segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Galo começa a sua arrancada rumo ao Bi 31/01/2011


O Galo venceu o Funorte em Montes Claros e começou bem a sua arrancada para a conquista do bi campeonato mineiro. O Funorte apresentou um bom futebol e tornou a partida muito difícil para o atual campeão estadual. Stanley abriu o placar para o time de Montes Claros, porém; o Formigão sucumbiu à pressão do Galo. Na etapa final, quando passou a atuar com 3 atacantes, o rendimento do alvinegro passou à ser outro, e com gols de Magno Alves e Tardelli o Atlético conseguiu a virada e consequentemente os três pontos. Se Dorival Júnior está tranquilo em relação às peças que tem para o meio campo e ataque, a situação é bem diferente nas laterais. Na partida de ontem, este setor tanto do lado esquerdo quanto do lado direito não funcionou muito bem, o que pode obrigar ao técnico atleticano a mudar o seu esquema tático saindo do 4-4-2 para o 4-3-3. O próximo compromisso do Galo será contra o Tupi de Juíz de Fora, no próximo domingo, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

Foto: Jorge Gontijo

Raposa impõe sua superioridade à Veterana 31/01/2011


O Cruzeiro venceu o time da Caldense por 3 a 0 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas na estréia das duas equipes no Campeonato Mineiro 2011. O time da toca começou a partida mostrando a sua superioridade técnica diante de seu adversário. A Raposa aproveitou o entrosamento do time vice campeão brasileiro do ano passado e mandou na partida, criando e desperdiçando inúmeros gols. Entretanto, após os 27 minutos da etapa inicial, o Cruzeiro começou a errar muitos passes, cometendo muitos erros primários. Na volta do segundo tempo a Caldense veio com a proposta de segurar o empate fechando-se muito, o que dificultou as investidas azuis. O Esquadrão Azul do Barro Preto só abriu o placar aos 20 minutos da etapa final com um gol de pênalti sofrido por Thiago Ribeiro. Wellington Paulista cobrou muito bem e registrou o seu primeiro tento no certame estadual. Os outros dois gols saíram dos pés de Diego Renan e da jovem promessa Dudu, que deu números finais à partida. O técnico Cuca gostou da estréia e espera que o time cresça gradativamente com o decorrer da competição. Um outro ponto que agradou aos torcedores do Cruzeiro foi a demonstração de maturidade dos atletas como Thiago Ribeiro, ao dizer que o time deve manter sempre o seu padrão de jogo, não abrindo mão do toque de bola, independentemente se o gol irá sair no início ou no final da partida. Isso mostra que ao contrário do ano passado onde o time se perdia dentro de campo em alguns jogos devido à falta de paciência dos jogadores quando o gol demorava à sair, este ano o elenco está mais tarimbado, mais preparado para alcançar seus objetivos, ou seja; os títulos das competições que disputará.

Foto: VIPCOMM

Coelho vacila e deixa escapar 2 pontos na estréia 31/01/2011


O América vacilou na sua estréia diante do Uberaba e cedeu o empate no final da partida. O Coelho pecou ao desperdiçar inúmeras oportunidades claras de gols. O artilheiro Fábio Júnior abriu o placar para o Mecão aos 35 minutos do primeiro tempo. Após uma boa jogada de Daniel Lovinho que cruzou a bola da direita, o artilheiro dominou e com muita calma tocou com consciência no canto esquerdo de Fernando, abrindo o placar. Porém na segunda etapa o time da capital abriu o bico e claramente mostrou mais cansaço que o time da casa. Como no mundo do futebol quase sempre prevalece aquela máxima de que quem não faz leva, o Mecão pagou um alto preço pelas chances desperdiçadas.  Aos 39 minutos da etapa final, Gustavo cruzou da direita e Marcinho aproveitou empatando para o Uberaba, dando números finais ao duelo. O Coelho ainda tentou reverter o placar mas não dava mais tempo. Agora o América tentará se reabilitar contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Foto: Divulgação

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Clássico já começou fora das quatro linhas 28/01/2011


O campeonato mineiro de 2011 ainda não começou, mas a velha rivalidade entre Cruzeiro e Atlético já está à todo vapor. Como no ano passado na primeira partida do primeiro turno do brasileiro apenas a torcida do Atlético pode comparecer na Arena do Jacaré, o Cruzeiro também quer a mesma coisa. Porém; a Raposa necessita do aval da Federação Mineira, Corpo de Bombeiros, Promotoria de Justiça e das polícias Civil e Militar para fazer valer este direito. De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca, o clube não abre mão de se ter apenas a presença de sua torcida no clássico do dia 12 de fevereiro na Arena. “Esse foi um assunto discutido no arbitral, fiz as colocações do Cruzeiro, não abrimos mão de torcida única, o Maluf contestou, dizendo que ano passado o Atlético era mandante, mas tinha o Mineirão. Eu deixei claro e, inclusive, pedi para constar em ata, o Cruzeiro não é responsável por não ter o Mineirão este ano”,declarou o diretor de futebol celeste. Se tudo seguir a lógica anteriormente apontada pela Promotoria de Justiça, na qual entendeu-se que a Arena do Jacaré não suportaria as duas torcidas, muito provavelmente apenas a China Azul irá presenciar o primeiro duelo dos dois gigantes do estado. Em contrapartida, o mandatário alvinegro Alexandre kalil afirmou que mesmo quando os estádios Independência e Mineirão estiverem liberados, nos jogos onde o Atlético Mineiro for mandante, também irá exigir apenas a presença da Massa do Galo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reencontro com a massa 27/01/2011


