segunda-feira, 20 de maio de 2013

O outro lado da moeda

Arte: Adroaldo Leal
O título do Campeonato Mineiro acabou ficando com a equipe do Atlético de forma justa, afinal o time do técnico Cuca foi muito superior ao Cruzeiro no primeiro jogo das finais e conseguiu uma vantagem que lhe permitiu ser campeão mesmo perdendo a segunda partida. Sei que há muitos torcedores que ficaram chateados por esse insucesso celeste, mas é preciso neste momento ter a serenidade necessária para enxergar o outro lado da moeda e analisar os pontos positivos deste início de trabalho do técnico Marcelo Oliveira e seus comandados.
Hoje o Brasil inteiro sabe a força e a qualidade do Atlético Mineiro, que tem apresentado sem sombra de dúvidas o melhor futebol do país certo? Se analisarmos friamente os três confrontos com seu maior rival o Cruzeiro mostrou que pode surpreender muito no decorrer da temporada, afinal as duas equipes se enfrentaram 3 vezes e o time celeste teve 2 vitórias e 1 derrota. Ainda tendo-se o Atlético como parâmetro, outro ponto positivo pelo lado da raposa é a diferença de tempo de formação dos seus plantéis, sendo que o Clube Atlético Mineiro está com seu grupo atual formado há quase dois anos, enquanto o Cruzeiro e seu treinador possuem apenas 5 meses de trabalho, fato esse que teoricamente traz boas perspectivas em relação ao crescimento de nível técnico, físico e psicológico do elenco.
Outro fator que deve ser levado em consideração e que pode ser essencial para a conquista de títulos importantes pelo lado celeste neste ano, foi a visível adjeção entre a torcida e o time, que mostraram que estão em sintonia fina e acima disso, estão lado a lado contra tudo e contra todos.
Agora é manter o foco, aproveitar a força demonstrada nos jogos realizados no Mineirão e trabalhar cada vez mais para o aprimoramento e a evolução gradual que tenho certeza que virá no decorrer das competições.

Um comentário: