terça-feira, 23 de outubro de 2012

A lógica por trás do Fluminense 23/10/2012


A lógica por trás do Fluminense é mais simples de entender do que você imagina. Senão, vejamos...

O Fluminense foi resgatado da Série B pela CBF, que deu a cobertura necessária praquela pilantragem conhecida como Havelanjão. O preço desse favor era simples. A CBF precisava de um grande time pra substituir aquele que durante décadas ela usou pras suas falcatruas, o Flamengo.

Depois de ter sugado os ossos do Flamengo até o restinho do tutano, utilizando seu nome, sua marca e torcida como massa de manobra, a CBF precisava de um novo fantoche. Quem melhor do que um grande time que chafurdava, até então, no limbo da série B (sim, o Fluminense pulou pra A direto, mas havia ganho a Série C, o que ele deve mesmo é a B). Um time  que toparia qualquer negócio pra voltar ao lugar onde não se manteve por absoluta incompetência...

Tá aí o resultado: circo armado, o Fluminense substitui oficialmente o Flamengo como time oficial da CBF, sendo beneficiado nas arbitragens, nos tribunais, marcando e desmarcando jogos até dos adversários, jogando quando quer e tendo Fred apitando jogos mais do que muito juiz por aí. O auge dessa substituição é o Brasileirão 2012, onde o Fluminense contabiliza inúmeras oportunidades que lhe caíram do céu, ou melhor, das mãos da CBF e de seu eterno comandante, Ricardo Teixeira, que continua mandando na CBF como sempre mandou, agora de algum confortável escritório nas Américas.

Isso é ruim pro Galo, que o enfrenta diretamente pelo título de campeão deste ano? Não. Isso é ruim para o futebol brasileiro, que se vê novamente às voltas com este câncer conhecido como CBF minando sua saúde, suas finanças, sua credibilidade, tudo isso pelo descarado benefício de poucos.

E aí eu pergunto: por quanto tempo a CBF vai puxar os cordões a favor do Fluminense? Quanto tempo o Fluminense resistirá, sendo regido pelo "acaso"? Em quanto tempo seu destino será o mesmo do Flamengo, que caminha a passos largos para a transição entre um time quebrado, o que já é faz tempo, e um time inviável, o que já está se tornando?



                                                   Por André Santos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Só o Roth é culpado? 26/09/2012



Após mais uma derrota o Cruzeiro literalmente mostrou que esse ano a coisa literalmente está desandada. Com a derrota por 1 tento a 0 para o São Paulo, a Raposa caiu para a nona posição no certame nacional e praticamente deu adeus as pretensões de figurar no G4. A maioria esmagadora atribui a culpa por esta fase ao treinador Celso Roth, que a meu ver também tem a sua parcela, mas não é o principal culpado por essa campanha medíocre e totalmente longe do que sempre se espera do Cruzeiro. Estamos indo para a 27ª rodada e para aumentar ainda mais os problemas do Cruzeiro, é a 27ª escalação diferente que o treinador colocará em campo. Óbvio que isso causa um enorme transtorno, afinal qualquer uma que entenda o mínimo de futebol sabe que para se ter um time entrosado, é preciso que o elenco jogue junto o máximo possível para se obter os resultados esperados. Neste domingo, a Raposa terá mais um osso duro de roer, enfrentará o Internacional em Varginha - e para não perder o costume com muitos desfalques por cartões e principalmente por lesões. Concordo que o Roth às vezes peca por realizar mudanças no elenco que são muito incoerentes, mas querer condenar apenas ele e agora também o goleiro Fábio, é covardia! Não estou aqui defendendo o treinador celeste, afinal não sou advogado dele nem tenho procuração para isso, mas apenas quero alertar à torcida do Cruzeiro que acontecem mais coisas dentro dos muros da Toca da Raposa do que se imagina. Faltou por parte da diretoria um melhor planejamento, o que está nítido com a campanha que vem sendo realizada, e queira Deus que o presidente Gilvan de Pinho aprenda com o erro e consiga juntamente com sua cúpula montar um time mais competitivo e principalmente vencedor, o que é de fato oriundo do Cruzeiro Esporte Clube.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cruzeiro perde de virada para o Sport na Ilha 10/09/2012

Mais uma vez o Cruzeiro deixa escapar três importantíssimos pontos no certame nacional. Desta feita a Raposa foi à Ilha do Retiro enfrentar o Sport, time que figura na zona do rebaixamento, e assim como fez diante do Botafogo, a equipe estralada saiu na frente e permitiu a virada do Leão. O time do técnico Celso Roth deu esperanças à sua torcida de que iria sair de Recife com o resultado positivo ao abrir o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial com Wallyson, que após receber uma bola açucarada de Wellington Paulista chutou por debaixo das pernas do goleiro Saulo abrindo o marcador. O Cruzeiro vencia pelo placar mínimo e novamente Wallyson recebeu ótimo lançamento e saiu cara a cara com Saulo, que desta feita evitou o segundo gol Celeste. Já era para o time da Toca da Raposa ter aprendido aquele velho ditado futebolístico no qual “quem não faz leva”, e assim como ocorreu na partida diante do Time da Estrela Solitária, não deu outra. Após um primoroso lançamento de William Rocha pela esquerda, Rithely livre de marcação cabeceou e mandou a bola para o gol, encobrindo o goleiro Fábio deixando tudo igual no primeiro tempo de jogo. Já no segundo tempo, os pernambucanos voltaram mais dispostos, com uma postura mais ofensiva. A estratégia do Sport surtiu efeito e aos 17, Gilberto que havia acabado de entrar no jogo arrancou pela meia direita, recebeu um passe de letra de Rithely e tocou com categoria na saída de Fábio, desempatando o jogo e dando números finais à partida. Com o resultado, o Cruzeiro manteve-se na oitava posição com 34 pontos, enquanto o Sport subiu uma posição, mas permanece ainda na zona da degola como o 17º colocado com 22 pontos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quem não faz, leva! 06/09/2012


