Mineirão cheio, centenas de pessoas torcendo por um só objetivo: - esperar o apito ao final dos 90 minutos para soltar um grito que à algum tempo não o faziam, o grito de campeão. Tudo foi como o planejado, o time jogando bem, a torcida inflamada nas arquibancadas, porém uma cena ficou e ficará marcada para os torcedores do Galo mais do que a volta olímpica, mais do que os gols e a taça sendo erguida no final. Nenhum atleticano irá esquecer da imagem do ídolo Marques fazendo o gol do título e utilizando o pau da bandeirinha como mastro e sua camisa como uma bandeira para externar a sua gratidão ao Clube Atlético Mineiro. Mais do que o título mineiro de 2010, o torcedor do Galo comemorou uma das maiores homenagens prestadas a eles por um de seus maiores jogadores. É publico e notório a paixão recíproca entre Marques e a torcida alvinegra, e isso ficou explicito com o delírio causado pelo "Olê Marques" ao entrar em campo nos minutos finais e nas lágrimas que desceram no seu rosto após o gol que deu ao Clube Atlético Mineiro o seu quadragésimo título estadual.
Foto: Jorge Gontijo
O galo mereceu o título mineiro de 2010 por que desde de 2007 os galenses não sabiam o que é grita "É CAMPEÃO... É CAMPEÃO... É CAMPEÃO...", e para finaliza o vovô Marques pegou no pau do bandeirinha e levanto a camisa do galo coisa de aposentado ou de franga rosa. Parabéns pelos quarentão 40.
ResponderExcluirEu já sou da opinião que o Galo mereceu o título porque brilhou no campeonato. Meu time é o melhor, Juninho!!!
ResponderExcluirEnfim, apenas mais um Mineiro... Bela descrição do momento do Marques. Parabéns!
ResponderExcluir