Chegamos ao fim do 1º turno do Brasileirão e o América e o Atlético levaram o JOÃO VACILÃO da 19ª rodada. O Coelho começou na frente mas permitiu a virada do Atlético GO em casa perdendo por dois à um e terminando o turno do campeonato na lanterna da competição. Já o Galo fechou de forma melancólica o primeiro turno perdendo o clássico para o Cruzeiro diante de sua torcida - afinal na Arena do Jacaré os clássicos são de torcida única, e como mandante, apenas a Massa do Galo pode ir ao estádio. Como se não bastasse o péssimo desempenho do time que é o 19º colocado do Brasileirão, perder para seu maior rival foi a última gota. Ocupando as duas últimas posições da taba de classificação, com uma diferença de apenas 2 pontos entre os dois, é preciso que o Galo e o Coelho repensem e acima de tudo mudem imediatamente sua postura dentro de campo, porque senão o destino é mesmo a temida "Série B".
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Vende-se 26/08/2011
Mais uma vez Zezé Perrella conseguiu irritar a China Azul. Desta feita o motivo foi a venda do meia Dudu - um dos destaques da Seleção Brasileira Sub 20. E agora que será o próximo a ser vendido pelo mandatário Azul?
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
TÁ NA REGRA 9
Ladroaldo, como você explica o lance que o árbitro marcou o pênalti em favor do Botafogo, uma vez que a falta foi cometida fora da área?
"Bem é fácil de se explicar, basta usar uma variação da fórmula matemática que eu já mostrei, mas mostrarei mais uma vez:
O problema é esse: "A" derruba "B" fora da área certo? Então usa-se a seguinte fórmula:
Vamos chamar o time "A" de Atlético MG e o time "B" de Botafogo.
Sendo assim, "A" é diferente de "B", e "B" é maior que "A" (afinal "B" é carioca).
Seguindo essa fórmula, o árbitro deve dar a vantagem nos lances sempre para o time "B" (Botafogo), pelo fato de "B" ser maior que "A".
Porém, no resultado final é fundamental evitar dúvidas e com isso o árbitro deve "arredondar a conta".
Portanto, se a falta foi próxima à área, "arredondando" ele sempre marcará pênalti à favor de "B". Simples assim!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
TÁ NA REGRA 8
Ladroaldo, qual ou quais são os critérios usados pelos árbitros para darem os acréscimos no final de cada tempo de uma partida de futebol? "TÁ NA REGRA que toda partida deverá durar dois tempos iguais de 45 minutos cada. Entretanto, cada período deverá prolongar-se para recuperar todo o tempo perdido nas seguintes situações: 1º - Nas substituições, 2º - No transporte dos jogadores lesionados para fora do campo de jogo para serem atendidos e 3º - Na demora da reposição da bola por qualquer uma das equipes. Além destes 3, existe um outro critério que é o mais importante e que todo o BOM ÁRBITRO deve observar na hora de dar os acréscimos, principalmente os do segundo tempo. Ele se aplica especificamente nos jogos que envolvam o Corinthians ou o Flamengo e de maneira mais direta quando alguma dessas duas equipes está perdendo. Caso isso esteja acontecendo, o Juíz deverá dar quanto tempo for necessário para que esses times consigam pelo menos o empate - Aí sim ele estará usando corretamente todos os 4 critérios estabelecidos pela FIFA"!