Na noite de ontem o Cruzeiro fez valer aquele velho ditado do futebol onde quem não faz leva. O time Azul começou a partida diante do Botafogo de uma forma avassaladora, marcando em cima e indo com muita volúpia ao ataque. O Cruzeiro saiu na frete com Tinga, que marcou o seu primeiro gol com a camisa estrelada. Momentos após, a Raposa perdeu um gol inacreditável com o lateral Everton, que recebeu um ótimo lançamento e entrou sozinho diante do goleiro botafoguense finalizando forte de dentro da pequena área, mas a bola saiu à esquerda do gol. E quando tudo levava a crer que o Cruzeiro iria vencer, pois jogava muito bem, eis que veio o apagão. A defesa celeste falhou duas vezes, deixando nada mais nada menos do que o holandês Seedorf  sozinho para finalizar e virar a partida para o time carioca. Com isso o time do técnico Celso Roth se desestruturou e passou a errar demais. Na etapa final, o Cruzeiro até que lutou muito, mas o Botafogo de forma inteligente e organizada se armou na defesa e saia para os contra ataques que eram muito perigosos. E foi justamente em um destes contra ataques que nasceu o terceiro gol do time da Estrela Solitária. Novamente Seedorf em uma bela jogada individual passou por Leandro Guerreiro e de forma notável colocou Jadson na cara de Fábio, e o jogador do time carioca não perdoou dando números finais ao jogo. Com a derrota por 3 a 1, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo próprio Botafogo, caindo para a oitava colocação na taba de classificação. Mas como o Campeonato Brasileiro é muito corrido, não há tempo para ficar lamuriando a derrota, e o time mineiro terá que recuperar os pontos perdidos em casa já neste domingo às 18h30 na Ilha do Retiro diante do Sport. O que se espera é que até lá Roth consiga colocar o seu time com uma maior consistência tática e técnica do que a que foi apresentada na partida de ontem. 

Foto: Pedro Vilela/AGIF 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mais equilibrado, Cruzeiro já mira o G4 04/09/2012

 
Até que enfim a equipe do Cruzeiro começou a se encontrar dentro do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do início do primeiro turno, o time da Toca vem conseguindo somar pontos importantíssimos neste returno e com isso já começa a traçar um panorama mais animador para o seu torcedor. Óbvio que o time do técnico Celso Roth ainda está muito aquém do que o treinador e principalmente a torcida Celeste espera, mas que o elenco apresenta uma crescente em um momento muito propício, isso apresenta. É meu amigo, esse é o momento da onça beber água, e é agora que as coisas verdadeiramente acontecem, pois no segundo turno todas as equipes buscam de fato algo dentro do certame nacional, afinal não há mais Libertadores, Copa do Brasil, enfim; nada mais para enfraquecer times que na primeira metade da competição não tinham a atenção voltada única e exclusivamente para o Brasileirão. Não sou cego nem tão pouco um destes fanfarrões que não reconhecem que o Atlético está muito bem no campeonato, mas também tenho a visão de que o clube alvinegro já atingiu o seu ápice na competição, enquanto equipes como o Grêmio, Fluminense, Vasco, São Paulo, Internacional e o próprio Cruzeiro estão começando a chegar na sua plenitude técnica neste momento, ou seja, estão crescendo de produção na hora certa. Na minha ótica, as pretensões hoje dos dois clubes mineiros são específicas: - o Cruzeiro busca encostar no G4 para tentar mais uma vez figurar em uma Libertadores, enquanto o Atlético tentará não sucumbir aos maus resultados para tentar um título que há muito sua torcida aguarda

Charge: Paulo Werner

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Atlético está simplesmente demais! 14/08/2013

O Atlético está na liderança do Campeonato Brasileiro de forma contundente e com todos os méritos possíveis. O time do técnico Cuca vem apresentando um futebol digno de quem vai brigar nas cabeças até o fim da competição. Toques rápidos, finalizações mortais, defesa segura e principalmente um plantel bem qualificado tecnicamente, são os principais motivos para essa fase de ouro na qual o Atlético se encontra. A diretoria alvinegra também tem seus méritos pois desta feita fez a coisa certa, e ao contrário de anos anteriores o elenco não está sendo formado com o campeonato em andamento. A torcida do Galo está em uma verdadeira lua de mel com time, e isso se deve as apresentações convincentes e principalmente à retomada do verdadeiro espírito atleticano de muita entrega e raça.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"Crianças" da Vila derrotam o Cruzeiro 09/08/2012

O Cruzeiro jogou ontem na Vila Belmiro contra um time praticamente reserva do Santos e perdeu de forma vexatória. A equipe apresentou um futebol abaixo da crítica e mais uma vez não conseguiu vencer e se afastou muito do G4. A diretoria tem tentado agregar valores ao elenco, que até agora tem se mostrado limitado tanto tecnicamente, como fisicamente. Após a derrota diante dos reservas do Santos por 4 a 2, o discurso dos jogadores continuou o mesmo de sempre - “hoje nada deu certo... não jogamos bem”. O fato é que a torcida do Cruzeiro já está farta de tantas desculpas e pouco futebol. Muitos torcedores do time Celeste já estão pedindo a cabeça do técnico Celso Roth, mas convenhamos que se não derem material humano qualificado, podem colocar o treinador que for no lugar que nada irá mudar!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Há algo de errado na Toca? 06/08/2012



Ontem o Cruzeiro sofreu mais uma derrota jogando diante de sua torcida na Arena Independência. Desta feita a Ponte Preta foi quem aprontou para cima do time da Toca da Raposa. O Cruzeiro começou bem a partida mas não conseguiu finalizar de forma eficiente e ao contrário, a Ponte em um belo contra ataque abriu o placar com o ótimo jogador Cicinho. Como se não bastasse, o meio campista Charles após perder uma jogada e ter sua atenção chamada pelo treinador, para a surpresa de todos desafiou o comandante a tirá-lo de campo - “Se quiser me tira, pode me tirar, me tira”, esbravejava o camisa 7 do Cruzeiro ao técnico Celso Roth, que não além de não substituí-lo, manteve o atleta em campo durante toda a partida. A situação estava tão feia que mesmo com o gol de Borges no final da primeira etapa empatando para os celestes, logo no início do segundo tempo após uma cobrança de falta despretensiosa de Marcinho, o excelente goleiro Fábio engoliu um verdadeiro frango e deixou com que a Ponte Preta fizesse o seu segundo gol. Mostrando muita vontade e raça, o time paulista conseguiu suportar a pressão do time mineiro e saiu de campo com os três pontos. Além de perder em casa, o Cruzeiro mostrou que há algo de errado dentro do elenco, afinal não é comum jogadores virem à imprensa ou através de redes sociais para “exigir” a sua titularidade no time, e muito menos um jogador desafiar o comando do treinador durante uma partida e tudo ficar como se não houvesse acontecido nada. É preciso neste momento que o presidente do Cruzeiro tome uma postura mais rígida para que o time volte para os trilhos e reencontre o caminho das vitórias, pois se algo de fato não for feito agora, depois poderá ser tarde demais. 

