quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Falta de diploma dá nisso 02/02/2011


A revista Placar publicou na sua última edição uma matéria como título de GALO FORTE E GASTADOR. Nela são apontadas inúmeras irregularidades na prestação das contas do alvinegro mineiro. O que é mais questionado é de onde vem o dinheiro utilizado pelo Atlético em suas contratações, que convenhamos estão entre as mais caras e ousadas do futebol nacional. Pessoas ligadas ao clube como Manfredo Palhares, conselheiro benemérito e opositor do presidente afirmam que tudo está ligado ainda à presença do ex presidente Ricardo Guimarães. Palhares na entrevista relata que Alexandre Kalil precisa explicar melhor as contas, e é categórico ao afirmar que as prestações das mesmas são ilusórias. Outro que também engrossa o couro de que Ricardo Guimarães é o homem por trás do dinheiro no Galo é Benedito Soares Bonfim, também conselheiro do clube. De acordo com ele, o dono do BMG é quem continua bancando o Galo, e estaria apenas sendo "bonzinho" com o Atlético Mineiro, atraindo pela possibilidade de ter o Shopping Diamond Moll, que está avaliado em 450 milhões de reais, de acordo com estudos elaborados pelo Conselho Fiscal. Em sua defesa, o presidente Alexandre Kalil publicou uma nota oficial no site do clube onde desmente essas supostas acusações e afirma que a saúde financeira do Galo é fruto de um planejamento que não havia sido feito em gestões anteriores. Kalil é enfático e categórico em afirmar que em sua gestão não entrou um centavo se quer de nenhuma pessoa física ou instituição a título de empréstimo, e que as finanças alvinegras são geridas com recursos próprios e dos patrocinadores do clube. Alexandre Kalil mostra ainda repúdio e total descrédito com os responsáveis pela matéria, chamando-os de mentirosos. Talvez seja por culpa de profissionais da imprensa que não apuram de forma imparcial e transparente o que é publicado por ai, que o diploma de jornalismo deixou de ser exigido. Pelo jeito pode-se contar nos dedos os profissionais sérios e respeitados no meio.

Um comentário:

  1. Boa Kalil! Fiquei sabendo dessa matéria via twitter e depois fui no site da Placar e li toda matéria na íntegra. E também colaborei "twittando" #placarmentirosa, movimento iniciado no twitter após a publicação.
    Realmente, tem muita coisa mal explicada, ou melhor, contas mal explicadas! Mas acho que nenhum clube fica exibindo na imprensa todos os seus gastos, todos investimentos, todos parceiros, enfim suas "receitas de bolo", ficam??? Eu por exemplo, não imprimo um relatório das minhas despesas mensais e colo na porta da minha casa pra quem passar ficar sabendo como, quando e onde eu ganho e gasto meu dinheiro!!!!
    Me ajuda aí neh!! Vou ficar dando ouro pro bandido?
    Ninguém é inocente no mundo do futebol!!! #vccomenta

    ResponderExcluir