segunda-feira, 13 de maio de 2013

O que houve com o Cruzeiro?

Arte: Adroaldo Leal
Como setorista do Cruzeiro posso lhe afirmar que a maneira com que o time jogou diante do Atlético na primeira partida das finais do Campeonato Mineiro, nem de longe condiz com o trabalho duro que foi realizado na Toca da Raposa 2 durante a semana que antecedeu ao jogo. O técnico Marcelo Oliveira promoveu uma série de trabalhos técnicos e táticos até a exaustão com o grupo que respondia às atividades de forma muito positiva, fator este que me deixou muito surpreso com o futebol apresentado pela Raposa diante do seu maior rival.
O placar da partida de certa forma ficou até de bom tamanho, haja visto que o time alvinegro desperdiçou inúmeras chances claras de gol, o que poderia ter agravado ainda mais a situação cruzeirense que já é muito complicada.
Óbvio que o futebol apresentado pelo Atlético Mineiro foi muito superior em todos os aspectos (físico, tático, técnico e emocional), tornando sua vitória incontestável, entretanto; o Cruzeiro poderia ter dificultado mais as coisas.
Meu amigo, sei que a pergunta é difícil de ser respondida, mas tenho certeza de que apenas os atletas e a comissão técnica celeste serão capazes de analisar friamente o que houve com o time que não conseguiu colocar em prática toda a estratégia traçada durante os treinamentos.
Agora é necessário se ter muita calma e acima de tudo muita inteligência para que o Cruzeiro não se perca por esse péssimo resultado, afinal o time está em formação e ao contrário de anos anteriores conseguiu formar um grupo forte, qualificado e que sem sombra de dúvidas irá disputar títulos de âmbito nacional.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, acho que o que também interfere é que o Atlético Mineiro esse ano já disputou jogos difíceis na libertadores o que torna o grupo deles mais experiente, coisa que ainda falta pro grupo do Cruzeiro que ainda não havia enfrentado nenhum jogo importante. O time tem tudo pra crescer durante o ano e tem tudo pra vencer o próximo jogo, reverter é difícil mas mostrando raça e contando que o melhor marcado do time adversário (Pierre) estará de fora o Maior de Minas tem tudo pra sair com a vitória da Toca III!!!

    ResponderExcluir
  2. acho q nao apenas um o outro jogador tem q encarar um jogo como este com seriedade e concentraçaome e sim todo o grupo se fizermos isso no proximo jogo reverteremos com tranquilidade o placar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Peraí????
    Não era consenso na torcida azul que o Galo não tinha jogado contra ninguém ainda?
    Então como se explica esse comentário do Sr. Felipe Gonçalves:
    "Concordo plenamente, acho que o que também interfere é que o Atlético Mineiro esse ano já disputou jogos difíceis na libertadores o que torna o grupo deles mais experiente, coisa que ainda falta pro grupo do Cruzeiro"

    ResponderExcluir