terça-feira, 31 de julho de 2012

Acorda Cruzeiro! 31/07/2012



É meus amigos, já passou da hora do Cruzeiro se firmar neste Campeonato Brasileiro, afinal de contas se até o time da "Turma do Pijama de Listrinhas" está indo bem, porque o maior das Alterosas não fará o mesmo? Óbvio que não sou nenhum retardado para comparar o nível técnico atual dos dois planteis, uma vez que o Esquadrão Azul do Barro Preto está em um nível mais baixo, pois no ano passado apostou em jogadores que não agregaram nada ao clube e para piorar este ano o técnico Celso Roth está tendo que montar o time com a competição em andamento. Mas em se tratando de Cruzeiro, claro que a tendência é que o time cresça no decorrer dos jogos, uma porque time grande cresce, e outra porque aqui é Cruzeiro meu nobre! O time precisa agora é manter uma regularidade para entrar de vez no G4 e aos poucos ir galgando melhores horizontes neste Brasileirão. Para isso, nada como emendar a segunda vitória seguida dentro do Independência neste jogo diante da Ponte Preta para se consolidar e também dar moral para os jogadores que aos poucos vão se encaixando e encontrando o seu espaço, como por exemplo o jovem Wallisson que voltou diante do Palmeiras e arrebentou. Vamos Cruzeiro, afinal de contas vencer não é o nosso ideal e sim nossa obrigação!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Trabalho, trabalho e mais trabalho 26/07/2012


Após o jogo de ontem o Cruzeiro mostrou uma fragilidade preocupante. Totalmente desajeitado e desorganizado em campo, o time mineiro deixou de cabelo em pé os seus torcedores que já passaram a reavaliar a atuação de determinados jogadores que outrora eram unanimidade como o meia Montillo por exemplo. O Corinthians foi superior em praticamente todo o jogo, e de forma muito segura mostrou que tende a crescer no decorrer da competição. De acordo com o técnico Celso Roth, o principal problema da Raposa é ter que organizar uma equipe que está sendo montada com a competição em andamento. Convenhamos que ele tem toda a razão, afinal em uma competição tão difícil e com times já estruturados fica muito complicado acertar uma equipe durante o andamento do campeonato. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que tentar trocar um pneu de um veículo com o mesmo rodando. Roth terá muito trabalho para reestruturar o Cruzeiro e principalmente recolocá-lo como um time competitivo e que impõe respeito em seus adversários, o que não vem acontecendo há um bom tempo.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Se vencer o Timão, Cruzeiro pode voltar ao G4 24/07/2012



Amanhã o Cruzeiro terá um importantíssimo e dificílimo duelo contra o Corinthians às 21h50 no Pacaembu. O time mineiro que venceu seu último confronto diante do Flamengo irá para São Paulo tentar a sua terceira vitória consecutiva o que poderá lhe render novamente a figuração no G4 - isso caso o Grêmio não vença o Fluminense nesta rodada. O atacante Borges que saiu sentindo uma lesão no joelho esquerdo no jogo passado e era dúvida, está relacionado e viajou com o grupo para a capital paulista. Mesmo ainda não confirmado, ao que tudo indica Borges deverá estar em campo para jogar contra o atual campeão da Libertadores. O time mineiro conta com a volta de Tinga, Léo, Diego Renan e Souza que não enfrentaram o Rubro Negro carioca. Além destes, o técnico Celso Roth relacionou também o atacante Fabinho que não havia sido relacionado no último jogo:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará e Diego Renan
Zagueiros: Léo, Mateus e Rafael Donato
Volantes: Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Sandro Silva
Meias: Montillo, Souza e Tinga
Atacantes: Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Borges e Fabinho

terça-feira, 17 de julho de 2012

Sandro Silva já treina na Toca 2 17/07/2012


Na manhã desta terça-feira o recém contratado Sandro Silva realizou trabalhos físicos na Toca da Raposa 2. O jogador de 28 anos será apresentado oficialmente na quinta-feira dia 19, após o retorno da Raposa que viaja hoje para São Paulo onde enfrentará o Portuguesa. De acordo com o Supervisor de Futebol do Cruzeiro Benecy Queiróz, os documentos do atleta ficarão prontos dentro do prazo, e caso seja desejo do técnico Celso Roth, possivelmente Sandro Silva terá totais condições de fazer a sua estréia no domingo diante do Flamengo na Arena Independência às 16h.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entrevista Leandro Guerreiro 12/07/2012


Leandro Guerreiro confia na vitória do Cruzeiro diante do Grêmio, mas mostra preocupação com a dupla de atacantes do time gaúcho.

Entrevista: Adroaldo Leal
Vídeo: Gilberto Antônio da Silva
Edição: Max Alkimim

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chegou o “Sniper”? 11/07/2012

O time do Cruzeiro até que tem jogado bem, mas vem pecando muito na hora da finalização. Tanto diante do São Paulo quanto na partida contra o Internacional o time do Técnico Celso Roth mostrou um bom futebol mas perdeu muitos gols, o que custou muito caro, uma vez que ao perder estas duas últimas partidas deixou a liderança da competição caindo para sexta posição com 14 pontos ganhos. O grupo vem criando várias situações claras para balançar as redes adversárias, mas está faltando "o matador", um Sniper ( Atirador de Elite) aquele jogador que tem a frieza necessária para não errar no momento mais importante, e assim colocar a bola no fundo das redes. Com a chegada do atacante Borges, talvez seja sanado este problema no ataque do Cruzeiro, uma vez que o jogador que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Santos, o que o credencia a executar esta função de Sniper com maestria. Borges está em forma e poderá fazer a sua estreia pelo Cruzeiro neste domingo às 16h na Arena Independência contra o Grêmio que tem 12 pontos e ocupa a oitava posição. O time gaúcho que é comandado pelo técnico Wanderlei Luxemburgo também vem de 2 derrotas consecutivas, e certamente virá com tudo para tentar a vitória em cima do Cruzeiro, o que tornará a partida ainda mais difícil para o time mineiro. O certo é que nesta partida, espera-se que o placar não fique em branco, afinal de contas os dois times contam com seus Snipers – Kléber e Marcelo Moreno pelo lado gremista e Wellington Paulista e Borges pelo lado cruzeirense.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cotação dos times mineiros está em alta 04/07/2012


Contrariando as expectavas de pessimismo sobre as equipes mineiras antes do início do Brasileirão, Atlético e Cruzeiro parecem ter encontrado uma fórmula para se manter no topo da tabela. O Galo é o atual líder com 16 pontos, enquanto o time da Toca da Raposa é o quarto colocado com 14. O time Celeste vem evoluindo muito nas mãos do técnico Celso Roth, e com mais algumas peças poderá se estabilizar ainda mais e com certeza continuar figurando no G4. Claro que há muito o que fazer, uma vez que o Cruzeiro mostrou dificuldades principalmente no seu setor ofensivo na partida diante do São Paulo, quando perdeu em casa por 3 a 2. Já o Atlético tem apresentado um futebol muito vistoso, consistente, que vem encantando a todos e  mesmo ainda sendo cedo demais, com suas atuações o time Alvinegro já passa a ser apontado por muitos como uma das possíveis equipes candidatas ao título. Mas o que importa de verdade é que tanto o Atlético quanto o Cruzeiro precisam conseguir se manter entre os 4 primeiros (G4), pois foi muito difícil chegar até lá, e pior ainda é continuar se mantendo nestas posições até o fim.