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
A que ponto chegou! 22/08/2011
Os times mineiros estão simplesmente muito abaixo da critica. Nenhum deles está conseguindo manter uma regularidade dentro da competição o que é notado na tabela de classificação. Mas ultimamente tenho ficado surpreso e até certo ponto pasmo ao notar o quão medíocres estamos, afinal o que tem acalentado tanto aos torcedores de Atlético, América e Cruzeiro, é que ninguém está vencendo. Ao invés de estarmos torcendo para ver nossas equipes ganhado suas partidas e brigando pelo título, ficamos como abutres observando o adversário, esperando que ele sucumba para lhe tirar a carne dos ossos. Ouço sempre na cidade fogos de artifício sendo estourados após as partidas, mas para a minha perplexidade, estão explodindo em comemoração a vitorias de times de outros estados sobre os nossos. Pasmem, mas olha só a que ponto chegou, vejam que já não sabemos e talvez já não tenhamos mais aquele orgulho bairrista de ver nossos clubes atropelarem seus concorrentes. Os times de Minas Gerais estão se tornando os times das piadas prontas nos noticiários Brasil à fora – vergonhoso! É meu amigo a que ponto nós chegamos em?
JOÃO VACILÃO DA 18ª RODADA
O Atlético definitivamente está se tornando um grande e fiel freguês do Botafogo. Não há como entender este martírio vivido pelo Galo nos confrontos contra o time da Estrela Solitária. Com mais um vexame o Atlético Mineiro levou o JOÃO VACILÃO da 18ª rodada ao tomar uma sapatada de 3 a 1 no Engenhão. Muita apatia, um total desentrosamento e um baixíssimo nível de qualificação técnica foram os fatores que caracterizaram o alvinegro mineiro em toda a partida diante de seu algoz carioca. Agora o Galo na próxima quarta feira dia 24, novamente entrará em campo diante do Botafogo, desta feita pela Copa Sul Americana precisando da vitória. E aí; será que mais uma vez o freguês terá a razão?
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
JOÃO VACILÃO DA 17ª RODADA
Na 17ª rodada do Brasileirão o JOÃO VACILÃO ficou para a Raposa e o Galo! O Cruzeiro foi até o Paraná e não resistiu ao time da casa perdendo por 2 a 1 para o Atlético PR no final da partida. O time até que jogou bem, mas mais uma vez abusou do direito de perder gols, o que acabou custando caro no final. Já o Galo pegou o líder Corinthians em Ipatinga e de uma forma medonha perdeu de virada. O alvinegro mineiro virou a primeira etapa vencendo por 2 a 0, mas no segundo tempo o time deu um apagão e assistiu o time paulista mandar na partida - com 15 minutos da etapa complementar, o jogo já estava empatado. Como se não bastasse, o Galo ainda sofreu o terceiro gol e perdeu de forma vexatória mais uma vez em casa. É minha gente, se os clubes mineiros não firmarem o pé, correm um sério risco de fazer o clássico no próximo ano na Série B do certame nacional.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
JOÃO VACILÃO DA 16ª RODADA
Atlético e América desapontaram na 16ª rodada e levaram o JOÃO VACILÃO. O Coelho até que apresentou um futebol muito bom e envolvente enquanto teve fôlego diante do Botafogo no Rio de Janeiro. O time mineiro saiu na frente e abriu 2 gols de vantagem - entretanto; não teve força suficiente para segurar o ímpeto botafoguense e acabou sofrendo a virada e perdendo o jogo por 4 a 2. Já o Galo continua a sua sina de derrotas dentro da competição. Desta feita, o time comandado pelo técnico Cuca enfrentou fora de casa a boa equipe do Coritiba e tomou uma chinelada de 3 a 0. O Atlético continua apresentando os mesmos defeitos em todos os setores, mas com os resultados dos últimos jogos, a coisa se reflete muito mais em cima da defesa alvinegra. Após esta rodada, o América continua a amargar a lanterna do Brasileirão, e o Galo entrou na zona da degola ocupando agora a 17ª posição com 15 pontos.
Participação de Ladroaldo Desleal no 98FC por Alexandre Dumont - 16/08/2011
Ladroaldo Desleal e nosso querido Lélo Angustiando sempre são muito sensatos em seus comentários!
Arte: Alexandre Dumont
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Mulher - Mostre aos machistas o quanto você entende de futebol 12/08/2011
Você está cansada de ser discriminada por essa Sociedade Machista e de ouvir que FUTEBOL é coisa só para homens?
