E na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro levou sozinho o João Vacilão pela vexatória derrota por 2 tentos a 0 para o Atlético GO. O time da Toca entrou em campo como se já tivesse ganho a partida, mas acabou sendo surpreendido pela raça e determinação do time goiano. Com a derrota, a Raposa perdeu uma ótima chance de subir na tabela e colar de vez no G4.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Paulo Isidoro fala com exclusividade aqui na Resenha da Geral 28/07/2011
Em uma entrevista exclusiva para o Blog Resenha da Geral, o ex jogador do Galo e da Seleção Brasileira Paulo Isidoro sai em defesa do técnico Dorival Júnior e expressa a sua opinião sobre os maus resultados do Galo no Brasileirão.
TROFÉU COALHADA 12ª RODADA
E O TROFÉU COALHADA DA 12ª RODADA VAI PARA:
CRUZEIRO: Realmente o lateral Vítor não está se dando bem com a camisa da Raposa. Na noite de ontem, mais uma vez ele teve uma atuação pífia. Fraco na marcação e péssimo quando ia ao ataque, ele já desponta como o mais cotado para receber no final do ano o TROFÉU COALHADA!
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Capitão do Cruzeiro; Lucas Silva já é o destaque do time na Taça BH 27/07/2011
Esbanjando raça, e pelo seu jeito clássico e refinado de jogar, o volante e capitão da equipe Celeste Lucas Silva vem sendo apontado como um dos melhores jogadores da competição. Cabeça boa, o garoto se mostra muito focado no time Júnior, mas em entrevista para a Resenha da Geral, revela o sonho de um dia defender o Cruzeiro também no profissional.
Fabrício, lateral do Cruzeiro comenta vitória sobre o São Paulo pela Taça BH 27/07/2011
Mesmo sendo volante de origem, o jovem Fabrício que é filho do ex jogador da seleção brasileira Paulo Isidoro, vem se destacando muito lateral direita cruzeirense. E aqui na Resenha da Geral ele comenta o que achou da postura do time Celeste diante do São Paulo.
Cruzeiro vence o São Paulo e chega à 9 pontos na Chave A 27/07/2011
Ontem o Cruzeiro venceu o São Paulo em um jogasso realizado em Pedro Leopoldo pela 4ª rodada da Taça BH. A Raposa começou muito bem e abriu o placar logo aos 7 minutos com Antônio Carlos. Entretanto, o gol Celeste não abalou a forte equipe do São Paulo que empatou a partida 3 minutos depois, através do ótimo camisa 10 Gabriel Xavier. Diferentemente do jogo passado contra o Flamengo quando jogou muito mal, a Raposa estava a fim de jogo e levava perigo o tempo todo para a meta paulista. Aos 22 da etapa inicial, o capitão do Cruzeiro Lucas sofreu uma penalidade. Com muita frieza, ele mesmo bateu e mais uma vez colocou o Cruzeiro na frente do marcador no primeiro tempo. Na etapa complementar a partida continuou da mesma forma, com um futebol vistoso e com as duas equipes procurando o gol o tempo todo - mas o Cruzeiro ainda jogava melhor. Porém; aos 31 minutos o jovem Fabrício (que é filho de Paulo Isidoro) foi expulso após tomar o segundo amarelo. Isso complicou o esquema tático do Cruzeiro, uma vez que Fabrício que é volante de origem vem se destacando muito lateral direita cruzeirense. Daí em diante o Tricolor Paulista tentou de tudo para empatar enquanto o Cruzeiro se defendia muitíssimo bem e partia com muita volúpia nos contra ataques. Como ninguém conseguiu mexer no placar, o Esquadrão Azul do Barro Preto somou mais 3 pontos e é o líder da Chave A da competição com 9 pontos ganhos.
Pedro Leopoldo vence o Vila em Nova Lima, e está na briga pela vaga 27/07/2011
Na tarde de ontem 26, a Associação Esportiva Pedro Leopoldo manteve acesa as suas chances de se classificar à próxima fase da Taça BH de Futebol Júnior, após vencer o Vila Nova em Nova Lima por 2 tentos à 1. Agora, a AEPL está em 4º lugar com 6 pontos e vai enfrentar nesta quinta 28, em Pedro Leopoldo, o Flamengo que é o segundo da Chave com 8 pontos. O time pedroleopoldense terá que vencer e torcer para que o São Paulo que é o terceiro colocado com 7 pontos não ganhe do Vila no "Alçapão do Bonfim". Caso isso ocorra, O São Paulo somaria no máximo um ponto (em caso de empate) chegando à 8, e a AEPL chegaria aos 9 pontos no seu confronto direto com o Flamengo, deixando o time carioca com 8 e se classificaria em 2º lugar na Chave A.