Arte: Adroaldo Leal

terça-feira, 3 de julho de 2012

Corinthians contra o Boca e o resto do Brasil? 03/07/2012

Amanhã é o dia da grande decisão da Copa Libertadores da América de 2012. O Corinthians que conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors em pela La Bombonera, jogará em casa diante da sua fiel torcida e poderá conseguir o primeiro título da competição continental. Porém; além da equipe argentina, o time paulista irá jogar também contra a grande maioria dos times brasileiros, afinal a torcida contra o time do Parque São Jorge aumentou ainda mais nestes dias que antecedem a final. Tudo isso devido ao exagerado e explícito comportamento da mídia, que de forma declarada está se tornando "um bando de loucos" e trazendo consigo o repudio daqueles que não torcem pelo "Timão". Quem diria que as "nossas" emissoras conseguiriam fazer com que os brasileiros torcessem em sua grande maioria por um time argentino em?

Arte: Paulo Werner

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tinga pode ser titular diante do São Paulo 29/06/2012


O técnico do Cruzeiro Celso Roth está com o time praticamente definido para enfrentar o São Paulo amanhã às 16h20 na Arena Independência. Pelos treinamentos realizados na Toca da Raposa 2, Léo deverá ser mantido na lateral no lugar de Diego Renan. Porém; no treino de ontem à tarde (quinta-feira), Roth sacou Willian Magrão que havia treinado entre os titulares na quarta, e colocou Tinga em seu lugar. Tinga que foi o titular da posição nas quatro primeiras partidas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, poderá retomar a titularidade amanhã, afinal o São Paulo é um time muito forte no seu meio campo, e com toda a certeza a experiência, a aplicação tática e principalmente o forte poder na marcação, serão ser fatores que podem influenciar na decisão do treinador em prol de Tinga.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Boca é o Brasil na Libertadores? 27/06/2012


Na noite de hoje o Corinthians começa a tentar transformar em realidade o maior sonho de seu torcedor – a conquista da Copa Libertadores. Porém; a tarefa não será nada fácil, afinal de contas o time paulista terá pela frente nada mais nada menos que o Boca Juniors da Argentina. O Boca possui 6 títulos da competição e tenta igualar-se a outro time argentino, o Independiente que com suas 7 conquistas é atualmente o maior vencedor da Libertadores. Por outro lado, é a primeira vez que o Corinthians consegue chegar na final do torneio continental, o que com toda a certeza faz crescer ainda mais a expectativa não só da sua "Fiel Torcida" como de seus jogadores. Mas há um fato que vem acontecendo no país que no mínimo pode ser considerado inusitado - fora a torcida do próprio Corinthians, a grande maioria dos torcedores de todos os clubes do Brasil estão torcendo pelo Boca Juniors. Isso mesmo, por incrível que pareça a grande maioria dos brasileiros preferem ver o time argentino levantar a taça do que o clube brasileiro. Este fato se deve principalmente ao protecionismo e ao bairrismo exagerado que é feito pela imprensa paulista, que sempre coloca o time do Parque São Jorge como o centro de tudo, e isso provoca nos demais amantes do futebol espalhados Brasil à fora um enorme sentimento de repúdio em relação ao "Timão". O certo é que se a maior parte do Brasil irá ou não torcer para o time argentino, não há quem ficará indiferente a esta verdadeira batalha, que começará hoje às 21h50 na casa do Boca - a famosa e temida La Bombonera.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Entrevista Celso Roth parte-2 22/06/2012


Segundo Celso Roth, o ideal seria agregar um futebol técnico ao de resultado. Entretanto; isso só se consegue quando o grupo está equilibrado, e atualmente não é o caso da Raposa. Para o treinador Celeste, os jogos atualmente são muito difíceis, onde todos marcam e participam.

Entrevista Celso Roth parte-1 22/06/2012


Técnico do Cruzeiro espera que o time saiba tirar proveito da postura ofensiva da equipe do Vasco que joga em casa.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fim do ciclo de Roger no Cruzeiro 19/06/2012


Terminou na tarde de hoje o ciclo do meia Róger com o Cruzeiro. O jogador se reuniu com a direção do clube e em comum acordo acertou a sua rescisão de contrato. Muito emocionado, Roger afirmou que um dia pretende voltar à Toca da Raposa, porém; para executar outra função. O diretor de futebol Alexandre Mattos agradeceu ao jogador pelos serviços prestados ao clube, e de acordo com o próprio Roger, para ele a sua passagem pelo Cruzeiro foi um sonho realizado, mas infelizmente chegou a hora de despertar. "É com muito pesar que eu estou aqui hoje. É difícil tomar esta decisão. Quando vim para o Cruzeiro, tinha dito que era um sonho vestir essa camisa. Vivi intensamente esse sonho, mas, infelizmente, hoje é o dia de acordar. Vivi grandes momentos aqui. Sou muito grato ao povo mineiro, que me abraçou de maneira carinhosa. Fui muito feliz em Belo Horizonte", comentou o atleta em sua entrevista de despedida. Roger vestiu a camisa celeste em 99 jogos e balançou as redes 12 vezes. Atualmente com 34 anos, Roger foi sondado pelo Sport, mas nada ainda foi confirmado à respeito do seu futuro.

Foto: Marco Antônio Astoni

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MUSO DO BRASILEIRÃO – Candidato 3 18/06/2012


Vote no candidato que melhor representa a "beleza" do futebol brasileiro. "Muso do Brasileirão 2012", só aqui na RESENHA DA GERAL!
Eis o segundo candidato.