Se sua resposta for sim, então resolva o questionário abaixo e mostre que mulher também conhece deste esporte que é a paixão nacional!
OBS: Para dificultar as coisas, as perguntas giram em sua maioria em torno de jogadores que já não atuam mais, com isso você vai mostrar que realmente é fera!
OBS: Para dificultar as coisas, as perguntas giram em sua maioria em torno de jogadores que já não atuam mais, com isso você vai mostrar que realmente é fera!
1. Lateral esquerdo da Seleção Brasileira:
( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso
2. Ex-capitão da seleção brasileira:
( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz
3. Centroavante da Argentina:
( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) FDP
4. Atacante do Chile:
( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros
5. Meia da Colombia:
( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestroi
6. Meia da França
( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda
7. Atacante da Croacia:
( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan
8. Atacante da Argentina:
( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim
9. Lateral direito da Seleção Brasileira: (puts)
( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú
10. Goleiro do Chile:
( ) Tapia ( ) Soquio ( ) Múrrio
11. Capitão da Espanha:
( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequivoco
12. Goleiro dos Camarões
( ) Songo ( ) Mongo ( ) Tongo
13. Zagueiro da África do Sul:
( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz
14. Atacante da Holanda:
( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnadegas
15. Atacante da Espanha:
( ) Xavi ( ) Kiko ( ) Sr Madruga
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
TROFÉU COALHADA 15ª RODADA
E O TROFÉU COALHADA DA 15ª RODADA VAI PARA:
ATLÉTICO: Houveram candidatos de sobra pelo lado do Galo, afinal de contas o time estava jogando de forma atabalhoada, como um bando de garotos que estão começando a jogar futebol, sem manter suas posições dentro do campo, todos correndo atrás da bola não importa onde ela estivesse. Desta forma, quem levou o TROFÉU COALHADA foi o agora ex treinador Dorival Júnior, que infelizmente não conseguiu encaixar a equipe. Após o episódio das demissões de Ricardinho e Zé Luiz, ficou visível que ele havia perdido o comando do time, o que prejudicou e muito o Atlético dentro da competição.
CRUZEIRO: No Cruzeiro Gilberto realmente parece que já não está mais a fim de defender o clube com a mesma disposição do começo do ano. Desde a desclassificação da Libertadores onde ele deixou claro seu desejo de jogar pelo Botafogo, o lateral que também atua pelo meio, não vem apresentando um futebol compatível com a sua capacidade técnica. E por sua atuação fraca diante do Inter, ele leva pelo lado da Raposa o TROFÉU COALHADA desta rodada.
JOÃO VACILÃO DA 15ª RODADA
Na 15ª rodada do Brasileirão, Atlético e Cruzeiro foram os contemplados com o JOÃO VACILÃO. O Galo perdeu para o Figueirense em Ipatinga por 2 a 1 de forma bisonha. O alvinegro mineiro mostrou-se um time desordenado e apático, não conseguindo se impor e sendo acuado pelo Figueira a maior parte da partida. Além dos 3 pontos e da queda para a 14ª posição, a derrota também custou o cargo de Dorival Júnior que não é mais o técnico do Galo. Já o Cruzeiro foi até Porto Alegre e passou a colecionar a sua quarta derrota seguida no certame nacional. O time comandado por Joel Santana mesmo abrindo o placar fez um péssimo primeiro tempo, o que possibilitou a virada do Internacional ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo a Raposa sofreu uma pequena melhora, uma vez que Montillo começou a aparecer mais para o jogo. O árbitro interferiu de forma direta no resultado final da partida ao anular de forma errônea um gol legítimo do Cruzeiro e ao deixar de marcar um pênalti em cima de Montillo. Entretanto; mesmo com os erros do juiz, o Time da Toca está longe de ser aquele do começo do ano, fator este que está preocupando seus torcedores, afinal a equipe vem apresentando um futebol medíocre e se tornando presa fácil dentro da competição. Para piorar ainda mais a situação, o atacante Wallyson sofreu uma séria lesão no tornozelo e provavelmente não jogará mais este ano.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
TROFÉU COALHADA 14ª RODADA
AMÉRICA: Ao contrário do que todos esperavam, o América deu muito trabalho ao Corinthians que é o líder da competição. Mesmo tomando um gol relâmpago, o Coelho foi para cima e conseguiu empatar. Infelizmente, o América sofreu um gol que foi no mínimo polêmico - e neste lance perdeu por reclamação o lateral-esquerdo Gilson, que está levando o TROFÉU COALHADA por ter prejudicado o time mineiro. Com a expulsão de Gilson, o América perdeu a chance de reagir, afinal com um homem a menos as coisas ficaram ainda mais difíceis.
