terça-feira, 10 de abril de 2012

CBF proíbe comemorações ofensivas 10/04/2012


A CBF agora quer controlar até as comemorações dos atletas. Nesta terça-feira dia 10, a entidade máxima do futebol brasileiro lançou uma circular que contém um conjunto de normas complementares ao livro de regras nas quais uma delas é específica para as comemorações. Neste ponto do documento, é pedido para que os árbitros observem as comemorações, e caso seja analisado e constatado que a comemoração teve o objetivo de zombar ou ridicularizar a torcida ou o time adversário, o juiz da partida deverá advertir o atleta, ou os atletas que executaram a comemoração no mínimo com um cartão amarelo. O objetivo é evitar com que a ironia de uma comemoração deste tipo possa gerar brigas entre os torcedores, o que é louvável, mas com isso o futebol vai perdendo o verdadeiro sentido do esporte que além de entreter é de ser uma coisa engraçada, leve, uma brincadeira. Deste jeito está cada vez mais difícil mexer com o futebol, afinal na hora do gol o jogador já não podia mais tirar sua camisa e ir para a galera, agora também não poderá mais nem fazer uma brincadeira com seu adversário. É; que sorte teve o jogador Viola de já ter parado de jogar futebol, afinal de contas já pensou o que fariam com ele por causa de suas comemorações hilárias, que faziam a festa de todos os amantes do futebol? Pelo jeito, daqui à pouco irão proibir até os torcedores de gritarem gol nos estádios, pois isso também irá ofender o adversário. 

2 comentários:

  1. Amigo, sou de BH e faço charges de fubebol. Inicialmente começei com Charges do Cruzeiro, afinal é meu time de coração. Mas atendendo à pedidos passe a fazer charges para todos os times da série A do Brasileirão. Conheça http://www.achargedomeutime.com.br - quem sabe vc não cede espaço para minhas charges em seu blog ? Seria ótimo uma parceria de nível. Abraços. Marcio Mata - @ChargesMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio tudo bem... Vi o seu trabalho e gostei muito. Com certeza tenho interese em publicar as suas charges no meu Blog. Grande abraço!

      Excluir