Ronaldinho Gaúcho – Meia do Atlético Mineiro

Entre os 3 primeiros 18/06/2012


Para os times mineiros o campeonato Brasileiro de 2012 está tendo um bom início. O Cruzeiro que não havia começado muito bem a competição empatando suas 2 primeiras partidas contra o Atlético Goianiense e Náutico, conseguiu 3 importantíssimas vitórias consecutivas diante do Botafogo, Sport e Figueirense; e é o atual vice líder da competição com 11 pontos - 2 a menos que o líder Vasco. O técnico Celso Roth vem conseguindo promover uma melhora gradativa do elenco, mas ainda é muito cedo para se especular até onde este grupo de jogadores pode chegar, afinal o time vem passando por uma reestruturação que começa pela composição da sua "nova" direção, passando pelo seu novo momento econômico e terminando na qualificação do atual plantel de jogadores. Já o Atlético é o terceiro na taba de classificação com 10 pontos, e vem mostrando que ao contrário de anos anteriores ao que parece, desta feita o presidente Alexandre Kalil optou por contratações pontuais e de qualidade ao invés das chamadas "baciadas". Com as chegadas de Ronaldinho Gaúcho e Jô, o time se encorpou e ganhou mais qualidade no meio campo e no ataque. O que se espera é que as equipes mineiras consigam manter essa média, afinal em um campeonato de pontos corridos a regularidade é o fator que define tudo no final.

sábado, 9 de junho de 2012

Só faltou pedir a música no Fantástico 09/06/2012

Messi dá show, marca três e Argentina vence Brasil em um jogão de bola

No último amistoso da Seleção Brasileira realizado em Nova Jersey nos Estados Unidos antes da convocação para as Olimpíadas de Londres, os comandados de Mano Meneses até que lutaram muito diante da Argentina, mas Lionel Messi fez a diferença em favor dos “hermanos” que venceram o clássico sul-americano por 4 a 3. O Brasil começou o jogou muito disposto e foi para cima do time argentino. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Rômulo abriu o placar para o Brasil após Neymar cobrar uma falta rapidamente e colocá-lo na cara do gol. A Seleção Canarinho ainda teve outras chances com Neymar que as desperdiçou. Como em futebol que não faz leva, aos 31 da etapa inicial começou o show de Messi que ao receber uma bela enfiada de bola de Higuaín, deu um tapa certeiro no canto direito de Rafael empatando o jogo para o time argentino. O gol de “La Pulga” como é apelidado o camisa 10 pelos torcedores argentinos, desestabilizou o Brasil e 3 minutos após o empate novamente Messi depois de tabelar com Dí Maria virou o jogo.
No segundo tempo o Brasil veio com o mesmo ímpeto da etapa inicial partindo para cima, o que deixava exposta a defesa para os contra-ataques do time argentino. Mas até que a ousadia da garotada da nossa Seleção valeu a pena, quando aos 10 minutos Oscar em uma bela tabelinha com Leandro Damião empatou o jogo em 2 a 2. Com o gol, o time brasileiro se encheu de moral e continuou a agredir a defensiva argentina, chegando à virada aos 26 da etapa final com Hulk, que aproveitou a falha do goleiro Romero e de canhota mandou para o fundo das redes do “hermanos”. Mas em se tratando de Argentina, todo cuidado é pouco e o time comandado pelo melhor jogador do mundo novamente passou a mandar na partida. O empate era questão de tempo e acabou saindo aos 30 com Fernández, que aproveitou o escanteio cobrado por Aguero e de cabeça mandou para o fundo do gol de Rafael. Com rótulo de não decidir em favor da Seleção da Argentina, desta feita Messi resolveu mostrar ser o mesmo do Barcelona, e em uma jogada espetacular, arrancou quase do meio campo e de perna esquerda mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro brasileiro que nada pode fazer, marcando o seu terceiro gol no jogo e garantindo a vitória da Argentina por 4 tentos a 3. Se fosse no domingo, com certeza Messi teria direito a pedir música no Fantástico!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Xô Maldição! 08/06/2012







Até que enfim o Cruzeiro conseguiu vencer a primeira neste Brasileirão. Mesmo tendo jogado muito mal no primeiro tempo, e em boa parte do segundo, La Bestia Negra conseguiu em apenas 6 minutos virar o jogo que perdia por 2 tentos a 0 para o Botafogo em pleno Engenhão. Agora que acabou essa bendita história da "maldição do Engenhão", espero que a Raposa consiga se aprumar no campeonato e que pise no pescoço do Sport neste final de semana! Minha gente, tenho que confessar que passei mal de rir ao ver o desespero dos locutores da Sportv, que incrédulos e muito raivosos, tiveram que engolir seco essa virada e no fim ainda soltaram aquela velha e conhecida frase "…é Botafogo, o jogo só acaba depois que o juíz apita o seu final".


Arte: Paulo Wernner

Ramires; Guerreiro! 08/06/2012


Ao contrário de vários jogadores que passaram pelo Esquadrão Azul do Barro Preto, o volante Ramires que recentemente foi campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea mostrou que seu coração realmente pertence ao Cruzeiro. Em entrevista dada durante suas férias em sua residência em Barra do Piraí na região serrana do Rio, o eterno "Guerreiro Celeste" não fez a menor cerimônia ao admitir que seu sonho é voltar a vestir a camisa estrelada. Sem o menor rodeio, o volante afirmou que se o Cruzeiro tentasse o trazer de volta, não teria dúvidas, aceitaria na hora. Mas ele também sabe que o valor para tirá-lo do time inglês é altíssimo e por enquanto seu retorno para a Raposa é inviável. Mostrando muita humildade e respeito ao clube que lhe deu a primeira oportunidade e que o revelou para o mundo (como ele mesmo disse), de forma muito sincera e sem a menor demagogia o jogador afirmou que um dos principais motivos da saudade e de querer voltar é a China Azul que sempre teve por ele um respeito fora do comum. Ramires ainda confessou que todas as vezes que ouvia o coro vindo das arquibancadas "Ramires guerreiro, Ramires guerreiro…" arrepiava-se e aquilo fazia com que ele se agigantasse, e literalmente encarnasse aquele espírito guerreiro que a torcida o via desempenhar em campo. Tomara Deus que a Raposa consiga se estruturar financeiramente e trazer de volta esse jogador, que além de jogar demais, ainda ama de verdade a camisa estrelada, ao contrário de muitos demagogos que estão atualmente vestindo o manto Celeste.

