sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tão combatido, jamais vencido!

Foto: Dante Teófilo / arte: Adroaldo Leal
Em tempo de Copa das Confederações o campeonato Brasileiro dá uma parada para os times da série A, mas na contra mão disso os campos de várzea principalmente de Pedro Leopoldo continuam com suas atividades a pleno vapor.
No sábado dia 15 de junho, a turma do Peladão do Nuclear organizou mais um clássico entre atleticanos e cruzeirenses, no qual a equipe Celeste saiu vitoriosa das quatro linhas. Antes do início da partida o clima era de muita descontração, brincadeiras, mas também de competitividade, afinal era Cruzeiro e Atlético meu amigo!
O time Atleticano contava em seu plantel com a presença de craques como Adriano Abelha, Marcos Abrantes (Carioca), Cozinho, Diogão, o ótimo lateral Alberto Luciano, Luís Fernando, Marcelo Spinola, Rufim, Leo Reis, Quebra-Mola, Serginho Del Rey, e também com o poderoso ataque composto por Thiaguinho, Juninho Dr. Lund e o matador Abel, que acreditem os senhores desta feita passou em branco.
Já o Cruzeiro veio com algumas novidades como Dedê, os irmãos Ricardo e Rafael Storino – os dois últimos filhos do mito Léo Galinha – e também com Braga, Serginho, o bom goleiro Luíz Viana, Cristiano, Kiko, Bruninho, Léo Camilo que foi o carrasco alvinegro, Guilherme, Fernando Braga e a dupla de zaga Pedrão e Jhon Harley, que mais uma vez agregaram técnica e raça para garantir a vitória da Raposa. Um detalhe que deve ser levado em conta é o espírito guerreiro e de liderança que Jhon Harley sempre coloca em campo principalmente nos clássicos, fator esse que foi preponderante para mais um triunfo dos azuis.
O Atlético até começou bem e saiu na frente, mas sucumbiu diante da força do Esquadrão Azul que não tomou conhecimento e atropelou vencendo o desafio por 5 a 3.
Com o resultado o Cruzeiro igualou a série em 4 vitórias para cada lado, e o próximo clássico em outubro será o verdadeiro divisor de águas e definirá – pelo menos este ano – quem é o melhor.
Nesta edição quero mandar um abraço especial para Dante Teófilo, Adilson Fernandes, Nino e Fabiano Caldas o popular Branco, que conseguem organizar, motivar e unir cada vez mais a turma do Peladão do Nuclear! Para quem quiser deixar seus comentários, sugestões, opiniões e reclamações é só seguir-me no Twitter: @AdroaldoLeal

Um comentário:

  1. Texto de excelente qualidade, resumiu o que foi o jogo e seus personagens, além de exaltar a competência da diretoria, que faz do Peladão do Nuclear um dos melhores (senão o melhor) e mais organizado Clube de Futebol Amador de Pedro Leopoldo e região.
    Por Rafael Storino

    ResponderExcluir