sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tão combatido, jamais vencido!

Foto: Dante Teófilo / arte: Adroaldo Leal
Em tempo de Copa das Confederações o campeonato Brasileiro dá uma parada para os times da série A, mas na contra mão disso os campos de várzea principalmente de Pedro Leopoldo continuam com suas atividades a pleno vapor.
No sábado dia 15 de junho, a turma do Peladão do Nuclear organizou mais um clássico entre atleticanos e cruzeirenses, no qual a equipe Celeste saiu vitoriosa das quatro linhas. Antes do início da partida o clima era de muita descontração, brincadeiras, mas também de competitividade, afinal era Cruzeiro e Atlético meu amigo!
O time Atleticano contava em seu plantel com a presença de craques como Adriano Abelha, Marcos Abrantes (Carioca), Cozinho, Diogão, o ótimo lateral Alberto Luciano, Luís Fernando, Marcelo Spinola, Rufim, Leo Reis, Quebra-Mola, Serginho Del Rey, e também com o poderoso ataque composto por Thiaguinho, Juninho Dr. Lund e o matador Abel, que acreditem os senhores desta feita passou em branco.
Já o Cruzeiro veio com algumas novidades como Dedê, os irmãos Ricardo e Rafael Storino – os dois últimos filhos do mito Léo Galinha – e também com Braga, Serginho, o bom goleiro Luíz Viana, Cristiano, Kiko, Bruninho, Léo Camilo que foi o carrasco alvinegro, Guilherme, Fernando Braga e a dupla de zaga Pedrão e Jhon Harley, que mais uma vez agregaram técnica e raça para garantir a vitória da Raposa. Um detalhe que deve ser levado em conta é o espírito guerreiro e de liderança que Jhon Harley sempre coloca em campo principalmente nos clássicos, fator esse que foi preponderante para mais um triunfo dos azuis.
O Atlético até começou bem e saiu na frente, mas sucumbiu diante da força do Esquadrão Azul que não tomou conhecimento e atropelou vencendo o desafio por 5 a 3.
Com o resultado o Cruzeiro igualou a série em 4 vitórias para cada lado, e o próximo clássico em outubro será o verdadeiro divisor de águas e definirá – pelo menos este ano – quem é o melhor.
Nesta edição quero mandar um abraço especial para Dante Teófilo, Adilson Fernandes, Nino e Fabiano Caldas o popular Branco, que conseguem organizar, motivar e unir cada vez mais a turma do Peladão do Nuclear! Para quem quiser deixar seus comentários, sugestões, opiniões e reclamações é só seguir-me no Twitter: @AdroaldoLeal

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reabilitação em cima do Campeão do Mundo

Foto: Washington Alves-VIPCOMM
Após a derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro o Cruzeiro conseguiu se reabilitar em cima do Corinthians na Arena do Jacaré em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2013. O time celeste foi muito pressionado no primeiro tempo e Fábio mais uma fez realizou no mínimo dois de seus “milagres corriqueiros”, é corriqueiros sim; afinal praticamente em quase todos os jogos o camisa 1 da Raposa consegue evitar de forma sobrenatural com que sua meta seja vencida. No segundo tempo o time conseguiu igualar o jogo contra o atual Campeão do Mundo e no finalzinho através de uma cobrança de pênalti feita por Dagoberto marcou o gol que garantiu os três pontos na tabela.
Estive presente na Arena do Jacaré o mais uma vez pude ver de perto que ainda há muitos “torcedores zumbis” que se deixam levar pelo que é veiculado pelos veículos de comunicação. Antes mesmo dos 20 minutos já haviam vaias direcionadas para o Anselmo Ramon e para o Leandro Guerreiro, jogadores estes execrados pela mídia após o mal resultado diante do Botafogo. Lógico que não quero e nunca iria cercear o direito de ninguém em vaiar, xingar ou expor suas indignações com os atletas ou com o próprio Cruzeiro, mas deixe para fazer isso no final do jogo! Chamaram o Marcelo Oliveira de burro quando ele colocou o Élber. E agora? Ele ainda é burro? Acho que não, afinal o jovem jogador entrou e literalmente mudou a história do jogo. Porque essa mesma parte da torcida fica calada quando o time está perdendo? Porque essa mesma parte da torcida é incapaz de apoiar incondicionalmente ou de talvez vaiar jogadores dos times adversários ao invés daqueles que vestem a camisa celeste? Infelizmente tem muito “torcedor zumbi” que se deixa levar por oba oba de imprensa, mas fazer o quê não é?
O que importa é que o time está respondendo muito bem dentro de campo às críticas sejam elas construtivas ou não e conseguindo com muita luta os resultados que são importantíssimos para o objetivo final que é a conquista do Campeonato Brasileiro. No sábado 8 de junho, o Cruzeiro terá mais uma grande batalha pela frente, e mais uma vez o técnico Marcelo Oliveira e seus comandados terão que provar contra o Internacional que de fato merecem o apoio incondicional de toda China Azul. Para quem quiser deixar seus comentários, sugestões, opiniões e reclamações, é só seguir-me no Twitter: @AdroaldoLeal