o time vem passando por uma reestruturação que começa pela composição da sua "nova" direção, passando pelo seu novo momento econômico e terminando na qualificação do atual plantel de jogadores. Já o Atlético é o terceiro na taba de classificação com 10 pontos, e vem mostrando que ao contrário de anos anteriores ao que parece, desta feita o presidente Alexandre Kalil optou por contratações pontuais e de qualidade ao invés das chamadas "baciadas". Com as chegadas de Ronaldinho Gaúcho e Jô, o time se encorpou e ganhou mais qualidade no meio campo e no ataque. O que se espera é que as equipes mineiras consigam manter essa média, afinal em um campeonato de pontos corridos a regularidade é o fator que define tudo no final.

sábado, 9 de junho de 2012

Só faltou pedir a música no Fantástico 09/06/2012

Messi dá show, marca três e Argentina vence Brasil em um jogão de bola

No último amistoso da Seleção Brasileira realizado em Nova Jersey nos Estados Unidos antes da convocação para as Olimpíadas de Londres, os comandados de Mano Meneses até que lutaram muito diante da Argentina, mas Lionel Messi fez a diferença em favor dos “hermanos” que venceram o clássico sul-americano por 4 a 3. O Brasil começou o jogou muito disposto e foi para cima do time argentino. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Rômulo abriu o placar para o Brasil após Neymar cobrar uma falta rapidamente e colocá-lo na cara do gol. A Seleção Canarinho ainda teve outras chances com Neymar que as desperdiçou. Como em futebol que não faz leva, aos 31 da etapa inicial começou o show de Messi que ao receber uma bela enfiada de bola de Higuaín, deu um tapa certeiro no canto direito de Rafael empatando o jogo para o time argentino. O gol de “La Pulga” como é apelidado o camisa 10 pelos torcedores argentinos, desestabilizou o Brasil e 3 minutos após o empate novamente Messi depois de tabelar com Dí Maria virou o jogo.
No segundo tempo o Brasil veio com o mesmo ímpeto da etapa inicial partindo para cima, o que deixava exposta a defesa para os contra-ataques do time argentino. Mas até que a ousadia da garotada da nossa Seleção valeu a pena, quando aos 10 minutos Oscar em uma bela tabelinha com Leandro Damião empatou o jogo em 2 a 2. Com o gol, o time brasileiro se encheu de moral e continuou a agredir a defensiva argentina, chegando à virada aos 26 da etapa final com Hulk, que aproveitou a falha do goleiro Romero e de canhota mandou para o fundo das redes do “hermanos”. Mas em se tratando de Argentina, todo cuidado é pouco e o time comandado pelo melhor jogador do mundo novamente passou a mandar na partida. O empate era questão de tempo e acabou saindo aos 30 com Fernández, que aproveitou o escanteio cobrado por Aguero e de cabeça mandou para o fundo do gol de Rafael. Com rótulo de não decidir em favor da Seleção da Argentina, desta feita Messi resolveu mostrar ser o mesmo do Barcelona, e em uma jogada espetacular, arrancou quase do meio campo e de perna esquerda mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro brasileiro que nada pode fazer, marcando o seu terceiro gol no jogo e garantindo a vitória da Argentina por 4 tentos a 3. Se fosse no domingo, com certeza Messi teria direito a pedir música no Fantástico!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Xô Maldição! 08/06/2012







Até que enfim o Cruzeiro conseguiu vencer a primeira neste Brasileirão. Mesmo tendo jogado muito mal no primeiro tempo, e em boa parte do segundo, La Bestia Negra conseguiu em apenas 6 minutos virar o jogo que perdia por 2 tentos a 0 para o Botafogo em pleno Engenhão. Agora que acabou essa bendita história da "maldição do Engenhão", espero que a Raposa consiga se aprumar no campeonato e que pise no pescoço do Sport neste final de semana! Minha gente, tenho que confessar que passei mal de rir ao ver o desespero dos locutores da Sportv, que incrédulos e muito raivosos, tiveram que engolir seco essa virada e no fim ainda soltaram aquela velha e conhecida frase "…é Botafogo, o jogo só acaba depois que o juíz apita o seu final".


Arte: Paulo Wernner

Ramires; Guerreiro! 08/06/2012


Ao contrário de vários jogadores que passaram pelo Esquadrão Azul do Barro Preto, o volante Ramires que recentemente foi campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea mostrou que seu coração realmente pertence ao Cruzeiro. Em entrevista dada durante suas férias em sua residência em Barra do Piraí na região serrana do Rio, o eterno "Guerreiro Celeste" não fez a menor cerimônia ao admitir que seu sonho é voltar a vestir a camisa estrelada. Sem o menor rodeio, o volante afirmou que se o Cruzeiro tentasse o trazer de volta, não teria dúvidas, aceitaria na hora. Mas ele também sabe que o valor para tirá-lo do time inglês é altíssimo e por enquanto seu retorno para a Raposa é inviável. Mostrando muita humildade e respeito ao clube que lhe deu a primeira oportunidade e que o revelou para o mundo (como ele mesmo disse), de forma muito sincera e sem a menor demagogia o jogador afirmou que um dos principais motivos da saudade e de querer voltar é a China Azul que sempre teve por ele um respeito fora do comum. Ramires ainda confessou que todas as vezes que ouvia o coro vindo das arquibancadas "Ramires guerreiro, Ramires guerreiro…" arrepiava-se e aquilo fazia com que ele se agigantasse, e literalmente encarnasse aquele espírito guerreiro que a torcida o via desempenhar em campo. Tomara Deus que a Raposa consiga se estruturar financeiramente e trazer de volta esse jogador, que além de jogar demais, ainda ama de verdade a camisa estrelada, ao contrário de muitos demagogos que estão atualmente vestindo o manto Celeste.

Foto: Luiz Guilherme Freitas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

R10 é do Galo! 04/06/2012


Depois de muito disse me disse e acusações por parte da diretoria do Flamengo que terminou com o seu desligamento do time carioca, Ronaldinho Gaúcho se apresentou e já realizou o seu primeiro treino na Cidade do Galo. O jogador que já foi eleito 2 vezes como o melhor do mundo, chegou ao clube mineiro com o aval do presidente Alexandre Kalil, e a expectativa em cima dele é gigantesca por parte da Massa Alvinegra. Confesso que fiquei surpreso com esta audaciosa e arriscada contratação, afinal não é muito comum em Minas Gerais vermos jogadores deste quilate atuando, principalmente com tamanha rapidez com que aconteceu essa transação. Nos últimos anos, infelizmente o Ronaldinho Gaúcho estava jogando mais com o nome, mas como eu não creio que um jogador com tamanha habilidade e técnica esqueça de como se joga futebol, se ele mudar seus hábitos e realmente quiser voltar a jogar, o Galo acertou e muito na contratação. Hoje ele está sendo ridicularizado, principalmente pelas torcidas adversárias devido aos problemas (principalmente extra campo) que teve em sua passagem pelo Flamengo. É uma aposta e tanto feita pela diretoria Atleticana, que ao meu ver agiu certo e pensando grande, afinal ao invés de apostar em um "João Canela" ou um "Zezinho Bola Fora", foi atrás de um jogador de renome e que pode dar o retorno esperado. Havia muito, mas muito tempo mesmo que o futebol mineiro não tinha tanta repercussão na mídia mundial como teve no dia de hoje!