terça-feira, 26 de julho de 2011
TROFÉU COALHADA 11ª RODADA
E O TROFÉU COALHADA DA 11ª RODADA VAI PARA:
AMÉRICA: Fábio Júnior levou o prêmio por ter perdido no primeiro tempo um gol incrível! O atacante recebeu a bola sozinho na marca do pênalti, de frente para o gol e chutou de forma medonha para fora. Com essa "potocada" ele contribuiu diretamente para o empate sem gols do Coelho diante do Figueirense.
ATLÉTICO: Leonardo Silva foi o escolhido, pois assim como todo o setor defensivo do Galo ele não vem jogando nada! Ainda por cima, a maré anda tão feia para o defensor, que ele cometeu um pênalti (inexistente, uma vez que a falta foi fora da área), que ocasionou na sua expulsão e na derrota do Atlético para o Vasco.
CRUZEIRO: Mesmo o Cruzeiro tendo jogado muito bem e garantindo a vitória diante do poderoso Corinthians em seus domínios, o lateral Vítor ainda não mostrou a que veio. Diferentemente de seus companheiros ele deixou à desejar, errando muitos passes e se mostrando às vezes perdido na marcação.
ATLÉTICO: Leonardo Silva foi o escolhido, pois assim como todo o setor defensivo do Galo ele não vem jogando nada! Ainda por cima, a maré anda tão feia para o defensor, que ele cometeu um pênalti (inexistente, uma vez que a falta foi fora da área), que ocasionou na sua expulsão e na derrota do Atlético para o Vasco.
CRUZEIRO: Mesmo o Cruzeiro tendo jogado muito bem e garantindo a vitória diante do poderoso Corinthians em seus domínios, o lateral Vítor ainda não mostrou a que veio. Diferentemente de seus companheiros ele deixou à desejar, errando muitos passes e se mostrando às vezes perdido na marcação.
Mesmo jogando bem, Pedro Leopoldo perde para o São Paulo 26/07/2011
Mesmo jogando bem, a Associação Esportiva Pedro Leopoldo (AEPL) não conseguiu vencer o time do São Paulo no último domingo 24. O time de PL apresentou um futebol muito vistoso, conseguindo jogar de igual para igual contra a forte equipe paulista. O São Paulo abriu o placar com um golaço de falta de Gabriel Modesto aos 13 minutos, porém; o time da casa empatou com Leandro aos 20. Ele cruzou forte da direita e a bola desviou mudando sua trajetória e entrando nas redes paulistas. Houve uma dúvida se havia sido Matias o último à desviar a redonda, mas na súmula o gol foi mesmo confirmado para o artilheiro Leandro. A partida ganhou muito em emoção, a torcida passou a jogar junto com o Pedro Leopoldo equilibrando as coisas, mas a AEPL perdia boas chances de virar o placar nos contra ataques. E em futebol quem não faz leva, o castigo veio aos 44 minutos, quando a zaga do PL vacilou e Patrick aproveitou para colocar mais uma vez o São Paulo em vantagem. Na volta do segundo tempo, novamente Gabriel Modesto marcou de falta o terceiro gol do São Paulo e o segundo dele no jogo. Mesmo atrás do placar, o Pedro Leopoldo mostrou que é um time valente e foi para cima, chegando a diminuir aos 24 minutos com Rômulo. A pressão exercida pelo time do PL foi grande, mas o São Paulo conseguiu segurar e acabou mesmo saindo com os três pontos. Na rodada desta terça 26, a AEPL precisa vencer o Vila Nova em Nova Lima às 15h30, no Castor Cifuentes para seguir adiante na competição. Já o São Paulo que conseguiu sua primeira vitória pegará o Cruzeiro no estádio César Julião de Salles em Pedro Leopoldo às 20h.