Na noite passada o Atlético se reencontrou com sua torcida na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O Galo enfrentou o River Plate do Uruguai em um amistoso muito movimentado. O time alvinegro abriu o placar logo no início do jogo com um gol do meia Ricardinho. Porém; o River com a gana e raça peculiar de todo time uruguaio mostrou que de amistoso mesmo não tinha nada e começou a pressionar o Galo até conseguir o empate aos 12 minutos com um gol do brasileiro Janderson. Foi um bom teste para o time de Dorival Júnior que mostrou uma boa movimentação, além de deixar nítido uma melhora considerável na qualificação técnica do elenco. Um fato que deve ser levado em consideração é que o time uruguaio já está mais entrosado, afinal está em atividade à mais tempo, tanto que é o oitavo colocado no campeonato de seu país. Já o Atlético ainda está passando por um processo de adaptação e entrosamento. Como teste, serviu para mostrar que ao contrário do ano passado, parece que o Galo está indo no caminho certo.

Foto: Jorge Gontijo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

No grito não! 26/01/2011


O meia Róger Flores deixou clara a sua insatisfação com a reserva no Cruzeiro. O atleta reclamou em uma entrevista dizendo que dos jogadores que terminaram como titulares no final da temporada passada, apenas ele foi para o banco de reservas. O fato não foi bem visto pelo técnico Cuca, que em sua coletiva deixou bem claro que quem escala o time é ele. Cuca fez questão de frisar que hoje o meio campo Celeste é composto por Gilberto e Montillo. De acordo com o treinador, Róger faz parte do elenco mas deve buscar a sua titularidade dentro de campo, mostrando mais trabalho ao invés de expor a sua insatisfação através da imprensa. O fato irritou o comandante Celeste que prefere tratar esse tipo de assunto internamente. No fim da sua coletiva, Cuca foi enfático e deixou de forma clara e direta o que lhe preocupa, mandando um recado bem claro ao jogador do Cruzeiro: "- Ele faz parte do grupo. Tem direitos e deveres como qualquer outro. O que eu não quero é que, antes de começar o campeonato, se crie uma animosidade. Antes de chegar, ele estava tendo menos oportunidades com o Adilson do que comigo. Quero contar, mas desde que ele esteja disposto a fazer parte do grupo".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O de sempre 25/01/2011


Mais um ano e os problemas de sempre. Novamente os clubes mineiros passam por um verdadeiro tormento para ter os seus estádios liberados pela Federação Mineira de Futebol, que por sinal está simplesmente cumprindo o que manda o Estatudo do Torcedor. A infra-estrutura dos times mineiros é muito ruim, o que faz com que o nosso campeonato seja desvalorizado e desprestigiado pelo resto do país. Como sempre os dois grandes da capital, Cruzeiro e Atlético entram como favoritos, tendo o América como um time que corre por fora. O Atlético investiu pesado e aposta na renovação do grupo com nomes de peso como Mancini, Richarlisson, Magno Alves e Leonardo Silva. A torcida alvinegra está muito entusiasmada com os contratados e espera algo novo em 2011 e que o time consiga brigar na cabeça pelos títulos que disputará. Já o Cruzeiro mais uma vez optou pela famosa política dos "Pés no Chão" onde manteve-se a base e não se fez nenhum investimento de peso. Não há como negar que a base do time é forte, mas é público e notório que o time precisa de pelo menos um centroavante que resolva, que decida nos momentos mais cruciais, afinal foi justamente pela falta deste atacante que o Esquadrão Azul do Barro Preto deixou escapar a chance de se tornar tri-campeão brasileiro em 2010. O América por sua vez, entra na disputa motivado pela campanha realizada na série B do ano passado. O Coelho aposta principalmente nos talentos revelados em suas categorias de base, que serão mesclados com os mais experientes como Fábio Júnior, Micão e o conterrâneo Rodrigo, que mesmo sendo jovem já tem muita bagagem no mundo da bola. Agora é esperar passar essa fase inicial da competição para se ver o de sempre, a Raposa e o Galo brigando diretamente pelo título "Rural", e o Coelho tentando atrapalhar a festa dos dois.