ATLÉTICO: Já no Galo, quem ganhou o TROFÉU COALHADA de forma unânime foi o volante Giovanni Augusto. Ele mal havia entrado em campo e de cara cometeu um pênalti que quase custou a derrota ao Atlético. Para a sorte de Giovanni, o zagueiro Leonardo Silva no apagar das luzes empatou para o Galo evitando a derrota para o Grêmio no Olímpico.
CRUZEIRO: Pelo Cruzeiro quem foi muito mal foi o atacante Wallyson, que esteve simplesmente irreconhecível em campo. Ao contrário de atuações anteriores, ele não conseguiu arrumar nada em campo ficando abaixo da critica. Por sua atuação medíocre, ele está levando pelo lado da Raposa o TROFÉU COALHADA da 14º rodada.
ATLÉTICO: Já no Galo, quem ganhou o TROFÉU COALHADA de forma unânime foi o volante Giovanni Augusto. Ele mal havia entrado em campo e de cara cometeu um pênalti que quase custou a derrota ao Atlético. Para a sorte de Giovanni, o zagueiro Leonardo Silva no apagar das luzes empatou para o Galo evitando a derrota para o Grêmio no Olímpico.
CRUZEIRO: Pelo Cruzeiro quem foi muito mal foi o atacante Wallyson, que esteve simplesmente irreconhecível em campo. Ao contrário de atuações anteriores, ele não conseguiu arrumar nada em campo ficando abaixo da critica. Por sua atuação medíocre, ele está levando pelo lado da Raposa o TROFÉU COALHADA da 14º rodada.
JOÃO VACILÃO DA 14ª RODADA
Ao contrário da roda passada onde os três times mineiros levaram o JOÃO VACILÃO, nesta apenas o Galo se safou ao empatar de forma heróica diante do Grêmio em Porto Alegre por 2 a 2. Enquanto isso, o América foi até São Paulo e perdeu para o Corinthians com o auxílio do "soprador de latinha" Antônio Frederico de Carvalho Schneider, que validou um gol ilegal do time da casa, o que garantiu a vitória do Timão por 2 tentos a 1. Já o Cruzeiro conseguiu sua terceira derrota seguida no Brasileirão ao ser batido pelo Flamengo na Arena do Jacaré. A derrota para o time carioca não fez apenas a equipe da Toca perder 3 pontos em casa, mas também fez a torcida do Cruzeiro perder a paciência com o técnico Joel Santana e com o presidente Zezé Perrella. Pois bem; agora como diria o ex técnico Celeste Adilson Batista, “vamos aguardar” a próxima rodada para ver quem ainda continua recebendo o nosso JOÃO VACILÃO.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Zezé, não seja mais realista que o rei! 03/08/2011
Ontem em uma entrevista do "ilustre Senador" e presidente do Cruzeiro Zezé Perrella, ele se mostrou nervoso e até certo ponto indignado ao afirmar que a torcida do Cruzeiro está acostumada somente a vencer e para completar; que há mais de 80 anos que o Clube não ganhava nada. Ele apenas demonstrou o quão é arrogante e prepotente, afinal de contas com essas declarações Zezé mostrou que atualmente já não tem mais aquela gana de outrora, afinal se ele está achando ruim a torcida Celeste ser acostumada à conquistas, é sinal que isso para ele isso já não importa mais. E para piorar, ao dizer de forma insensata e irresponsável que o Cruzeiro não ganhava nada há cerca de 80 anos, ele mostrou um total desconhecimento da história da Raposa, além de desvalorizar o trabalho de pessoas sérias que conseguiram vencer em suas administrações como Felício Brandi, Carmine