JOÃO VACILÃO DA 11ª RODADA
E na 11ª rodada o João Vacilão novamente vai para o Galo e para o Coelho. O América em um jogo muito truncado e com poucas chances de gols empatou na Arena do Jacaré com o Figueirense por 0 a 0 e continua na zona da degola. Já o Atlético, que levou sua partida contra o Vasco para Ipatinga acabou se dando muito mal. O alvinegro mineiro perdeu por 2 tentos à 1 - e para piorar os 2 gols foram do ex meia atleticano Diego Souza, que nada produziu quando vestia a camisa do Galo. Após mais um vexame, o Atlético continua sendo o 15º colocado com apenas 11 pontos ganhos.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Técnico Alexandre Grasseli comenta vitória Celeste na Taça BH 21/07/2011
Em entrevista cedida a mim após o jogo entre a Associação Esportiva Pedro Leopoldo (AEPL) e o Cruzeiro, o técnico da Raposa Alexandre Grasseli faz sua avaliação sobre a partida e o que espera da equipe na sequência da competição.
Raposa vence e já é líder da “Chave A” da Taça BH 21/07/2011
Apesar do frio, os torcedores de Pedro Leopoldo compareceram em ótimo número ao estádio César Julião de Salles para prestigiar a partida entre a Associação Esportiva Pedro Leopoldo (AEPL) e Cruzeiro, pela primeira rodada da 27ª edição da Taça BH de Futebol Júnior. As duas equipes que pertencem à Chave "A", já entraram em campo sabendo que o duelo valia a liderança, afinal os outros confrontos da Chave haviam terminado empatados - Siderúrgica e São Paulo 0 a 0 e Vila Nova e Flamengo 2 a 2. A equipe da AEPL começou muito bem a partida, pressionado o Cruzeiro que encontrava dificuldades para sair de seu setor defensivo, e logo aos 4 minutos da etapa inicial o PL abriu o placar com o habilidoso atacante Leandro Augusto. O jogo era muito movimentado, mas o Cruzeiro não conseguia levar perigo a meta do time da casa e terminou a primeira etapa atrás do marcador. Na volta do segundo tempo o time da Toca entrou mais ligado e com uma postura diferente. Tanto que logo aos 2 minutos chegou ao empate após uma ótima jogada de Vinícius Araújo. A equipe de Pedro Leopoldo sentiu o baque e começou a errar muitos passes no meio campo, aí o Cruzeiro se aproveitou e virou o jogo aos 10 minutos com Alan Júnior. As duas equipes correram muito e perderam alguns gols, o que fez com que o placar terminasse em 2 a 1 para a Raposa. Com a vitória, o Esquadrão Azul do Barro Preto é o líder da sua Chave com três pontos.
Foto: Adroaldo Leal
quarta-feira, 20 de julho de 2011
TÁ NA REGRA 7
Prezado Ladroaldo, me chamo Carlos e gostaria de lhe fazer uma pergunta: Porque um jogador ao fazer um gol, não pode tirar a camisa na comemoração? "Carlos, o problema todo está relacionado com as pequenas projeções na parte frontal do tronco que fica para fora das fibras da pele denominadas "papilas mamárias", ou mamilos como é popularmente conhecido. A FIFA resolveu proibir que o autor do gol comemorasse levantando sua camisa, uma vez que a entidade está querendo padronizar as coisas no futebol, e cá entre nós; os mamilos não são nada iguais. Existem grandes, pequenos, cercados de cabelo, lisos, enfim; uma gama gigantesca! Então para não se levantar esta grande polêmica, a FIFA preferiu dizer que o jogador não pode tirar a camisa na hora do gol, porque é nesta hora que se dá mais destaque aos patrocinadores que estão na camisa. Mas a realidade é que o problema está todo nos mamilos que são muito polêmicos! Veja o vídeo abaixo com a opinião de Casa Grande , que desde pequeno já discutia o assunto. Diz aí Casão"!
terça-feira, 19 de julho de 2011
Vem aí o "TROFÉU COALHADA 2011" 19/07/2011
Olá galera, seguindo a sugestão do meu amigo Carlos Eduardo Moura, além do nosso querido JOÃO VACILÃO, à partir da 10ª rodada teremos o "TROFÉU COALHADA". Este troféu será dado à 3 jogadores que se saírem muito mal nas partidas dos times mineiros da Série A. Sendo assim, um jogador do América, um do Atlético e um do Cruzeiro que forem um fiasco em seus jogos irão levar este troféu. No final do ano, será montada a SELEÇÃO COALHADA, composta pelos "piores" atletas de cada posição! Mandem seus votos através dos comentários aqui na Resenha. Também já estou providenciando um grupo da Resenha da Geral no Facebook para que possam dar seus votos! Assim que estiver pronto, passarei o link. Desde já conto com vocês! E para quem não conhece o ilustre COALHADA, ele é um personagem criado pelo humorista Chico Anysio que representava um jogador de futebol - na verdade, "um monstro sagrado da bola", como o próprio humorista o define. E como este personagem é literalmente uma comédia, nada mais justo que dar o seu nome ao nosso prêmio para os "Comédias da Bola".