Foto: Luiz Guilherme Freitas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

R10 é do Galo! 04/06/2012


Depois de muito disse me disse e acusações por parte da diretoria do Flamengo que terminou com o seu desligamento do time carioca, Ronaldinho Gaúcho se apresentou e já realizou o seu primeiro treino na Cidade do Galo. O jogador que já foi eleito 2 vezes como o melhor do mundo, chegou ao clube mineiro com o aval do presidente Alexandre Kalil, e a expectativa em cima dele é gigantesca por parte da Massa Alvinegra. Confesso que fiquei surpreso com esta audaciosa e arriscada contratação, afinal não é muito comum em Minas Gerais vermos jogadores deste quilate atuando, principalmente com tamanha rapidez com que aconteceu essa transação. Nos últimos anos, infelizmente o Ronaldinho Gaúcho estava jogando mais com o nome, mas como eu não creio que um jogador com tamanha habilidade e técnica esqueça de como se joga futebol, se ele mudar seus hábitos e realmente quiser voltar a jogar, o Galo acertou e muito na contratação. Hoje ele está sendo ridicularizado, principalmente pelas torcidas adversárias devido aos problemas (principalmente extra campo) que teve em sua passagem pelo Flamengo. É uma aposta e tanto feita pela diretoria Atleticana, que ao meu ver agiu certo e pensando grande, afinal ao invés de apostar em um "João Canela" ou um "Zezinho Bola Fora", foi atrás de um jogador de renome e que pode dar o retorno esperado. Havia muito, mas muito tempo mesmo que o futebol mineiro não tinha tanta repercussão na mídia mundial como teve no dia de hoje!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

MUSO DO BRASILEIRÃO – Candidato 2 28/05/2012


Vote no candidato que melhor representa a "beleza" do futebol brasileiro. "Muso do Brasileirão 2012", só aqui na RESENHA DA GERAL!
Eis o segundo candidato.

Diogo Campos – Atacante do Atlético Goianiense

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MUSO DO BRASILEIRÃO - Candidato 1 21/05/2012


Vote no candidato que melhor representa a "beleza" do futebol brasileiro. "Muso do Brasileirão 2012", só aqui na RESENHA DA GERAL!
Eis o primeiro e fortíssimo candidato.

Tinga – Volante do Cruzeiro Esporte Clube

2012… Ano da mediocridade Azul! 21/05/2012




Minha gente, o que é isso… Estou abismado em ver torcedores do Cruzeiro comemorando um empate em 0 a 0 diante do "fortíssimo" Atlético Goianiense. Meu Deus do céu a que ponto a Raposa chegou? Os jogadores do time estavam felicíssimos com o fato do time não ter sofrido gol na partida, e como se não bastasse ainda exaltando as chances criadas principalmente no segundo tempo, que não foram convertidas em gol. Convenhamos que isso é de uma pequenez absurda, afinal um time da envergadura do Cruzeiro que se vangloria pelos seus títulos e estrutura, em hipótese alguma pode se contentar em arrancar um empate sem gols contra o Atlético Goianiense!  Para quem sempre entrava no Brasileirão pensando em títulos, quanta mudança não é? Afinal, a prioridade na Toca da Raposa é se manter na Série A da competição neste ano… Que mediocridade! 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vai começar 18/05/2012


Agora é para valer!  E a partir deste sábado as 20 equipes da Série "A" entram em campo para a disputa do Campeonato Brasileiro 2012. Os times mineiros mais uma vez são uma verdadeira incógnita na competição. O Atlético vem com o grupo que se sagrou campeão Mineiro e ainda aguarda reforços de peso para entrar com tudo na disputa do certame nacional. O Cruzeiro por sua vez vem de técnico novo após a queda do Wagner Mancini. Celso Roth veio para tentar sanar o problema de instabilidade constante pelo qual atravessa a equipe Azul. Além do técnico Celso Roth, o Cruzeiro anunciou ainda as contratações dos volantes Tinga que estava no Internacional, e Willian Magrão que defendia a Ponte Preta. O Atlético estreará no domingo diante da Ponte Preta às 16h no Moisés Lucareli, e o Cruzeiro receberá também no domingo só que às 18h 30 o Atlético Goianiense no Parque do Sabiá.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tudo para o segundo jogo 07/05/2012


Em um jogo equilibrado, Atlético e América deixaram a decisão do estadual para o próximo domingo. O time do Coelho começou bem a partida tentando se impor sobre o Galo que de forma até certo ponto tranquila soube administrar o jogo e foi crescendo no decorrer da partida. No América mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Neneca que salvou inúmeras vezes evitando que o Coelho saísse de campo derrotado, entretanto alguns jogadores como o Alessandro, Rodriguinho e Moisés deixaram muito a desejar, mostrando um futebol bem diferente daquele apresentado nos jogos da semi final. Pelo lado do Galo quem se destacou foi o bom armador Guilherme que mostrou que em forma é muito acima da média. Para o próximo embate o técnico Cuca terá que arrumar um substituto para André que recebeu o terceiro cartão amarelo e está de for a da grande decisão. A parada é torta e indigesta para as duas equipes, mas o título do Campeonato Mineiro de 2012 ainda não tem dono!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

É tetra! 04/05/2012



O BLOG RESENHA DA GERAL ABRE ESPAÇO PARA O NOSSO NOVO COLUNISTA - O RATO BLUE - DESDE JÁ DEIXO CLARO QUE OS TEXTOS SERÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO NOSSO NOVO COLABORADOR.
GOSTARIA DE AGRADECER AO GRANDE CHARGISTA PAULO BARAKY WERNER, QUE É O CRIADOR DESTE SIMPÁTICO PERSONAGEM.

É; realmente não tem mesmo jeito para esse Atlético Mineiro. Mais uma vez o time alvinegro decepciona a sua imensa torcida que já parece estar se acostumando com tantos insucessos. Ontem o Galo tinha tudo para literalmente fazer a festa diante do Goiás, afinal era a volta do time e da torcida ao novo estádio Independência que foi o palco de mais um vexame em nível nacional. Até que no primeiro tempo o time mineiro conseguiu jogar bem e chegou a fazer 2 a 0, tirando a vantagem que o time goiano tinha feito na primeira partida. Entretanto, na segunda etapa o Galo voltou a ser Galo, mostrando mais uma vez que é freguês do Goiás nesta competição, afinal de contas com o jogo de ontem essa foi a quarta eliminação sofrida pelo alvinegro das Minas Gerais na Copa do Brasil – É tetra!
Para piorar, foi muito engraçado ouvir a entrevista do jogador do Atlético Mancini após o jogo, dizendo que o Atlético teve medo do Goiás, que isso não poderia acontecer porque parecia que o time goiano é que era o time grande. Por favor Mancini, tenha um pouco mais de consciência e reflita sobre as últimas atuações do seu time, e verá que ao contrário do Goiás, quem vem se portando com mediocridade e como time pequeno é o Galo!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Gabriel Marques mostra a raça do Furacão 03/05/2012