Furletti, César Masci, entre outros. Engraçado é que o senhor Zezé Perrella, há muito pouco tempo estava todo garboso pelo reconhecimento da Taça Brasil de 1966 como Campeonato Brasileiro. Ao meu ver, Zezé está querendo ser mais realista que o rei, dando à entender que o Cruzeiro só ganhou títulos de expressão na Administração "Dos Irmãos Perrella". Já passou da hora de algo ser feito, afinal de contas ou muda-se a diretoria, ou a diretoria muda essa sua forma medíocre e retrógrada de agir e pensar. Agora entendo uma das razões pelas quais Luxemburgo saiu do Cruzeiro brigado com a direção, pois em uma entrevista ao Arena Sportv ele disse a seguinte frase: "Competir é para qualquer um. Ganhar, é outra história. Isso é apenas para aqueles que são os melhores, afinal somente os vencedores serão imortalizados na história de um clube" - E pelo jeito, este pensamento do vitorioso treinador vai contra o que pensa o presidente do Cruzeiro Esporte Clube.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
TROFÉU COALHADA 13ª RODADA
E O TROFÉU COALHADA DA 13ª RODADA VAI PARA:
AMÉRICA: O setor defensivo do Coelho mostrou uma imensa fragilidade diante do Coritiba. O zagueiro Micão não se apresentou nada bem nesta partida conseguindo assim levar o TROFÉU COALHADA desta rodada.
ATLÉTICO: E pelo time do Galo, o contemplado com o TROFÉU COALHADA foi o arqueiro Giovanni. O goleiro falhou no primeiro gol do Palmeiras e ainda poderia ter evitado o terceiro que deu a vitória ao time paulista. A torcida já demonstra uma certa preocupação, uma vez que Giovanni parece não estar passando muita segurança no gol do Atlético.
CRUZEIRO: Joel Santana foi a unanimidade dos torcedores Celestes para levantar o TROFÉU COALHADA desta rodada. O técnico foi apontado como o grande responsável pela fraca atuação do Cruzeiro diante do Botafogo, sendo apontado com retranqueiro. Realmente o Cruzeiro em suas duas últimas partidas vem jogando como time pequeno, sempre atrás, buscando somente os contra ataques sem obter sucesso.
JOÃO VACILÃO DA 13ª RODADA
A coisa não foi nada boa para os mineiros nesta 13ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro perdeu sua segunda partida consecutiva. O time da Toca foi derrotado na Arena do Jacaré por 1 tento a 0 para o Botafogo. O mal resultado irritou profundamente a China Azul, que já não se mostra muito satisfeita com a maneira que o time vem se apresentando. Já o Atlético foi à São Paulo e mesmo apresentando um bom futebol, não conseguiu vencer o Palmeiras. O Alvinegro Mineiro saiu derrotado por 3 a 2 em uma partida muito corrida e de um bom nível técnico. O resultado pode ser considerado normal devido à qualidade do adversário do Galo que jogava em casa. Agora quem se complicou de vez no Campeonato foi o América, que de forma medonha foi goleado em casa pelo Coritiba por 3 a 1. Agora o time já é o lanterna do Brasileirão com apenas 8 pontos e um saldo de 14 gols negativos. E como desgraça pouca é bobagem, para piorar o Coelho na próxima rodada vai enfrentar o Corinthians no Pacaembu. O time paulista que é o líder certamente irá com tudo para cima do América, uma vez que precisa se recuperar após sofrer duas derrotas seguidas.
Assinar:
Postagens (Atom)