segunda-feira, 18 de julho de 2011
JOÃO VACILÃO DA 10ª RODADA
Na 10ª rodada o João Vacilão foi para o Galo e para o América. O Alvinegro mineiro perdeu para o time misto do Santos na Vila Belmiro por 2 tentos à 1 em um jogo que deu calo nas vistas. Já o Coelho mais uma vez leva o Boneco pela chinelada que tomou do Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em sua estreia no comando do América, o técnico Antônio Lopes viu sua equipe cair de 4 diante da "Carroça Desembestada" - nome pelo qual é está sendo chamado o Ceará por seus torcedores. Com estes resultados, Galo e América ficam em posições nada confortáveis na taba de classificação: - Atlético na 15ª posição com 11 pontos e o Coelho na 19ª com apenas 6.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
TÁ NA REGRA 6
Em um lance dentro da área o atacante do time "A" é derrubado pelo zagueiro do time "B", mas a bola sobra para outro atacante do time "A" e o árbitro deixa o lance seguir. Entretanto; o outro atacante do time "A" perde o gol. Neste caso o juiz deve manter a lei da vantagem ou voltar e marcar o pênalti? "Esta pergunta é muito interessante e deve ser resolvida como se fosse uma equação matemática meu caro. Vou explicar melhor: - Vamos chamar o time "A" de Atlético MG e o time "B" de Botafogo. Sendo assim, "A" é diferente de "B", e "B" é maior que "A" (afinal "B" é carioca). Seguindo essa fórmula, o árbitro deve aplicar a vantagem que sempre será do time "B". Se o segundo atacante da equipe "A" não tivesse errado, aí sim ele deveria voltar e marcar o pênalti. Mas é muito importante lembrar que o árbitro deveria mandar repetir a cobrança sempre que necessário, até que o time "A" erre. Viu; é muito fácil aplicar a lei da vantagem, basta saber interpretar a regra"!
terça-feira, 12 de julho de 2011
JOÃO VACILÃO DA 9ª RODADA
Na 9ª rodada do primeiro turno, Cruzeiro e América levaram para casa o JOÃO VACILÃO. O time da Toca foi ao Murumbi enfrentar o São Paulo e mais uma vez se mostrou freguês de carteirinha do time paulista perdendo por 2 a 1. Já o América por sua vez, enfrentou o Atlético Mineiro na Arena do Jacaré e se deu mal. Completamente dominado pelo Galo, o Coelho acabou perdendo por 2 tentos a 0.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
TÁ NA REGRA 5
Caro Ladroaldo, quando um árbitro brasileiro vai apitar um jogo de Copa do Mundo, quais cuidados ele deve ter? "Bem, isso depende muito da importância da partida em que vai atuar. Por exemplo, se ele vai apitar um jogo que não fede e nem cheira, onde as duas equipes não tem muita tradição como um Japão e Coreia do Sul, ele apita mais à vontade, com menos pressão. Agora se por acaso ele for apitar algum jogo que tiver a participação de alguma seleção de expressão como por exemplo um confronto de quartas de final entre Argentina e Costa do Marfim; ele deve se concentrar muito, afim de não cometer nenhum erro que possa prejudicar a Costa do Marfim - afinal; se este árbitro brasileiro for capaz de expulsar o Messi, marcar pênalti contra "LOS ERMANOS" e garantir a eliminação Argentina, com certeza desfilará em carro aberto e será condecorado assim que colocar os pés no Brasil"!
