quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coelho faz a festa na Arena Independência 26/04/2012


Na noite de ontem o futebol mineiro recebeu de presente o estádio Raimundo Sampaio, ou Independência, que mais moderno e suntuoso de agora em diante passa-se a ser chamado de Arena Independência. Em uma noite de gala que recebeu inúmeras autoridades e um público de mais de 9 mil expectadores, o América, que é o legítimo dono do estádio recebeu em um jogo amistoso o time do Argentinos Juniores e de virada venceu ma estréia da Arena Independência por 2 tentos à 1. O primeiro gol marcado no estádio foi aos 25 minutos da etapa inicial, onde em um cruzamento da direita, dentro da área, o atacante uruguaio Sebástian Balsas cabeceou para o fundo da rede, entrando para a história como o autor do primeiro gol do novo Independência. O América logo reagiu e virou o placar com dois gols de Alessandro. A partida também marcou a despedida do atacante Euller e a estréia do meia Gilberto. A festa foi completa e espero que a Arena Independência seja um lugar que dê muita sorte aos times mineiros, e que lá nossos representantes voltem a encontrar o caminho das grandes conquistas.

Foto: Adroaldo Leal

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cruzeiro apresenta seu novo patrocinador 20/04/2012


A Raposa acertou mais um patrocínio para esta temporada na tarde desta sexta 20. Desta feita o time Celeste irá estampar nos ombros de sua camisa a marca de um dos produtos do grupo Mix do Brasil Alimentos & Bebidas, o Guaramix. O Cruzeiro é o primeiro clube de futebol no Brasil a ser patrocinado pelo grupo que patrocina outros esportes como o MMA.

Foto: Bruno Faleiro/ Divulgação - Cruzeiro

"Allez les Bleus" 20/04/2012


A Seleção da França lançou o seu novo uniforme de jogo que estreará na Eurocopa. No seu tradicional tom de azul, com detalhe na gola e listras horizontais em um tom de azul escuro, o uniforme francês se destacou como um dos mais bonitos feitos pela sua fornecedora de material esportivo que é a mesma da nossa Seleção. Porém, ao contrário do que acontece com as camisas do Brasil, e diferente dos demais uniformes que são feitos pela Nike (que tem por hábito padronizar suas criações), a França teve os seus uniformes mais trabalhados e exclusivos. É impressionante, mas além de termos deixado de ser o número um no ranque da FIFA, pelo visto também estamos sem moral com o fornecedor de material esportivo da nossa Seleção.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais uma vez, alívio só na segunda etapa 19/04/2012


Assim como aconteceu diante do Atlético-MG e Uberaba, na noite de ontem o time da Toca da Raposa só conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nos 45 minutos finais. O Cruzeiro fez um primeiro tempo muito ruim no qual Montillo e Walisson (dois de seus principais jogadores), não conseguiram apresentar um bom futebol, o que prejudicou muito o desempenho do time. Mas, mais uma vez o técnico Wagner Mancini teve que mexer no time na segunda etapa para conseguir o resultado positivo. O comandante do Esquadrão Azul do Barro Preto colocou em campo Róger e o jovem Elber, que entraram e mudaram a história do jogo. Além destes dois jogadores, outro que fez sua parte foi o atacante Wellington Paulista, autor de 2 golaços diante da equipe de Chapecó. Para aqueles que dizem que o camisa 9 da Raposa só faz gol de cabeça ou de pênalti, ficou provado que este ano "Wellingol" está com a corda toda. Com a vitória por 4 tentos à 1 diante do Chapecoense, o time mineiro enfrentará o Atlético Paranaense na próxima fase da competição. Agora caberá ao treinador Wagner Mancini tentar resolver este problema de sempre ter que correr atrás do placar, afinal de contas nem sempre é possível se reverter uma situação desfavorável.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O de sempre... 16/04/2012


As semifinais do estadual já estavam mais do que decididas, e mais uma vez os três grandes da capital irão ir para os jogos finais. Este ano o intruso do interior que entrou para completar juntamente com os três de Belo Horizonte as semifinais foi o Tupi de Juiz de Fora, que em uma partida de compadres empatou com o Galo seu último jogo e garantiu a quarta vaga. Este jogo entre Tupi e Atlético foi uma melancolia só, daqueles que literalmente causam calo na vista de qualquer um. O América que entrou com um time misto em seu último jogo desta fase antes das finais acabou tomando uma chinelada do Guarani de Divinópolis de 4 a 0. Já o Cruzeiro entrou em campo contra o já rebaixado Uberaba e com um time muito mexido conseguiu virar a partida que estava perdendo por 2 tentos à 0. Agora é esperar que o nível destas partidas das semifinais melhorem, afinal o que nós vimos na última rodada não foi nem de longe o que se espera dos clubes mineiros que irão representar o nosso estado nas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 10 de abril de 2012

CBF proíbe comemorações ofensivas 10/04/2012


A CBF agora quer controlar até as comemorações dos atletas. Nesta terça-feira dia 10, a entidade máxima do futebol brasileiro lançou uma circular que contém um conjunto de normas complementares ao livro de regras nas quais uma delas é específica para as comemorações. Neste ponto do documento, é pedido para que os árbitros observem as comemorações, e caso seja analisado e constatado que a comemoração teve o objetivo de zombar ou ridicularizar a torcida ou o time adversário, o juiz da partida deverá advertir o atleta, ou os atletas que executaram a comemoração no mínimo com um cartão amarelo. O objetivo é evitar com que a ironia de uma comemoração deste tipo possa gerar brigas entre os torcedores, o que é louvável, mas com isso o futebol vai perdendo o verdadeiro sentido do esporte que além de entreter é de ser uma coisa engraçada, leve, uma brincadeira. Deste jeito está cada vez mais difícil mexer com o futebol, afinal na hora do gol o jogador já não podia mais tirar sua camisa e ir para a galera, agora também não poderá mais nem fazer uma brincadeira com seu adversário. É; que sorte teve o jogador Viola de já ter parado de jogar futebol, afinal de contas já pensou o que fariam com ele por causa de suas comemorações hilárias, que faziam a festa de todos os amantes do futebol? Pelo jeito, daqui à pouco irão proibir até os torcedores de gritarem gol nos estádios, pois isso também irá ofender o adversário.