O Furacão conseguiu uma ótima vitória na noite de ontem diante do Cruzeiro. O time mais uma vez mostrou sua força ofensiva e marcou seu gol ainda na primeira etapa do jogo. O time paranaense se impôs diante da Raposa e para desespero de seus torcedores ainda perdeu ótimas chances de aumentar o placar em cima do time mineiro. Como tudo ultimamente no Furacão, a palavra de ordem foi superação, que se refletiu na atitude heróica do lateral direito Gabriel Marques. O bom lateral que vinha fazendo uma ótima partida, após sofrer uma queda no segundo tempo deslocou o seu ombro direito e como o Furacão já havia realizado as três substituições, continuou no jogo na base da superação e da raça, afinal mesmo sentindo muitas dores e sem conseguir mexer o braço, Gabriel Marques ainda jogou e bem os 20 minutos que ainda restavam para o final da partida. Gabriel que é mineiro da cidade de Pedro Leopoldo, e com sua atitude mostrou que o Atlético Paranaense virá à Minas Gerais na próxima semana para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com raça e na superação – se cuida Cruzeiro!

Assim a vaca vai para o brejo! 03/05/2012



O BLOG RESENHA DA GERAL ABRE ESPAÇO PARA O NOSSO NOVO COLUNISTA - O RATO BLUE - DESDE JÁ DEIXO CLARO QUE OS TEXTOS SERÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO NOSSO NOVO COLABORADOR.
TAMBÉM GOSTARIA DE AGRADECER AO GRANDE CHARGISTA PAULO BARAKY WERNER QUE É O CRIADOR DESTE SIMPÁTICO PERSONAGEM.


Agora vão me dizer que o gol que o Atlético Paranaense fez também foi culpa do treinador? Realmente quem deveria ter matado a jogada era o Vágner Mancini e não o Diego Renan. É meu amigo, o Cruzeiro está sem um "pino de centro", o time além de ser fraco está sem nenhuma referência dentro das 4 linhas. Lógico que não sou louco nem cego para afirmar que o Mancini não tem culpa, claro que ele tem e muita! Ao meu ver o time vem sendo mal escalado e pelo visto mal treinado, tanto que hoje o Cruzeiro é um time muito fácil de ser dominado e não tem nenhum esquema tático definido! Mas apenas culpar o treinador é covardia, afinal como que um técnico quer vencer algum jogo tendo que escalar um Diego Renan na lateral por falta de opção? Veja bem, o Cruzeiro fez 3 partidas contra dois times de Série B ( dois contra o América e um contra o Atlético Paranaense) e não venceu um jogo se quer… É muito preocupante, afinal se a Raposa não consegue vencer os times de Série B, o que fará quando pegar os da Série A? Pelo visto o técnico Vágner Mancini está com os dias contados, mas a diretoria também precisa dar um melhor material humano ao próximo comandante, porque com esses jogadores que estão aí, com toda a certeza do mundo a vaca vai para o brejo!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rato Blue - Mancini não é o maior culpado 02/05/2012


O BLOG RESENHA DA GERAL ABRE ESPAÇO PARA O NOSSO NOVO COLUNISTA - O RATO BLUE - DESDE JÁ DEIXO CLARO QUE OS TEXTOS SERÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO NOSSO NOVO COLABORADOR.
TAMBÉM GOSTARIA DE AGRADECER AO GRANDE CHARGISTA PAULO BARAKY WERNER QUE É O CRIADOR DESTE SIMPÁTICO PERSONAGEM.

Olá galera beleza? Bem; o negócio é o seguinte: - essa história de querer creditar toda a culpa da desclassificação do Campeonato Mineiro em cima das costas do Vágner Mancini é apenas a maneira mais rápida que a diretoria do Cruzeiro encontrou para ganhar tempo e tentar reformular o seu plantel que é limitadíssimo! Claro que o Mancini tem sua parcela de culpa, mas convenhamos que querem que o cara faça laranjada com limões… Aí não dá! Com o atual grupo de jogadores do Cruzeiro, podem colocar o Levir, o Luxemburgo ou o Toninho da Kombi que vai dar na mesma, afinal de contas quem ganha jogo é quem está dentro das quatro linhas correndo atrás da bola! Chega de balela!

Freguesia confirmada! 02/05/2012



O Coelho não tomou conhecimento e mais uma vez atropelou o Cruzeiro. Assim como fez na primeira partida das semi finais do Campeonato Mineiro, mais uma vez o América não tomou conhecimento do seu adversário e de forma incontestável foi muito superior e conseguiu mais uma vitória, confirmando a freguesia de seu adversário no ano ( 2 vitórias pelo mineiro e 1 em um jogo amistoso). Porém, ao contrário do primeiro duelo, desta feita o time do técnico Givanildo não deu nenhuma chance de reação para o time azul, os jogadores do Coelhão jogaram o fino da bola, com toques rápidos e com um esquema tático altamente competitivo. No ano do centenário do américa, o seu elenco deu de presente aos seus torcedores a classificação para as finais do estadual o que não acontecia há exatos 11 anos. Já pelo lado do Cruzeiro, a luz vermelha está ligada, afinal o time da Toca da Raposa mostrou que precisará evoluir muito para não passar o aperto que passou em 2011. Dois fatores foram fundamentais para que o América conquistasse sua vaga às finais do Campeonato Mineiro de 2012 – Respeito e futebol! Ao contrário do Time Estrelado, o Coelho soube respeitar seu adversário e acima de tudo deu uma verdadeira aula de futebol com os seus atletas que mesmo jovens, mostraram ser tecnicamente melhores que seus oponentes. Agora os torcedores americanos esperam poder comemorar o centenário do clube com o tão aguardado título do Estadual, que será decidido diante do Galo em duas partidas na novíssima Arena Independência.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coelho faz a festa na Arena Independência 26/04/2012


Na noite de ontem o futebol mineiro recebeu de presente o estádio Raimundo Sampaio, ou Independência, que mais moderno e suntuoso de agora em diante passa-se a ser chamado de Arena Independência. Em uma noite de gala que recebeu inúmeras autoridades e um público de mais de 9 mil expectadores, o América, que é o legítimo dono do estádio recebeu em um jogo amistoso o time do Argentinos Juniores e de virada venceu ma estréia da Arena Independência por 2 tentos à 1. O primeiro gol marcado no estádio foi aos 25 minutos da etapa inicial, onde em um cruzamento da direita, dentro da área, o atacante uruguaio Sebástian Balsas cabeceou para o fundo da rede, entrando para a história como o autor do primeiro gol do novo Independência. O América logo reagiu e virou o placar com dois gols de Alessandro. A partida também marcou a despedida do atacante Euller e a estréia do meia Gilberto. A festa foi completa e espero que a Arena Independência seja um lugar que dê muita sorte aos times mineiros, e que lá nossos representantes voltem a encontrar o caminho das grandes conquistas.