OBS: Gostaria de agradecer ao meu amigo Paulo Werner pela nova arte do TÁ NA REGRA que ficou sensacional! Além de ilustrador, PW é um grande chargista. Acesse e conheça mais sobre o trabalho deste espetacular artista mineiro através do www.pwdesenhos.com.br ou confira suas charges no www.pwdesenhos.blogspot.com
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Jogo de incertezas 08/07/2011
O que pode se esperar de uma partida de futebol onde as duas equipes que irão se confrontar estão na parte de baixo da tabela, não estão vencendo os seus jogos; e acima de tudo estão apenas a 2 pontos de diferença uma da outra? Essa é a atual situação de Atlético e América, que terão uma verdadeira guerra no domingo 10, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo está atravessando sua pior fase sob o comando de Dorival Júnior, na qual a equipe vem se apresentando de forma bisonha. A torcida atleticana perdeu de vez a paciência com o time depois dos péssimos resultados em suas últimas três partidas, onde o time alvinegro tomou 11 gols e marcou apenas 1. Já o América até que vem apresentando um futebol de médio para bom, mas está pecando muito nas finalizações, principalmente na hora de decidir as partidas. Com isso, o Coelho vem deixando de somar pontos importantes e se complicando na taba de classificação. Não há como se prever quem sairá vencedor deste confronto, afinal as duas equipes tem oscilado muito e de forma negativa, o que deixa seus torcedores ainda mais nervosos e apreensivos. Porém; o fato é que apenas a vitória interessa tanto para o Galo quanto para o Coelho pois em caso de empate, os dois clubes mineiros irão se abraçar na incômoda e amarga zona do rebaixamento.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
"Montillomania" 07/07/2011
Na noite de ontem o Cruzeiro arrancou mais três pontos importantes em sua luta para alcançar os times que estão no alto da taba de classificação. O time comandado por "Papai Joel" entrou muito determinado e com uma postura que agradou aos torcedores presentes na Arena do Jacaré e venceu o Grêmio por 2 tentos à 1. Desde a chegada do novo comandante parece que as coisas voltaram aos eixos. Tanto que mais uma vez a grande estrela do elenco o meia argentino Montillo, voltou a encantar com seu futebol refinado. Além de ser a válvula de escape da Raposa (que esperava o time Gaúcho em seu campo e saía com muita velocidade nos contra ataques), Montillo deixou bestificados os torcedores com dois belíssimos gols. No primeiro após um cruzamento vindo da direita que atravessou toda a área, ele simplesmente emendou de primeira abrindo o placar de forma notável, fazendo com que a Raposa fosse para o intervalo em vantagem. Porém; o que ninguém imaginava era que ele ainda guardava mais uma pintura de gol para o segundo tempo. Após uma bola roubada, Wallyson levou no fundo do campo e de forma inteligente rolou no bico da grande área e o "Pirata Azul" emendou de primeira - a bola caprichosamente bateu no travessão, na trave e foi morrer dentro do gol do Grêmio selando de vez a vitória e garantindo os três pontos. Com os dois gols, Montillo assumiu a artilharia do Brasileirão com 6, seguido por Oscar e Ronaldinho Gaúcho com 5. Depois desta exibição, não há como negar a dependência que o Cruzeiro tem do seu camisa 10, que cada vez mais vem despertando a "Montillomania" nos torcedores Celestes. Agora o Cruzeiro enfrentará o São Paulo no próximo sábado 09, no Morumbi às 18h30, tentando conseguir somar mais pontos para subir ainda mais na tabela.
Foto: Washington Alves/VIPCOMM
quarta-feira, 6 de julho de 2011
TÁ NA REGRA 4
Moro em São Paulo e sou torcedor do São Caetano. Dizem que os juízes são tendenciosos quando apitam jogos dos times daqui contra os de outros estados. Não concordo, uma vez que o São Caetano é sempre prejudicado. O que o senhor me diz sobre isso hem? “Meu jovem e inocente torcedor, entenda que quando nos referimos a times paulistas, leia-se Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. Afinal de contas, TÁ NA REGRA que apenas estes clubes representam o estado de São Paulo no âmbito do futebol nacional. E cá entre nós; torcer para o São Caetano, São Raimundo e Asa de Arapiraca é a mesma coisa. Acorda né”!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
TÁ NA REGRA 3
Prezado Ladroaldo, imagine a seguinte situação: Acontece um pênalti para o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho bate e faz o gol. Porém; David que é seu companheiro de equipe invade a grande área antes da bola passar pelo goleiro. Neste caso o árbitro tem que mandar repetir a cobrança? "Prezado torcedor, o árbitro mandaria repetir a cobrança em duas situações distintas: - A primeira seria se ele fosse torcedor do Fluminense ou do Vasco, e a segunda se ele estivesse completamente louco. Entretanto; caso Ronaldinho perca a cobrança (havendo ou não a invasão), ele deve mandar repetir quantas vezes for necessário até que ele acerte, afinal estamos falando do Flamengo"!
Assinar:
Postagens (Atom)