quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reabilitação em cima do Campeão do Mundo

Foto: Washington Alves-VIPCOMM
Após a derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro o Cruzeiro conseguiu se reabilitar em cima do Corinthians na Arena do Jacaré em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2013. O time celeste foi muito pressionado no primeiro tempo e Fábio mais uma fez realizou no mínimo dois de seus “milagres corriqueiros”, é corriqueiros sim; afinal praticamente em quase todos os jogos o camisa 1 da Raposa consegue evitar de forma sobrenatural com que sua meta seja vencida. No segundo tempo o time conseguiu igualar o jogo contra o atual Campeão do Mundo e no finalzinho através de uma cobrança de pênalti feita por Dagoberto marcou o gol que garantiu os três pontos na tabela.
Estive presente na Arena do Jacaré o mais uma vez pude ver de perto que ainda há muitos “torcedores zumbis” que se deixam levar pelo que é veiculado pelos veículos de comunicação. Antes mesmo dos 20 minutos já haviam vaias direcionadas para o Anselmo Ramon e para o Leandro Guerreiro, jogadores estes execrados pela mídia após o mal resultado diante do Botafogo. Lógico que não quero e nunca iria cercear o direito de ninguém em vaiar, xingar ou expor suas indignações com os atletas ou com o próprio Cruzeiro, mas deixe para fazer isso no final do jogo! Chamaram o Marcelo Oliveira de burro quando ele colocou o Élber. E agora? Ele ainda é burro? Acho que não, afinal o jovem jogador entrou e literalmente mudou a história do jogo. Porque essa mesma parte da torcida fica calada quando o time está perdendo? Porque essa mesma parte da torcida é incapaz de apoiar incondicionalmente ou de talvez vaiar jogadores dos times adversários ao invés daqueles que vestem a camisa celeste? Infelizmente tem muito “torcedor zumbi” que se deixa levar por oba oba de imprensa, mas fazer o quê não é?
O que importa é que o time está respondendo muito bem dentro de campo às críticas sejam elas construtivas ou não e conseguindo com muita luta os resultados que são importantíssimos para o objetivo final que é a conquista do Campeonato Brasileiro. No sábado 8 de junho, o Cruzeiro terá mais uma grande batalha pela frente, e mais uma vez o técnico Marcelo Oliveira e seus comandados terão que provar contra o Internacional que de fato merecem o apoio incondicional de toda China Azul. Para quem quiser deixar seus comentários, sugestões, opiniões e reclamações, é só seguir-me no Twitter: @AdroaldoLeal

4 comentários:

  1. temos mais de oito milhões de torcedores não precisamos desses pés frios treinadores de playstation bando de ZUMBI que só repete o que ouve dos comentaristas que muitos são atleticanos pelo radio O TREINADOR TEM QUE COLOCAR O ÉLBER COMO ELE ACHA MELHOR

    ResponderExcluir
  2. Ainda acredito que estamos no início de um trabalho que tem tudo para dar certo. Acredito no Marcelo Oliveira e acredito na equipe montada. E nós, caro amigo, brindaremos juntos as conquistas!!

    ResponderExcluir