Foto: Adroaldo Leal

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cruzeiro apresenta seu novo patrocinador 20/04/2012


A Raposa acertou mais um patrocínio para esta temporada na tarde desta sexta 20. Desta feita o time Celeste irá estampar nos ombros de sua camisa a marca de um dos produtos do grupo Mix do Brasil Alimentos & Bebidas, o Guaramix. O Cruzeiro é o primeiro clube de futebol no Brasil a ser patrocinado pelo grupo que patrocina outros esportes como o MMA.

Foto: Bruno Faleiro/ Divulgação - Cruzeiro

"Allez les Bleus" 20/04/2012


A Seleção da França lançou o seu novo uniforme de jogo que estreará na Eurocopa. No seu tradicional tom de azul, com detalhe na gola e listras horizontais em um tom de azul escuro, o uniforme francês se destacou como um dos mais bonitos feitos pela sua fornecedora de material esportivo que é a mesma da nossa Seleção. Porém, ao contrário do que acontece com as camisas do Brasil, e diferente dos demais uniformes que são feitos pela Nike (que tem por hábito padronizar suas criações), a França teve os seus uniformes mais trabalhados e exclusivos. É impressionante, mas além de termos deixado de ser o número um no ranque da FIFA, pelo visto também estamos sem moral com o fornecedor de material esportivo da nossa Seleção.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais uma vez, alívio só na segunda etapa 19/04/2012


Assim como aconteceu diante do Atlético-MG e Uberaba, na noite de ontem o time da Toca da Raposa só conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nos 45 minutos finais. O Cruzeiro fez um primeiro tempo muito ruim no qual Montillo e Walisson (dois de seus principais jogadores), não conseguiram apresentar um bom futebol, o que prejudicou muito o desempenho do time. Mas, mais uma vez o técnico Wagner Mancini teve que mexer no time na segunda etapa para conseguir o resultado positivo. O comandante do Esquadrão Azul do Barro Preto colocou em campo Róger e o jovem Elber, que entraram e mudaram a história do jogo. Além destes dois jogadores, outro que fez sua parte foi o atacante Wellington Paulista, autor de 2 golaços diante da equipe de Chapecó. Para aqueles que dizem que o camisa 9 da Raposa só faz gol de cabeça ou de pênalti, ficou provado que este ano "Wellingol" está com a corda toda. Com a vitória por 4 tentos à 1 diante do Chapecoense, o time mineiro enfrentará o Atlético Paranaense na próxima fase da competição. Agora caberá ao treinador Wagner Mancini tentar resolver este problema de sempre ter que correr atrás do placar, afinal de contas nem sempre é possível se reverter uma situação desfavorável.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O de sempre... 16/04/2012


As semifinais do estadual já estavam mais do que decididas, e mais uma vez os três grandes da capital irão ir para os jogos finais. Este ano o intruso do interior que entrou para completar juntamente com os três de Belo Horizonte as semifinais foi o Tupi de Juiz de Fora, que em uma partida de compadres empatou com o Galo seu último jogo e garantiu a quarta vaga. Este jogo entre Tupi e Atlético foi uma melancolia só, daqueles que literalmente causam calo na vista de qualquer um. O América que entrou com um time misto em seu último jogo desta fase antes das finais acabou tomando uma chinelada do Guarani de Divinópolis de 4 a 0. Já o Cruzeiro entrou em campo contra o já rebaixado Uberaba e com um time muito mexido conseguiu virar a partida que estava perdendo por 2 tentos à 0. Agora é esperar que o nível destas partidas das semifinais melhorem, afinal o que nós vimos na última rodada não foi nem de longe o que se espera dos clubes mineiros que irão representar o nosso estado nas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 10 de abril de 2012

CBF proíbe comemorações ofensivas 10/04/2012


A CBF agora quer controlar até as comemorações dos atletas. Nesta terça-feira dia 10, a entidade máxima do futebol brasileiro lançou uma circular que contém um conjunto de normas complementares ao livro de regras nas quais uma delas é específica para as comemorações. Neste ponto do documento, é pedido para que os árbitros observem as comemorações, e caso seja analisado e constatado que a comemoração teve o objetivo de zombar ou ridicularizar a torcida ou o time adversário, o juiz da partida deverá advertir o atleta, ou os atletas que executaram a comemoração no mínimo com um cartão amarelo. O objetivo é evitar com que a ironia de uma comemoração deste tipo possa gerar brigas entre os torcedores, o que é louvável, mas com isso o futebol vai perdendo o verdadeiro sentido do esporte que além de entreter é de ser uma coisa engraçada, leve, uma brincadeira. Deste jeito está cada vez mais difícil mexer com o futebol, afinal na hora do gol o jogador já não podia mais tirar sua camisa e ir para a galera, agora também não poderá mais nem fazer uma brincadeira com seu adversário. É; que sorte teve o jogador Viola de já ter parado de jogar futebol, afinal de contas já pensou o que fariam com ele por causa de suas comemorações hilárias, que faziam a festa de todos os amantes do futebol? Pelo jeito, daqui à pouco irão proibir até os torcedores de gritarem gol nos estádios, pois isso também irá ofender o adversário. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bem vindo ao "BRAZIL"… 26/03/2012


Que país é esse que irá sediar uma Copa do Mundo e ainda é incapaz de conter a violência dentro de seu território? Que país é esse que valoriza o que vem de velho continente e se esquece que o que tem de mais precioso, está logo ali dentro de si mesmo - o seu bom, velho e sofrido povo? Que país é esse que não tem leis que realmente façam com que as pessoas passem a respeitar as diferenças e acima de tudo, que sejam capazes de reintegrar os homens novamente dentro da sua sociedade? Que país é esse que é um celeiro de craques de futebol, mas que infelizmente tem um verdadeiro exército de crianças carentes e jogadas à própria sorte? Que país é esse que é berço do homem que inventou o avião, mas que não consegue se quer realizar obras de ampliação nos seus velhos e ultrapassados aeroportos? Que país é esse que viu nascer e crescer dentro de suas terras o melhor jogador de futebol do mundo, e que tem dentro de sua Seleção de futebol apenas jogadores que atuam no exterior? É meu amigo, este país é soberano, maravilhoso e gigante pela própria natureza, mas infelizmente não gosta muito de si. Bem vindo ao Brasil, bem vindo à Copa do Mundo!